Postado 25/09/2023 às 03:24 09/25, 2023 Estou sem treinar faz dois meses devido ao diagnóstico de uma bursite no ombro e o médico me passou pilates para fazer. Ele disse que podia treinar no limite de alguma dor que aparecesse, mas optei por descansar umas semanas. Agora quero voltar, treinando de segunda a sexta, mas tenho dúvidas de alinhar dois dias de pilates na semana com musculação. De manhã estudo e não consigo fazer nenhum dos dois, o que sobraria ir para o pilates na parte da tarde 15h00 sair 16h00 e musculação 19h00. É válido ou é melhor deixar três dias para musculação e dois para pilates? Fico com receio de ser muito intenso a ponto de causar alguma lesão pois os horários são complicados. Editado 25/09/2023 às 03:27 09/25, 2023 por ratodotreino (veja o histórico de edições)
Postado 25/09/2023 às 08:47 09/25, 2023 Em 25/09/2023 em 00:24, ratodotreino disse: Estou sem treinar faz dois meses devido ao diagnóstico de uma bursite no ombro e o médico me passou pilates para fazer. Ele disse que podia treinar no limite de alguma dor que aparecesse, mas optei por descansar umas semanas. Agora quero voltar, treinando de segunda a sexta, mas tenho dúvidas de alinhar dois dias de pilates na semana com musculação. De manhã estudo e não consigo fazer nenhum dos dois, o que sobraria ir para o pilates na parte da tarde 15h00 sair 16h00 e musculação 19h00. É válido ou é melhor deixar três dias para musculação e dois para pilates? Fico com receio de ser muito intenso a ponto de causar alguma lesão pois os horários são complicados. Dá pra fazer os dois. São estímulos diferentes, só evitaria tentar ganhar flexibilidade dps do treino com pesos.
Postado 25/09/2023 às 10:07 09/25, 2023 Pode fazer os dois, inclusive vai ser ótimo, todos deveríamos fazer algum trabalho como pilates e sessões de alongamentos, ajuda demais! [DIÁRIO] Psycho’s Life: An insane lifter who’s never satisfied ~ by HeiseN [GUIA PRINCIPAL] Bulking, Cutting & Manutenção: O Guia Definitivo [0/7] [RELATO] Combate a Acne - (Roacutan, NAC, B3, B5, ZINCO) Here we are, a bunch of psychopaths helping each other out.
Postado 25/09/2023 às 10:12 09/25, 2023 Já fiz pilates por recomendação médica depois de me recuperar de uma micro fratura na perna, é um treino fofissimo visando mobilidade mesmo, não vai atrapalhar a musculação nem te sobrecarregar
Postado 25/09/2023 às 16:28 09/25, 2023 Eu faço os dois, uma vez na semana sendo o pilates depois do treino, o meu problema maior é quando cai treino de perna no dia e costas pq usa muito braço no pilates tbm pra segurar nas barras etc. No geral nao interfere, vc se acostuma mas fica mais cansativo, pilates pessoal acha que é moleza mas é pegado.
Crie uma conta ou entre para comentar