Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treino AB ou ABC para 4x na semana

adrianoviolonista

Posts Recomendados

Postado

Olá pessoal!

Eu já pratiquei musculação no passado, mas sem muita constância. Porém estou há 10 meses treinando com regularidade.

Estava utilizando o treino ABC, mas recentemente resolvi experimentar o treino AB pois só consigo ir 4 dias na semana consecutivamente.

Meu treino: 

A

1 - Apoio/flexão - 3x (não consigo ainda fazer acima de 10-12 repetições)

2 - Puxada - 3x

3 - Remada baixa - 3x

4 - Crucifixo máquina - 3x

5 - Cucifixo inverso máquina - 3x

6 - Elevação lateral - 3x

7 - Tríceps pulley - 3x

8 - Rosca direta - 3x

B

1 - Agachamento livre com barra - 3x

2 - Cadeira extensora - 3x

3 - Cadeira flexora - 3x

4 - Stiff - 3x

5 - Panturrilha com pernas extendidas - 3x

6 - Panturrilha sentado - 3x

7 - Abdominal reto - 3x

8 - Prancha - 3x 

A instrutora da academia me falou que com esse treino eu não consigo focar nos grupos musculares e que acha melhor o treino ABC.

A minha dúvida é:

É melhor para 4 dias seguidos da semana AB ou ABC?

Desde já agradeço a atenção de todos!

Postado

Fica com o ABx2. Tenta distribuir melhor o treino entre os músculos, levando em consideração seu tamanho, capacidade de recuperação, etc. A frequência de treino maior será mais benéfica do que "focar nos músculos", como disse a instrutora. E eu tentaria dar um descanço entre os treinos: 2 on - 1 off - 2 on.

Postado
Em 16/04/2023 em 09:48, adrianoviolonista disse:

Olá pessoal!

Eu já pratiquei musculação no passado, mas sem muita constância. Porém estou há 10 meses treinando com regularidade.

Estava utilizando o treino ABC, mas recentemente resolvi experimentar o treino AB pois só consigo ir 4 dias na semana consecutivamente.

Meu treino: 

A

2 - Puxada - 3x

3 - Remada baixa - 3x

7 - Tríceps pulley - 3x

8 - Rosca direta - 3x

B

3 - Cadeira flexora - 3x

4 - Stiff - 3x

7 - Abdominal reto - 3x

8 - Prancha - 3x 

A instrutora da academia me falou que com esse treino eu não consigo focar nos grupos musculares e que acha melhor o treino ABC.

A minha dúvida é:

Acho que vai depender de quais são seu objetivos, do seu condicionamento físico, sua dieta etc. 

No mais, faça um teste. Treine AB2x por um tempo e depois compare com o seu treino ABC. Se houver maior evolução dos ganhos então continue. Caso contrário mude.

Além do mais você pode consultar outros profissionais da área e pedir que montem o melhor treino que se encaixe de acordo com suas demandas. Talvez eles te ofereçam outros tipos de treinos também além dos que você citou.

Postado
Em 16/04/2023 em 09:48, adrianoviolonista disse:

Olá pessoal!

Meu treino: 

A

2 - Puxada - 3x

3 - Remada baixa - 3x

7 - Tríceps pulley - 3x

8 - Rosca direta - 3x

B

3 - Cadeira flexora - 3x

4 - Stiff - 3x

7 - Abdominal reto - 3x

8 - Prancha - 3x 

A minha dúvida é:

Ab em 4 dias consecutivos não vai te dar descanso.

Abc eu particularmente não gostaria, e se fosse utilizar faria AB descanso ou cardio C. Gosto de fechar o ciclo semanal.

Talvez abcd encaixe bem na sua rotina.

Postado
Em 16/04/2023 em 11:16, skilltree disse:

Nem um nem outro.

ABCD, sem dúvidas.

Como é que você sabe que é ABCD sem dúvidas? Sabe quais são os objetivos dele? O histórico completo de treino? O condicionamento físico atual? Se faz dieta e se fizer qual é? Estilo de vida?

Acho que são vários fatores que influenciam na formulação de um treino não? Fiquei curioso como tem tanta certeza com tão pouca informação a respeito.

Visitante skilltree
Postado
Em 16/04/2023 em 14:24, Astros disse:

Como é que você sabe que é ABCD sem dúvidas? Sabe quais são os objetivos dele? O histórico completo de treino? O condicionamento físico atual? Se faz dieta e se fizer qual é? Estilo de vida?

Acho que são vários fatores que influenciam na formulação de um treino não? Fiquei curioso como tem tanta certeza com tão pouca informação a respeito.

Agora pronto, vou ter que virar nutricionista, psicólogo, educador físico, endócrino, fisioterapeuta etc e começar a dar consultoria grátis. Tudo isso só para responder qual treino EU julgo ser melhor para quem tem apenas 4 dias consecutivos para treinar.

Postado
Em 16/04/2023 em 15:16, skilltree disse:

Agora pronto, vou ter que virar nutricionista, psicólogo, educador físico, endócrino, fisioterapeuta etc e começar a dar consultoria grátis. Tudo isso só para responder qual treino EU julgo ser melhor para quem tem apenas 4 dias consecutivos para treinar.

A questão não é essa rs. Você pode responder a vontade qual treino você julga que é melhor. Tanto é que os foristas juhchaos e gbt96 citaram também o treino ABCD e eu não os questionei. É a opinião deles também.

O que me deixou curioso foi a certeza que você passou de que nesse caso o melhor seria o treino ABCD e pronto. Sem margem para outras possibilidades de treino sendo que não há informações claras por parte de quem fez a pergunta sobre diversas variáveis que possam influenciar na melhor abordagem de treino. Só isso. Mas tranquilo, segue o jogo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...