Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Quanto tempo até atingir o platô sendo iniciante?

Posts Recomendados

Postado

Boa noite, meus fellas.

Estou começando agora nesse mundo e tudo é muito novo pra mim, várias dúvidas me surgem todos os dias, e uma delas é justamente sobre o famoso "efeito platô". Queria saber se tem como saber de maneira geral quando ele vai surgir ou se é algo mais individualizado. E No caso de quem é iniciante, falso magro, ele tende a aparecer mais rápido ou demora mais? 

Postado
Em 03/06/2023 em 18:26, Frangoloide disse:

Boa noite, meus fellas.

Estou começando agora nesse mundo e tudo é muito novo pra mim, várias dúvidas me surgem todos os dias, e uma delas é justamente sobre o famoso "efeito platô". Queria saber se tem como saber de maneira geral quando ele vai surgir ou se é algo mais individualizado. E No caso de quem é iniciante, falso magro, ele tende a aparecer mais rápido ou demora mais? 

Boa noite, irmão. Tudo certo?

Respondendo a sua pergunta de pronto: Depende, é algo realmente individualizado. A título de curiosidade, grandes obesos podem ficar em dietas restritivas por mais de ano, sem que chegue o platô. Ocorrem alterações e adaptações metabólicas, claro, mas não que os tire do déficit calórico.

Pelo que você relatou, és falso magro. E está começando a treinar agora? Me conte um pouco.

Postado

Queria saber se tem como saber de maneira geral quando ele vai surgir

Não. 

Um dia ele bate na porta e tu tem q mudar a estratégia de treino e/ou dieta.

Postado

Boa noite, meus fellas.

Depende de q tipo de platô vc fala, é bem individual.

Postado

Boa noite, meus fellas.

Falso magro precisa de progressão de carga e proteína alta, acima do 2g/kg na minha opinião.

Se isso estiver ok, ainda pode ser falta de descanso ou vc esta cagando tudo no fds bebendo, se drogando, rave, balada...

Postado

Boa noite, meus fellas.

Dificilmente alguém realmente consegue chegar no platô no emagrecimento, levaria cerca de 1 ano caso você realmente siga todo o proposto de consumo e gasto calórico.

Mas todo mundo falha antes, seja comendo mais sem perceber ou se movimentando menos e gastando menos calorias.

Se for platô no sentido de limite natural de ganho muscular tbm é praticamente impossível, levaria cerca de 10 anos de treino e dieta muito, mas muito perfeitos

E por último, falso magro é algo que não existe. O que existe é alguém que não tem massa muscular, então a gordura corporal se sobressai.

Esse tipo de pessoa não recomendo déficit calórico, vai reduzir a pouca massa que tem.

Recomendo fortemente ingestão calórica em manutenção e treino sério, em 6 meses vai ser outra pessoa 

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações push do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.