Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Tosse em aplicação de deca+dura


Ir para solução Solucionado por NattydeSeoul ,

Posts Recomendados

Ontem à noite fui aplicar deca+dura no meu esposo, aspirei normal e não veio nada, apliquei, logo após aplicar ele começou a tossir muito, ficou uns 5 minutos tossindo, mas passou.

Isso é normal? Foi devido a aplicação? Será que fiz algo errado? Foi a primeira vez que ele mandou deca+dura

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Solução

isso é um mistério, mas as duas principais hipóteses são: 
Fibrose na área aplicada: 
Fibroses são bem vascularizadas, aplicar numa fibrose vai levar um pouco pra corrente sanguínea e gerar a tosse - De um descanso bem longo pra area aplicada, e ou use agulhas menores (20x055 é uma boa ideia, até mesmo pra glúteo, sim, não precisa usar um arpão pra se furar)

Rompimento de um vaso na hora da espetada, e absorção do óleo por esse mesmo vaso. Geralmente com o tempo os vasos sanguíneos aumentam de calibre tornando mais facil apenas escorrer um pouco do óleo da aplicação pra dentro dele e gerar a tosse, a melhor dica nesse caso é passar gelo que causará a vaso constrição da região e diminuir essa chance (isso ajuda muito, experiência própria) 

Mas ainda sim, de vez em quando, vai acontecer essa tosse, se ficar recorrente, usar as dicas acima é uma boa, bola pra frente, não mata ninguem 

Editado por NattydeSeoul
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É micro embolia pulmonar causada por veículo oleoso, tem até termo chique: pulmonary oil microembolism (POME).

 

O nome é assustador, mas na maioria das vezes não é causa pra preocupação e o problema some em minutos.

 

Quase sempre acontece em membros inferiores, porque o caminho natural do sangue "subindo" pode ser pelo pulmão. É por isso que quem tem trombo na perna, pode acabar com embolia pulmonar.

 

É só imaginar o processo: você coloca uma agulha e ela vai rasgando pele, gordura e músculo, passando por um monte de vasos. Como ninguém é um robô, a agulha entra se mexendo, as vezes com óleo na ponta já. Na hora de aplicar e apertar o embolo, mexe ainda mais.

 

Qualquer resquício de óleo que entre em contato com a corrente, pode seguir o caminho natural do sangue indo pra cima. Assim que bater num vaso pulmonar, o resultado é esse.

 

Só que qnd o cara le isso e imagina um monte de óleo marrom entrando no sangue pensa que é uma viagem, mas é uma quantidade que você provavelmente não conseguiria enxergar a olho nu. Se fosse mais do que isso, dá pra ter uma ideia do que aconteceria.

 

Até onde eu sei, não é exclusivo de marombeiros e isso pode acontecer mesmo fazendo tudo certo (quase todo mundo que usa, sentiu ou vai sentir isso), mas a chance é maior quando faz errado (lugar errado de aplicação, aplicação demorada com a agulha se mexendo, etc...)

 

Pra nao ficar viajando em mitos, taqui:

 

https://www.sciencedirect.com/science/article/pii/S2050116120300234

https://cab.unime.it/journals/index.php/APMB/article/download/APMB.106.2.2018.A7/1607

Editado por egoless
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...