Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Reposição e Hemograma.


Posts Recomendados

Em 09/02/2023 em 12:44, Gustavo Voltarel disse:

 

Parando com o uso súbita e totalmente sua testo vai zerar mesmo, e por ter o quadro de hipogonadismo, sua produção natural qdo seu eixo voltar(meses ou até ano) vai ser horrível. Se ta tão ruim assim, eu voltaria o uso, 0.5ml por semana apenas para manter dentro dos níveis esperados.

 

Beba bastante agua e ao invés de sangrias, tente doar sangue, mesmo efeito, sem necessidade de pedido médico e ainda ajuda outras pessoas. Fique de olho nos possíveis colaterais de hematócritos alto, dor de cabeça, respiração acelerada e vai seguindo a vida.

Encontrei aqui meus primeiros exames:

 

Hemoglobina 14,40

Hematócritos 44,80

 

... Realmente subiu 10%

 

Foda né.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Publicidade

Em 05/02/2023 em 23:15, fernando_coelhoo disse:

Faço uso de testosterona a 3 anos, tenho 33 anos, começei usar devido a descobrir ter hipogonadismo. Quando entrei nessa, comecei a usar logo de cara 1 Deposteron por semana, tudo na minha vida com o passar dos meses melhorou, porém, a cada exame que eu fazia pra controlar, meu hemograma subia um pouquinho, até que em novembro meu hematócrito passou do normal e foi pra 54,6. Eu fiz uma sangria terapêutica e baixou pra 48. Depois disso diminuí a dose pra 0.5ml de Enantato por semana, 40 dias depois já estava em 51,7 o hematócrito e a hemoglobina em 18. Parei de usar tudo a 40 dias, já estou com sintomas de testosterona zerada, libido zero, baixo autoestima, emotivo, e até agora nao tomei uma atitude em relação isso tudo, estou com medo, não sei o que faço. Não sei qual o melhor caminho pra mim.

 

Alguém pode me ajudar? Endocrinologistas que tenho acesso só querem que eu pare de usar, não entendem a necessidade.

Fernando, vamos la. Voce descobriu que tinha hipogonadismo, assumo que seu exame deu menor a 320ng/dl nesse momento + presenca de sintomas, fazendo com que voce tivesse indicacao de TRT. 1 deposteron por semana nao é um TRT, ja que normalmente em uma TRT o alvo terapeutico eh mais ou menos 700ng/dl de testo. Depois voce passou pra 0,5ml de enantato, se foi landerlan assumo que foi 125mg/semana de enantato, que TAMPOUCO é uma TRT. Tu parou de usar tudo ha 40 dias, e claramente voce vai voltar a ter sintomas de hipogonadismo. Se voce tiver exames de sangue, com perfi hormonal e metabolico posta aqui que eu tento te ajudar. Mas vou dizer algo que provavelmente tu n vai gostar, se tu quer apenas tratar o hipogonadismo, testosterona em gel te ajudaria MUITO.

abc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tô curioso para saber em que pé ficou.

Afinal, hematócrito até 54 tem problema se não estiver acompanhado de outros sintomas? Se o cara não relata nada anormal, pressão ok, etc... Deixa ele lá em 54 ué. Faz lá a sua doação de sangue 4 vezes ao ano, de quebra fica com a carteirinha de prioridade pra pegar fila junto com os véio e seja feliz.

Pq na boa, pra quem tem hipogonadismo, não dá pra ficar sem testo... Nem que seja lá metade da dose, 50mg na semana, já é melhor que ficar zerado de testo.

 

Isso varia de pessoa pra pessoa, mas eu particularmente gosto de fazer aplicações mais frequentes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...