Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Blast & Cruise [Duvida e Dicas] Enat x Oxan Com Exames


Posts Recomendados

Boa tarde galera,

 

Estou atualmente em cruise

 

- 31 anos

- 1.92cm

- 94kg

- 13% (adipometro)

- Entre idas e voltas alguns anos, mas fiz uma cirurgia no inicio de 2022  e voltei a treinar em jun/22, treinando e com a dieta em dia. l

- Ganho de massa/perda de gordura. Comecei o ciclo em bulk com 500kcal acima do basal e apos 3 meses comecei um cutting com mais ou menos 500kcal de deficit + 60-90min cardio media intensidade/dia. Dieta atualmente em 2.000 - 2.300kcal

 

Estou a 4 meses com 250mg de testo - dura (troquei recentemente para 300mg enant) e a 5 semanas havia suspendido a testo e entrei com 50mg de Oxan (sei que derivado de DHT sem testo nao eh algo mto inteligente) mas a ideia era parar o uso e a oxan seria pra dar uma segurada ate a o empilhamento das testo terminarem. Mas enfim, mudei de ideia e voltei com a testo a 2 semanas, e quero vou entrar em blast nas proximas semanas pq pretendo voltar a pro bulking. 

 

Fiz alguns exames, as unicas coisas que tao um pouco alteradas sao:

 

SHBG - 6.8nmol/L - Ref: 11 - 73 - BAIXO

Estradiol - 168pmol/L - Ref: 91-161 - ALTO

AST (TGO) - 45 I.U./l - Ref: 19-42 - ALTO

ALT (TGP) - 70 I.U./l - Ref: 0-55

HDL - 0.73 nmol/l - Ref: >1

 

Acredito que sao alteracoes esperadas, nao sinto nenhuma sensibilidade na mama, um pouco de  acne nas costas, pouco de queda de cabelo e leve alteracao de humor. Pensei em talvez entrar com um anastra 1mg 1x na semana ou 2 talvez, o que acham? 

 

Sobre o Blast estou pensando:

 

1-12 600mg enant

1-12 300mg deca ou 500mg bold

8-12 40mg diana ou 50mg depois 100mg hemo

 

HCG 250ui 2x na semana intra ciclo 

 

Queria alguns conselhos sobre os exames se devo entrar com algo pra baixar o estradiol e se tem algo para aumentar o SGHB (cabergolina?)

Sobre a deca fico com um pouco de receio do "deca dick" por isso pensei na bold, mas sei que a bold demora bater

Sobre oral ja tive boa exp com diana mas tive mta queda de cabelo, pensei em testar o hemo, alguma dica nisso?

 

Muito obrigado!

 

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 10/08/2023 em 15:47, nobrel disse:

Estou a 4 meses com 250mg de testo - dura (troquei recentemente para 300mg enant) e a 5 semanas havia suspendido a testo e entrei com 50mg de Oxan (sei que derivado de DHT sem testo nao eh algo mto inteligente) mas a ideia era parar o uso e a oxan seria pra dar uma segurada ate a o empilhamento das testo terminarem.

 

Irmão com todo respeito, isso na minha cabeça não fez NENHUM sentido.

 

Vc só suspende o uso da testo se;

1. Faz ciclo e TPC;
2. Quer encerrar o cruise e voltar a ser natural;

 

Entendi que vc quis parar mas logo mudou de ideia. A Oxan ia segurar o que? Só ia inibir seu eixo e prejudicar (e atrasar) ainda mais o restart dele.

 

Editado por umaprendiz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/08/2023 em 20:50, umaprendiz disse:

 

Seu E2 não está alto. Na medida mais comum, 168pmol/L é em torno de 45pg/mL.

 

Se eu estiver errado me corrijam. Usar anastrozol nesses níveis é pedir pra zerar o E2 e ter diversos problemas.

 

Entao, nao tenho sentido nenhuma sensibilidade nem nada, tbm nao gosto de deixar baixo estrogenio, vou continuar monitorando se subir mto e sentir sensiblidade entro com o anastra

 

Em 10/08/2023 em 20:51, umaprendiz disse:

 

Qual a finalidade de usar HCG intra ciclo?

 

Cara por experiencia e por estudo pelo hcg mimetizar o FSH facilita o restart quando for fazer tpc e tbm penso na possibilidade de filho ano que vem, entao acho melhor usar o que tem, e tbm meu doc indicou.

 

Em 10/08/2023 em 20:53, umaprendiz disse:

 

Irmão com todo respeito, isso na minha cabeça não fez NENHUM sentido.

 

Vc só suspende o uso da testo se;

1. Faz ciclo e TPC;
2. Quer encerrar o cruise e voltar a ser natural;

 

Entendi que vc quis parar mas logo mudou de ideia. A Oxan ia segurar o que? Só ia inibir seu eixo e prejudicar (e atrasar) ainda mais o restart dele.

 

 

A ideia era parar, fazer TPC e mais pra frente voltar a ciclar, mas ai preferi emendar no cruise, foi burrice a oxan, meu pensamento era ir segurando com a oxan que ate a meia vida da testo ir acabando pra entrar com a TPC, mas como falei desisti da ideia, foi burrice mesmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/08/2023 em 01:06, João Lucas100 disse:

Não tem porque você tentar aumentar o shbg, com ele baixo sobra mais testosterona livre para seu corpo. Os mais experientes me corrijam, mas se não me engano as drogas derivadas de Dht tem esse poder de redução do shbg, cortando a oxandrolona esse parâmetro deve normalizar.

Valeu amigo, boa dica. Tô quase já saindo da oxan, 2a vez usando, definitivamente não eh pra mim, pouquíssimo efeito. Pensando em futuramente ir com hemo ou diana

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Em 10/08/2023 em 15:47, nobrel disse:

Fiz alguns exames, as unicas coisas que tao um pouco alteradas sao:

 

SHBG - 6.8nmol/L - Ref: 11 - 73 - BAIXO

Estradiol - 168pmol/L - Ref: 91-161 - ALTO

AST (TGO) - 45 I.U./l - Ref: 19-42 - ALTO

ALT (TGP) - 70 I.U./l - Ref: 0-55

HDL - 0.73 nmol/l - Ref: >1

 

Sem saber quanto está a testo não adianta saber o resto.

TGO e TGP estão alterados por conta do uso da oxan, isso é esperado e normal, precisa analisar outros marcadores como GGT, Bilirrubina...

Inclusive é bom analisar os marcadores hepáticos antes de entrar com mais droga oral, principalmente diana que é bem mais hepatotóxico do que oxan, se for realmente usar oral seria mais inteligente usar hemo nesse caso por ser menos agressivo.

 

Em 10/08/2023 em 15:47, nobrel disse:

Acredito que sao alteracoes esperadas, nao sinto nenhuma sensibilidade na mama, um pouco de  acne nas costas, pouco de queda de cabelo e leve alteracao de humor. Pensei em talvez entrar com um anastra 1mg 1x na semana ou 2 talvez, o que acham? 

 

Pode usar 1mg pra dar uma amenizada e depois mantém 0,5mg por semana, já vai ser suficiente, principalmente se você não está tendo sintomas.

Queda de cabelo e acne não tem relação com estradiol, infelizmente se já começou a cair o cabelo prepare-se pra ficar careca.

 

 

Em 10/08/2023 em 15:47, nobrel disse:

Sobre o Blast estou pensando:

 

1-12 600mg enant

1-12 300mg deca ou 500mg bold

8-12 40mg diana ou 50mg depois 100mg hemo

 

Eu não gosto de bold, vejo pouquissímo resultado positivo com ela e muito colateral psicológico mais até do que trembo.

A única ressalva que te faço é que pra 12 semanas eu usaria fenilpropionato de nandrolona (npp) ao invés de decanoato, na verdade blast bem feito é 16~20 semanas, principalmente com drogas de meia vida longa.

 

Em 10/08/2023 em 15:47, nobrel disse:

HCG 250ui 2x na semana intra ciclo 

 

Acho desnecessário, mas se sente falta das bolas cheias, ai é contigo.

 

 

Em 10/08/2023 em 15:47, nobrel disse:

Queria alguns conselhos sobre os exames se devo entrar com algo pra baixar o estradiol e se tem algo para aumentar o SGHB (cabergolina?)

Sobre a deca fico com um pouco de receio do "deca dick" por isso pensei na bold, mas sei que a bold demora bater

Sobre oral ja tive boa exp com diana mas tive mta queda de cabelo, pensei em testar o hemo, alguma dica nisso?

 

Deca dick é extremamente raro, a lenda é bem maior do que a realidade, rs.

Uso deca praticamente o ano todo e nunca tive nenhum problema com ereção e inclusive ja acompanhei diversos usuários sem nenhum colateral.

Os poucos casos que já vi de pessoas com problema de ereção com deca foi devido ao uso incorreto de anastrozol, estradiol tem que ter bastante cautela porque se derrubar ele demais ou zerar, vai ter problemas diversos.

 

Como deca não aromatiza, você precisa sempre fazer a propoção de testo x estradiol sabendo disso, porque a deca provavelmente vai aparecer no exame como T e isso faz com que as pessoas se confundam na hora de acertar o estradiol.

 

Sobre a diana acho hemo bem superior, inclusive em ter menos colaterais.

 

 

Editado por tmz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/08/2023 em 14:28, tmz disse:

 

 

Sem saber quanto está a testo não adianta saber o resto.

TGO e TGP estão alterados por conta do uso da oxan, isso é esperado e normal, precisa analisar outros marcadores como GGT, Bilirrubina...

Inclusive é bom analisar os marcadores hepáticos antes de entrar com mais droga oral, principalmente diana que é bem mais hepatotóxico do que oxan, se for realmente usar oral seria mais inteligente usar hemo nesse caso por ser menos agressivo.

 

 

 

Fala  TMZ, primeiramente obrigado pelas dicas, 2o post meu que tu responde com bons comentarios. A minha testo eu fiz o exame 25 dias apos parar o uso da test, como mencionei antes e nesse periodo tava somente com a oxan (ja voltei com a testo a 3 semanas). Quando fiz o exame deu 7.8nmol/L - ref. 7.1-31.1nmol/L. Achei um pouco estranho ta ne um nivel fisiologico em tao pouco tempo, achei que ia demorar mais para baixar, mas talvez por ta com doses moderadas ou pensei ate mesmo na qualidade dos produtos, que inclusive decidi trocar de lab. Havia pensado em usar o hemo com um intervalo de 10 a 12 semanas depois de finalizar o uso da oxan, acha uma boa? Farei exame antes disso

 

Em 11/08/2023 em 14:28, tmz disse:

 

 

Pode usar 1mg pra dar uma amenizada e depois mantém 0,5mg por semana, já vai ser suficiente, principalmente se você não está tendo sintomas.

Queda de cabelo e acne não tem relação com estradiol, infelizmente se já começou a cair o cabelo prepare-se pra ficar careca.

 

 

 

 

Valeu pela ajuda, ja to providenciando o anastra, essa semana entro com ele. Sobre queda de cabelo eh bem pouco, bem pouco mesmo, e tbm fiz transplante ano passado, entao o que foi transplantado nao cai ja ue nao tem receptor DHT, e os da lateral eh bem denso, ja tenho na cabeca que daqui uns 5 anos farei outro, mas pelo menos ta ok por enquanto

 

Em 11/08/2023 em 14:28, tmz disse:

 

Deca dick é extremamente raro, a lenda é bem maior do que a realidade, rs.

Uso deca praticamente o ano todo e nunca tive nenhum problema com ereção e inclusive ja acompanhei diversos usuários sem nenhum colateral.

Os poucos casos que já vi de pessoas com problema de ereção com deca foi devido ao uso incorreto de anastrozol, estradiol tem que ter bastante cautela porque se derrubar ele demais ou zerar, vai ter problemas diversos.

 

Como deca não aromatiza, você precisa sempre fazer a propoção de testo x estradiol sabendo disso, porque a deca provavelmente vai aparecer no exame como T e isso faz com que as pessoas se confundam na hora de acertar o estradiol.

 

Sobre a diana acho hemo bem superior, inclusive em ter menos colaterais.

 

 

Sim, gosto de ter bastante cuidado com o estradiol, pra nao baixar mto, valeu pelas dicas. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...