Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

DIETA FEMININA - BULKING OU CUTTING ?


victoria1997

Posts Recomendados

Olá, estou começando na academia agora e estou ainda fazendo um treino de adaptação. Porém a minha dúvida seria em relação a dieta, e qual caminho devo seguir. Tenho 25 anos, 1.63 e 52kg. Eu fiz o cálculo de calorias pelo site da hipertrofia e deu os seguintes valores: TMB 1148 e GCD 1658. Me sinto magra, mas o meu objetivo seria eliminar as gorduras localizadas dos braços, e das pernas. Já na barriga eu não tenho quase gordura. Vou deixar uma foto de um exame que fiz em 2021, e de lá pra cá acredito que não tenha mudado muita coisa. Um detalhe que preciso compartilhar é que tenho dificuldade de comer em grandes quantidades, diariamente eu acabo fazendo um jejum, e faço leves refeições durante o dia, e uma janta leve também. Obrigado desde já.

 

spacer.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Como vc é iniciante antes de pensar em dieta, tem q pensar na constância, faz o treino virar uma rotina na tua vida e depois sim depois de uns 6 meses pensa em dieta.

Treino ja gera uma interferência na sua vida, se começar a treinar e fazer dieta essa dificuldade dobra. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/08/2023 em 10:42, MBD disse:

Bulking limpo, com leve superávit (200 a 300 kcals).

Treino com foco em altas cargas.
Mais músculos geram mais gasto calórico, que facilitam a perda de gordura desnecessária.

Ok, vou tentar começar dessa forma e ver se me adapto a essa estratégia. Muito obrigada pela atenção e pela resposta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/08/2023 em 10:54, Dougwar disse:

Como vc é iniciante antes de pensar em dieta, tem q pensar na constância, faz o treino virar uma rotina na tua vida e depois sim depois de uns 6 meses pensa em dieta.

Treino ja gera uma interferência na sua vida, se começar a treinar e fazer dieta essa dificuldade dobra. 

Humm, entendi. Estou pegando o ritmo ainda mesmo, já treinei outras vezes mas nunca mantive uma constância muito grande. Mas agora estou focada para ser diferente. Obrigada pela atenção e pela resposta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/08/2023 em 11:46, victoria1997 disse:

Humm, entendi. Estou pegando o ritmo ainda mesmo, já treinei outras vezes mas nunca mantive uma constância muito grande. Mas agora estou focada para ser diferente. Obrigada pela atenção e pela resposta.

Oq vc esta fazendo de diferente agora?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/08/2023 em 11:48, Dougwar disse:

Oq vc esta fazendo de diferente agora?

 

Então, agora em questão de logística consegui uma academia 24h perto de casa o que antes era o que fazia eu faltar muitas vezes pelos meus horários. E estou mais motivada e focada pois não estou feliz com meu corpo atual, não que tenha sido uma mudança de fato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/08/2023 em 11:55, victoria1997 disse:

 

Então, agora em questão de logística consegui uma academia 24h perto de casa o que antes era o que fazia eu faltar muitas vezes pelos meus horários. E estou mais motivada e focada pois não estou feliz com meu corpo atual, não que tenha sido uma mudança de fato.

É q infelizmente a motivação vai embora rápido, por isso falei de fazer virar rotina, criar esse habito de ir mesmo nao querendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/08/2023 em 12:21, Dougwar disse:

É q infelizmente a motivação vai embora rápido, por isso falei de fazer virar rotina, criar esse habito de ir mesmo nao querendo.

Sim, entendo e concordo completamente. Estou me esforçando para isso, e nesse primeiro mês pelo menos já estou mais animada pois consegui seguir direitinho com o plano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá! 

 

Parabéns desde já pela jornada. Vai dar certo!

 

Como os colegas mencionaram acima, o ideal inicialmente é que você pratique a atividade, e mantenha-se o mais fidedigna possível nesse início, para concretização do hábito.

 

Com ele estabelecido, você irá ganhar massa muscular, e consequentemente promover uma excelente remodelação corporal. Os pontos de acúmulo de gordura citados não vão "desaparecer". Os pontos de gordura localizada são genéticos. O que devemos fazer é estimular o treinamento da área.

 

A dieta deve estar alinhada, obviamente, mas nesse início de processo acho válido você apenas comer o mais limpo possível. Assim sendo: preocupar-se com a boa ingestão de frutas, legumes e verduras; tentar regular o sono em quantidade e qualidade; ter organização pra fazer as refeições (previamente uma lista do que mais come bem e saudável); uma boa ingestão hídrica  (pelo seu peso, uns 2,5L está ótimo para início); entre outras coisas.

 

Sobre a sua dificuldade pra comer em volume, isso é totalmente moldável dentro da dieta. A escolha com alimentos hipercalóricos (energeticamente densos) auxiliam nesse processo.

 

Fique bem. Estamos ás ordens. 🙏

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...