Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvidas sobre bulking, peso e gasto calórico

Andrécosta05

Posts Recomendados

Postado

Boa tarde pessoal, me chamo André tenho 19 anos 167cm e 59kg. Estou em bulking faz 1 mês mais ou menos, comecei com 53 e em questão de 2 semanas fui para 58, estou ingerindo 3600 calorias, isso contabilizado pelo myfitnesspal. Vi que meu gasto calórico diária é de 2298 aproximadamente, já contando os dias de academia.  Sabendo que o corpo precisa de 8000 mil calorias para 1kg a mais no peso, eu levaria 6 dias para ganhar 1kg, porém meu peso estagnou faz 1 semana em 58kg e não sai disso. Poderiam me ajudar ? Falando o que  pode ser ou no que estou errando ?  Minha meta é chegar nos 76kg será que essa quantidade de caloria  já é o suficiente ?

agradeço demais quem tirar um tempinho para me responder 

Postado

Ganho de massa muscular é lento, provavelmente ganhou mais água, glicogênio, pouco de gordura (talvez) e pouca massa muscular.

O processo é lento, o corpo se adapta e eu sugiro subir as calorias aos poucos, por que se não , daqui a pouco ta com 60kg comendo 4000kcal.

Vai com calma, se tu ganhou 2 kg de músculo já é bastante coisa, se acelerar demais vai acabar ganhando gordura.

Reveja a dieta, eu prefiro o fat secret para calcular a dieta e aumente 200kcal sempre que estagnar. 

Postado
Em 22/02/2023 em 14:50, TheAlchemist.coach disse:

Ganho de massa muscular é lento, provavelmente ganhou mais água, glicogênio, pouco de gordura (talvez) e pouca massa muscular.

O processo é lento, o corpo se adapta e eu sugiro subir as calorias aos poucos, por que se não , daqui a pouco ta com 60kg comendo 4000kcal.

Vai com calma, se tu ganhou 2 kg de músculo já é bastante coisa, se acelerar demais vai acabar ganhando gordura.

Reveja a dieta, eu prefiro o fat secret para calcular a dieta e aumente 200kcal sempre que estagnar. 

Você acha que com essa quantidade de 3600 consigo chegar em meu objetivo ? Ou isso é relativo ? Pois conheço pessoas de 70kg que come 3000 calorias apenas 

Em 22/02/2023 em 14:54, somedieyoung_ disse:

Tá comendo muito pra quem tem seus dados, e o ganho de massa muscular não é linear, tu não vai ganhar 1kg por semana, e se ganhar é bom se preocupar porque certeza que vai ganhar mais gordura do que músculos.

Sim, é que vi em um site de saúde que para eu alcançar meu objetivo de 76kg teria que comer essa quantidade para atingir em cerca de 9 meses, porém estagnei mesmo comendo muito a mais 

Postado
Em 22/02/2023 em 14:59, Andrécosta05 disse:

Sim, é que vi em um site de saúde que para eu alcançar meu objetivo de 76kg teria que comer essa quantidade para atingir em cerca de 9 meses, porém estagnei mesmo comendo muito a mais 

Praticamente impossível tu chegar nesse peso com QUALIDADE em 9 meses brother, eu não ficaria unicamente em peso na balança e site de saúde não tem noção nenhuma de como funciona o processo de hipertrofia em si.

Postado
Em 22/02/2023 em 14:43, Andrécosta05 disse:

Boa tarde pessoal, me chamo André tenho 19 anos 167cm e 59kg. Estou em bulking faz 1 mês mais ou menos, comecei com 53 e em questão de 2 semanas fui para 58, estou ingerindo 3600 calorias, isso contabilizado pelo myfitnesspal. Vi que meu gasto calórico diária é de 2298 aproximadamente, já contando os dias de academia.  Sabendo que o corpo precisa de 8000 mil calorias para 1kg a mais no peso, eu levaria 6 dias para ganhar 1kg, porém meu peso estagnou faz 1 semana em 58kg e não sai disso. Poderiam me ajudar ? Falando o que  pode ser ou no que estou errando ?  Minha meta é chegar nos 76kg será que essa quantidade de caloria  já é o suficiente ?

eu peso 103kg com 179cm e to comendo 3200 calorias.. nao eh porque voce ganhou X de peso/massa magra ou o que seja em uma semana que na outra vai acontecer a mesma coisa.. eu ate reduziria essa ingesta calorica, diminuiria o volume de treino mas treinaria com mais consciencia e teria paciencia e consistencia.. tentar ver ganhos mensais pelo menos.. nao semanais.. nao eh atoa que o esporte eh body building........

Postado
Em 22/02/2023 em 14:43, Andrécosta05 disse:

Salve André, boa tarde, eu sou novo nesta caminhada de treino e dieta, porém para mim funcionou da seguinte maneira, eu saí dos 63KG para os 73KG naturais, em questão de 3 meses, porém travei tem um tempinho nestes 73KG, mas agora estou focando em proteína e cortando muito carboidrato.

Eu fazia a dieta com Hipercalórico (Integral Médica) e Creatina (Integral Médica), 3 Scoop's de pré-treino e 3 antes de dormir, outra coisa é a divisão de ovos, ingeria/ingiro 6 ovos cozidos por dia, 2 de café da manhã/tarde/noite.

Vou te mandar aqui uma que pode te ajudar bastante, não custa nada tentar (é uma dieta nova que estou para começar...):

ALIMENTAÇÃO:

◦    PRÉ-TREINO (6:40)
    ⁃    1 banana 
    ⁃    4 colheres de aveia (50g) 
    ⁃    500mL água 

◦    CAFÉ DA MANHÃ (9:00)
    ⁃    4 ovos 
    ⁃    4 colheres tapioca (rasas) 
    ⁃    Frango desfiado 
    ⁃    Requeijão light 

◦    ALMOÇO (12:00) 
    ⁃    150g arroz 
    ⁃    150g feijão 
    ⁃    Salada 
    ⁃    150g frango (ou carne disponível)
    ⁃    Azeite

◦    LANCHE DA TARDE (15:00)
    ⁃    1 banana 
    ⁃    1 iogurte fit 
    ⁃    30g whey 

◦    JANTA (19:00 ou 22:00) 
    ⁃    150g arroz
    ⁃    150g feijão
    ⁃    Salada
    ⁃    150g frango 
    ⁃    Azeite

◦    LANCHE DA NOITE (19:00 ou 22:00)
    ⁃    2 ovos 
    ⁃    2 colher tapioca (rasas) 
    ⁃    frango desfiado
    ⁃    requeijão light

Postado
Em 22/02/2023 em 16:35, lagzobrs disse:

Salve André, boa tarde, eu sou novo nesta caminhada de treino e dieta, porém para mim funcionou da seguinte maneira, eu saí dos 63KG para os 73KG naturais, em questão de 3 meses, porém travei tem um tempinho nestes 73KG, mas agora estou focando em proteína e cortando muito carboidrato.

Eu fazia a dieta com Hipercalórico (Integral Médica) e Creatina (Integral Médica), 3 Scoop's de pré-treino e 3 antes de dormir, outra coisa é a divisão de ovos, ingeria/ingiro 6 ovos cozidos por dia, 2 de café da manhã/tarde/noite.

Vou te mandar aqui uma que pode te ajudar bastante, não custa nada tentar (é uma dieta nova que estou para começar...):

ALIMENTAÇÃO:

◦    PRÉ-TREINO (6:40)
    ⁃    1 banana 
    ⁃    4 colheres de aveia (50g) 
    ⁃    500mL água 

◦    CAFÉ DA MANHÃ (9:00)
    ⁃    4 ovos 
    ⁃    4 colheres tapioca (rasas) 
    ⁃    Frango desfiado 
    ⁃    Requeijão light 

◦    ALMOÇO (12:00) 
    ⁃    150g arroz 
    ⁃    150g feijão 
    ⁃    Salada 
    ⁃    150g frango (ou carne disponível)
    ⁃    Azeite

◦    LANCHE DA TARDE (15:00)
    ⁃    1 banana 
    ⁃    1 iogurte fit 
    ⁃    30g whey 

◦    JANTA (19:00 ou 22:00) 
    ⁃    150g arroz
    ⁃    150g feijão
    ⁃    Salada
    ⁃    150g frango 
    ⁃    Azeite

◦    LANCHE DA NOITE (19:00 ou 22:00)
    ⁃    2 ovos 
    ⁃    2 colher tapioca (rasas) 
    ⁃    frango desfiado
    ⁃    requeijão light

Muito obrigado irmãozinho 

Postado

Irmão, se vc tentar ganhar peso rápido, vai ficar gordo. Não tem jeito, tem q ter paciência, o mais inteligente é fazer bulking limpo, com superávit pequeno, tentando ganhar no máximo um kg ao mês. 

Se ganhar muita banha, quando for perder, vai levar a mm toda embora, e ter desperdiçado tempo e dinheiro 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...