Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Karate ou Musculação para perda de gordura


WCastle

Posts Recomendados

Em 03/04/2023 em 08:48, carlosfelipe.bas disse:

Praticamente inanição 

Tá sacrificando o músculo que não tem.

 

Vc me recomenda fazer uma dieta de 2000kcal ou mais então ? pq meu basal ta de 2000kcal

 

Em 03/04/2023 em 08:48, carlosfelipe.bas disse:

Treino de força com movimentos básicos, 2x na semana.

 

Agachamento

Stiff

Supino

Remada

Desenvolvimento

Gostei, acho que vou começar a essa semana ainda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 03/04/2023 em 09:08, jklmarques disse:

Amigo sou karateca e procuro fazer os dois sempre que dá, atualmente estou fazendo 5 dias de musculação + cardio (30min) e 3 a 4 treinos de karate por semana (seg,qua e sáb), o importante é você tentar distanciar o horário de treino de cada um o máximo possível, o ideal seriam 6h de diferença entre musculação e o karate para que você possa render mais em ambos.

Tu acha que seria uma boa fazer a musculação após o karate ? Tive a ideia de ir no karate de segunda a sexta e encaixar o treino que o @carlosfelipe.bas recomendou na terça e quinta, tipo 20min após terminar o treino

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 03/04/2023 em 23:39, therealjoca disse:

Cara eu já encaixei powerlifting e karatê, funciona.

 

Como tua cabeça já tá bem definida para uma progressão dentro do karatê e um apoio de musculação, tu pode tentar mais exercícios para explosão e fortalecimento de base. Por que mandar uma caralhada de kata seguido vai cobrar o peso.

O grande lance é equilibrar bem o trabalho com os joelhos, no meu caso foi o que cobrou um tanto e tive que dosar mais. Hoje to só no powerlifting, mas vou voltar ao karate para atingir o tão sonhado kuro-obi.

Fortalecer perna me ajudou muito, um bom mae geri já fazia o pessoal não querer segurar o aparador de chute pra mim.

Dica, tu pode ver o trabalho do proprio Douglas Broose pra preparação fisica.

Entendi mano, já tinha ate visto uns treinos específicos pra explosão, muito importante pra lutas. Comecei faz pouco tempo mas me apaixonei pela arte.
Btw bacana ver um conterrâneo por aqui kkkk😆 Boa sorte na jornada pela faixa preta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ja ta um tempo nesse processo? dieta de 1700kcal pra começar sendo que teu basal e 300kcal a mais acho meio apressado demais

esquece que basal nao e quanto tu gasta e sim quanto teu corpo gasta parado 

repensa ai tua dieta pra no minimo do minimo botar 2000kcal

 

entre karate e musculaçao e melhor tu fazer o que mais vai te deixa feliz e que nao vai ter preguiça de fazer

mas o melhor mesmo e mesclar um estilo de luta que tu gosta e musculaçao

Editado por arcanjo06
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/04/2023 em 19:07, arcanjo06 disse:

ja ta um tempo nesse processo? dieta de 1700kcal pra começar sendo que teu basal e 300kcal a mais acho meio apressado demais

esquece que basal nao e quanto tu gasta e sim quanto teu corpo gasta parado 

repensa ai tua dieta pra no minimo do minimo botar 2000kcal

 

entre karate e musculaçao e melhor tu fazer o que mais vai te deixa feliz e que nao vai ter preguiça de fazer

mas o melhor mesmo e mesclar um estilo de luta que tu gosta e musculaçao

não mano, comecei essa "dieta" semana passada. Achei que tava tranquilo pq eu não tava sentindo dificuldade nos treinos por falta de carbo, mas vou dar uma melhorada na alimentação 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/04/2023 em 17:33, WCastle disse:

Tu acha que seria uma boa fazer a musculação após o karate ? Tive a ideia de ir no karate de segunda a sexta e encaixar o treino que o @carlosfelipe.bas recomendou na terça e quinta, tipo 20min após terminar o treino

Se teu objetivo principal for o karate acho válido, mas sempre tentando espaçar o máximo de tempo os dois para o corpo se recuperar e você poder render mais na musculação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...