Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Vitamina C " Ácido Ascórbico "


menino_do_psy

Posts Recomendados

Procurei aqui no fórum e não encontrei muita coisa sobre, fui buscar um pouco de conhecimento fora e gostaria que os usuários mais experientes explana-se algo sobre a mesma.

Li que a Vitamina C auxilia no anabolismo, pois ela é uma das principais vitaminas que bloqueiam o cortisol, aumenta o sistema imunológico que sofre bastante com um treinamento intenso, além disso ela combate os radicais livres que podem danificar células sádias. Um ser humano na fase adulta necessita aproximadamente de 60mg de vitamina C por dia, caso ocorra um excesso a mesma será eliminada pela urina.

Agora tenho uma dúvida de tudo isso que andei pesquisando, eu comprei um medicamente que contém 500mg cada comprimido, eu devo tomar 1 a cada dois dias, ou tomo 1 por dia, fiquei na dúvida, pois li que mais de 60mg será eliminado pela urina, acho que no caso de praticantes de musculação a dose pode ser maior, pois nosso sistema imunológico sofre, custuma ficar muito baixo e devido ao stress dos exercícios o aumento na produção de cortisol é muito grande, o que vocês acham ?

Editado por menino_do_psy
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Agora tenho uma dúvida de tudo isso que andei pesquisando, eu comprei um medicamente que contém 500mg cada comprimido, eu devo tomar 1 a cada dois dias, ou tomo 1 por dia, fiquei na dúvida, pois li que mais de 60g será eliminado pela urina, acho que no caso de praticantes de musculação a dose pode ser maior, pois nosso sistema imunológico sofre custuma ficar muito baixo e devido ao stress dos exercícios o aumento na produção de cortisol é muito grande, o que vocês acham ?

Cada comprimido contem 500 MG, dois comprimidos contem 1g, ou seja tu precisaria de uns 120 comprimidos desse pra ser eliminado pela urina, é melhor tu comprar aqueles potes de vita-c, com os vendedorea aqui do fórum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cada comprimido contem 500 MG, dois comprimidos contem 1g, ou seja tu precisaria de uns 120 comprimidos desse pra ser eliminado pela urina, é melhor tu comprar aqueles potes de vita-c, com os vendedorea aqui do fórum.

Perdão ocorreu um erro meu de digitação, são 60 mg e não 60 g.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Perdão ocorreu um erro meu de digitação, são 60 mg e não 60 g.

Entre 1.5-2g/dia ainda da pra dizer que nao há disperdicio absurdo. Um membro no forum postou uma informacao retirada de um medico ortomolecular, um tempo atras, que o corpo absorve até 500mg de vit. C a cada 6 horas. Se nao me engano é isso, e a quantidade normalmente utilizada é em torno de 1-2g/dia mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entre 1.5-2g/dia ainda da pra dizer que nao há disperdicio absurdo. Um membro no forum postou uma informacao retirada de um medico ortomolecular, um tempo atras, que o corpo absorve até 500mg de vit. C a cada 6 horas. Se nao me engano é isso, e a quantidade normalmente utilizada é em torno de 1-2g/dia mesmo.

Não sei nçao viu Craw, depois da reportagem do Fantastico, as ultimas pessoas em que eu acredito são médicos ortomoleculares...

Segue a reportagem:

Link

[]s

Editado por Viny
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A vitamina C, dentre outros efeitos, reduz os sintomas das gripes e

resfriados acelerando o processo de recuperação e tem um efeito

anti-catabólico. Este efeito anti-catabólico tem importância fundamental

para nós. Ocorre que a vitamina C controla uma substância produzida pelo

organismo denominada CORTISOL. Este é um hormônio liberado, quando uma

pessoa entra em estresse e também quando elevados esforços físicos são

realizados, como um treinamento pesado. Este hormônio é antagonista à TESTOSTERONA. De fato a liberação de CORTISOL suprime a TESTOSTERONA natural

produzida em nosso organismo. Inicia-se então, uma disputa entre estes dois

hormônios; enquanto o cortisol tem efeito catabólico (diminui a massa

muscular) a testosterona tem um efeito anabólico (constrói a massa

muscular). O CORTISOL também suprime importantes funções imunológicas no

organismo, tornando o corpo mais suscetível a gripes e resfriados.

Esta é mais uma razão pela qual os esteróides anabólicos são utilizados com

sucesso. Desde que sejam testosteronas sintéticas, competem com o cortisol

por receptores específicos no citoplasma celular. Por isso, os esteróides

anabólicos, além de efeito anabólico, são ainda anti-catabólicos, aliás

parecem ser mais anti-catabólicos do que anabólicos. É por isso também que

alguns atletas usuários de esteróides anabólicos, quando terminam um ciclo

de esteróides, tendem a ficar resfriados ou gripados perdendo muita massa

muscular como um balão que se murcha. Ocorre que, quando se deixa de

administrar testosterona inadequadamente, demorasemanas ou até meses para

que a produção natural de testosterona se restabeleça. Enquanto isso o

CORTISOL se torna dominante, podendo causar queda no sistema imunológico e

catabolismo muscular.

Como elemento anti-catabólico a VITAMINA C diminui a produção de cortisol e

não compete com o mesmo como faz a TESTOSTERONA e é uma maneira saudável de

controlar este hormônio catabólico que é produzido em resposta ao

treinamento árduo. A dose recomendada é de 3000mg à 5000mg de VITAMINA C ao dia. Saliento que esta vitamina não é tóxica em grandes quantidades, nem

está presente nestas quantidades em complexos multivitamínicos, de forma que

quantias extras devem ser administradas, caso o atleta faça ou não o uso de

esteróides anabólicos. É vendido nas farmácias em diversas formas de

administração. CEBION e DINAVITAL C são alguns exemplos comerciais.

Fontes Naturais de VITAMINA C são frutas cítricas (limão, laranja, acerola,

etc.) e verduras como o pimentão verde, brócolos e espináfre. Porém, para se

conseguir o valor acima recomendado é mais fácil e conveniente usar

suplementos, a não ser que você esteja a fim de comer espinafre ou comer

laranja o dia inteiro. São necessários cerca de 10 copos de suco de laranja

para obter um grama de VITAMINA C.

Artigo Vitamina C pg 80

Livro: Musculação - Anabolismo TOTAL.

Autor: Waldemar Marques Guimarães Neto

Editora: Phorte Editora LTDA.

http://workout.multiply.com/journal/item/

Editado por fernandows
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode tomar susse, não vai ser 'jogado fora'

Ou se tiver tão com medo assim, divide no meio, 250mg já dá bem

De qualquer forma, o cortizol é um dos piores hormônios pra se ter alto, ele é catabólico para músculo mas anabólico para gordura.

(lógico que ele tem muitas qualidades, mas pra quem quer ganhar massa, nada feito :/)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse estudo que falou que um ser humano adulto absorve 60 mg por dia ele tá citando um ser humano adulto normal, que não submeta seu corpo a uma rotina de exercícios intensos e desgastantes tal qual é a musculação. Para quem pratica musculação de forma intensa (quando eu falo intensa é intensa mesmo) aí com certeza esse aproveitamento da Vit. C será bemmmm maior.

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só pra me meter...

Essa dosagem de 3-5 g que o Waldemar indica é uma mega, mas poe megadosagem.

Existem alguns estudos (vou citar aqui uma revisão bem legal pra quem quiser se informar melhor - Peake (2003)International Journal of Sport Nutrition and Exercise Metabolism, 13: 125-151) que mostram que não só a suplementação de vitamina C não tem efeito direto na recuperação muscular, como não existe relação entre a quantidade ingerida e a medida no sangue. Ou seja, não adianta tomar uma megadosagem. O interessante é que em estudos de suplementação de vitamina C em atletas (de forca, de maratona, etc..), são usadas na média 200 miligramas de vitamina C como suplementação. Imagina 3-5 gramas!!!!! Completo exagero.

"In conclusion, the majority of existing data from dietary and supplementation

studies do not support the concept that athletes have increased requirements for

vitamin C for the following reasons. First, the dietary intake of athletes and sedentary

controls is similar, as is the response to supplementation with vitamin C."

O único caso que achei sobre suplementação de grandes quantias (500 - 1500 miligramas) de vitamina C e redução de cortisol (embora transiente!!!) foi em ultra maratonistas (90 km...). (Peters et al -Int J Sports Med 2001; 22(7): 537-543).

Espero ter ajudado,

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...