lucasrodrigo Postado Outubro 4, 2023 às 21:39 Postado Outubro 4, 2023 às 21:39 Rapaziada, essa é uma pergunta meio noiada, mas eu sempre vivo me perguntando. Existe um mecanismo fisiológico de limite muscular para um treino? Exemplo: Treinei 2 anos um treino específico com exercicios especificos (Treino ABCD), e por razões da vida, me ausentei da academia e da dieta, ficando parado um tempo um tanto quanto significativo e perdendo os ganhos que eu adquiri neste tempo. Quando eu voltar, seria melhor eu começar a academia novamente com o mesmo Treino ABCD, ou seria melhor eu começar do 0, Treino ABC sendo 3 exericios para agrupamento muscular maior e 2 exericios para agrupamento menores, etc... É uma pergunta burra ou tem um pingo de senso nela? kkkkkkkkkkk
Vitor_TW Postado Outubro 4, 2023 às 21:41 Postado Outubro 4, 2023 às 21:41 Em 04/10/2023 em 18:39, lucasrodrigo disse: Rapaziada, essa é uma pergunta meio noiada, mas eu sempre vivo me perguntando. Existe um mecanismo fisiológico de limite muscular para um treino? Exemplo: Treinei 2 anos um treino específico com exercicios especificos (Treino ABCD), e por razões da vida, me ausentei da academia e da dieta, ficando parado um tempo um tanto quanto significativo e perdendo os ganhos que eu adquiri neste tempo. Quando eu voltar, seria melhor eu começar a academia novamente com o mesmo Treino ABCD, ou seria melhor eu começar do 0, Treino ABC sendo 3 exericios para agrupamento muscular maior e 2 exericios para agrupamento menores, etc... É uma pergunta burra ou tem um pingo de senso nela? kkkkkkkkkkk Se está com nada de musculatura não vai adiantar bater na intensidade e no volume, nesse caso a frequência seria sua melhor aliada. Eu iria de ab 2x por semana, eh onde teria mais a ganhar nessa volta, ateh que consiga melhorar a intensidade do treino pelo menos. Beerus e lucasrodrigo reagiu a isso 2
lorenzo_EP Postado Outubro 4, 2023 às 22:21 Postado Outubro 4, 2023 às 22:21 Começa do zero, adaptação, etc, como se fosse iniciante. A vantagem que tu tem, se já treinava num nível mais avançado, é que vai chegar mais rápido naquele nível do que quando era um "iniciante puro". lucasrodrigo, Beerus, Vitor_TW e 1 outro reagiu a isso 4
Beerus Postado Outubro 5, 2023 às 12:09 Postado Outubro 5, 2023 às 12:09 Em 04/10/2023 em 18:39, lucasrodrigo disse: Quando eu voltar, seria melhor eu começar a academia novamente com o mesmo Treino ABCD, ou seria melhor eu começar do 0, Treino ABC sendo 3 exericios para agrupamento muscular maior e 2 exericios para agrupamento menores, etc... Isso ta mais ligado a condicionamento e força, memoria muscular esta mais ligada ao executar o movimento "certo", e tb usam esse termo para qdo vc ja foi grande e fica mai facil chegar no tamanho anterior lucasrodrigo reagiu a isso 1
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora