Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Espasmos persistentes no bíceps


Santeria

Posts Recomendados

Fala, gurizada. Tudo certo?

 

Então, desde a última sexta feira eu tenho tido espasmos no bíceps esquerdo. Eles começaram pela manhã, enquanto eu estava estudando, e persistiram durante todo o fim de semana. Ontem, na segunda, aparentemente tinha melhorado, mas voltou à noite. É importante dizer que eu não sinto dor, apenas percebo o músculo "pulando" levemente, é como se tivesse um mini coração dentro dele kkkk.

 

Eu mudei meu treino semana passada, comecei a botar mais carga do que de costume, e quinta eu lesionei minha lombar treinando posterior, mas nada de mais, uma lesãozinha leve mesmo de mau jeito.

 

Enfim, eu já tive espasmos musculares, sei que é normal até certo ponto, só estou achando estranho por ser tão persistente. Importante ressaltar que não sinto dores, apenas essas fasciculações.

 

O que acham que pode ser? 

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 22/08/2023 em 10:05, Santeria disse:

Fala, gurizada. Tudo certo?

 

Então, desde a última sexta feira eu tenho tido espasmos no bíceps esquerdo. Eles começaram pela manhã, enquanto eu estava estudando, e persistiram durante todo o fim de semana. Ontem, na segunda, aparentemente tinha melhorado, mas voltou à noite. É importante dizer que eu não sinto dor, apenas percebo o músculo "pulando" levemente, é como se tivesse um mini coração dentro dele kkkk.

 

Eu mudei meu treino semana passada, comecei a botar mais carga do que de costume, e quinta eu lesionei minha lombar treinando posterior, mas nada de mais, uma lesãozinha leve mesmo de mau jeito.

 

Enfim, eu já tive espasmos musculares, sei que é normal até certo ponto, só estou achando estranho por ser tão persistente. Importante ressaltar que não sinto dores, apenas essas fasciculações.

 

O que acham que pode ser? 

 

Abraços.

Bom dia brother, 
Pode ser por vários motivos, stress/tensão que é um escape de tensão elétrica, desidratação, excesso de cafeína... Como disse, existem várias possibilidades. Mas se esses espasmos estão se tornando regulares eu recomendaria consultar com um neurologista.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/08/2023 em 11:17, felipeof_ disse:

Bom dia brother, 
Pode ser por vários motivos, stress/tensão que é um escape de tensão elétrica, desidratação, excesso de cafeína... Como disse, existem várias possibilidades. Mas se esses espasmos estão se tornando regulares eu recomendaria consultar com um neurologista.

Bom dia!

 

Então bro, como eu sou meio hipocondríaco, eu fui num neuro ontem, que me falou que esses espasmos que estou tendo são absolutamente normais, ainda mais tendo em vista que eu tenho uma rotina de estudos + treinos, ando dormindo meio mal e ingiro muita cafeína. 

 

Ele fez alguns testes, estimulando meus músculos com um martelinho, e meus músculos não reagiram com espasmos, e ele falou que eu tenho bastante massa muscular e bons reflexos, o que não indica problemas neurológicos. Ele falou que as primeiras coisas percebidas em doenças neurológicas relacionadas à espasmos são perda de força e reflexo, além de perda de massa muscular.

 

Eu to começando a achar que tem a ver com essa lesão que eu tive na lombar... muita coincidência isso começar no dia seguinte a eu ter me lesionado.

Editado por Santeria
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/08/2023 em 11:40, Santeria disse:

Eu to começando a achar que tem a ver com essa lesão que eu tive na lombar

Alguém mais capacitado/estudado que eu pode me corrigir, mas quando os nervos da coluna são submetidos a compressão, eles podem causar dor e contrações involuntárias nos músculos das pernas e braços, chamam de compreensão nervosa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/08/2023 em 12:00, felipeof_ disse:

Alguém mais capacitado/estudado que eu pode me corrigir, mas quando os nervos da coluna são submetidos a compressão, eles podem causar dor e contrações involuntárias nos músculos das pernas e braços, chamam de compreensão nervosa.

Pode ser que tenha sido isso então. Como eu disse, foi uma lesão leve, hoje já não estou sentindo tantas dores, mas ontem eu fui fazer uma barra na rua e senti dor no local.

 

Talvez o melhor seja eu ficar uns dias sem treinar pra ver se me recupero dessa lesão na lombar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/08/2023 em 12:00, felipeof_ disse:

Alguém mais capacitado/estudado que eu pode me corrigir, mas quando os nervos da coluna são submetidos a compressão, eles podem causar dor e contrações involuntárias nos músculos das pernas e braços, chamam de compreensão nervosa.

Sim mas os relatos nesses casos em sua maioria sao relacionados principalmete a dor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/08/2023 em 12:12, Santeria disse:

Talvez o melhor seja eu ficar uns dias sem treinar

Se tu acha necessário irmão, se fosse comigo, eu apenas mudaria/cortaria (até me recuperar) os exercícios que solicitam muito a lomba (stiff, remada curvada, terra...)

Editado por felipeof_
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...