Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Estou no caminho? Avaliação dieta


Geovan

Posts Recomendados

Comecei a treinar tem 2 semanas, já cheguei a treinar outras vezes mas parei por motivos maiores. Tenho 1,90 de altura, alguns anos atrás cheguei a ser obeso pesando 120kg, emagreci 40kg em 4 meses comendo praticamente nada por dia, atualmente estou pesando 90 kg.
 

Algumas fotos do estado atual:

Spoiler

iiSggK.jpg

Sd4sxF.jpg

oqtNcn.jpg



Estou fazendo um treino ABC 2x e faço 10 min de hit todo dia de manhã em jejum

Spoiler

A: Peito, tríceps e ombros

Supino reto com halter - 4x10
Crucifixo - 4x10
Cross alto - 4x10
Triceps Polia - 4x10
Rosca Francesa - 4x10
Elevação Lateral - 4x10
Elevação frontal cruzada  - 4x10

 

B: Pernas e panturrilhas

Extensora - 4x10
Hack Squat - 4x10
Leg Press - 4x10
Cadeira Flexora - 4x10
Flexora em pé - 4x10
Adutora - 4x10
Panturrilha unilateral sentado - 4x10
Panturrilha unilateral em pé - 4x10
 

C: Costas e bíceps

Pulley Frente - 4x10
Remada baixa máquina - 4x10
remada cavalinho - 4x10
Crucifixo invertido no peck deck - 4x10
Rosca Direta na polia - 4x10
Rosca Martelo - 4x10

 

Para calcular as calorias e macros usei uma calculadora do próprio hipertrofia:

TMB estimada: 1970 cal
Gasto calórico diário estimado em dia de treino: 2855 cal

 

Por ser falso magro e não ter massa magra, depois de algumas lidas no fórum resolvi optar por ir variando entre uma dieta normocalórica e leve superávit, alternando conforme meu corpo for respondendo.


Macros com base em 2855 cal: 

  • Proteínas: 180gr
  • Carbos: 383gr
  • Gorduras: 67gr

 

Minha dieta ficou o seguinte:

  • Pré treino: 350 ml de leite semi desnatado + 2 bananas + 75 gr de aveia (tudo batido)
  • Pós treino: 250gr de arroz + 100gr de feijão + 100 gr de frango + 1 colher de azeite 
  • Refeição da tarde: 200gr de arroz + 100gr de feijão + 100gr de frango + 1 colher de azeite
  • Janta: 200gr de arroz + 100gr de feijão + 100gr de frango + meia colher de azeite
  • Ultima refeição: 100gr de arroz + 100gr de feijão + 2 ovos

 

 

 

Obs: Na maioria delas eu coloco verduras e saladas. A quantidade de feijão é pra melhor aderência, prefiro comida com mais caldo.

Queria saber se estou no caminho, se seria bom alterar algo, fazer algo diferente talvez. Por ser iniciante, mesmo tendo pesquisado e procurado bastante sobre o assunto eu acabo ficando meio assustado com a quantidade de comida e fica aquele peso na cabeça ("será que está exagerado e vou engordar?"). Também gostaria de saber quantas calorias baixar em dia de descanso (domingo no caso). Já agradeço pela ajuda.


 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 05/03/2023 em 17:19, TheBasicNutrition disse:

Qual é seu objetivo?, Tem exames atuais? . A dieta está bem montada, porém precisa ser direcionada para um trabalho específico, você tem alguma avaliação física?

Meu objetivo é literalmente ganho de massa muscular, como sou falso magro acredito que tenho ausência dela. Não fiz nenhuma avaliação física e o ultimo exame sanguíneo que fiz deve ter quase 2 anos. Final de abril pretendo buscar acompanhamento de um nutricionista, toda a dieta foi montada por mim com pesquisas no próprio fórum.

Em 04/03/2023 em 21:51, Sazonal disse:

acredito que 200 minutos de caminhada por semana já estaria de bom tamanho

Fique com uma dúvida aqui, talvez saiba me responder. Levando em consideração 2gr/kg de proteína por dia eu teria que ingerir 180gr de proteína, seria 180gr de proteína só animal ou animal + vegetal?

Editado por Geovan
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/03/2023 em 17:57, Geovan disse:

Fique com uma dúvida aqui, talvez saiba me responder. Levando em consideração 2gr/kg de proteína por dia eu teria que ingerir 180gr de proteína, seria 180gr de proteína só animal ou animal + vegetal?

Proteína é um macro nutriente, independente da origem é "tudo proteína", pode contabilizar igualmente!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...