Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Obeso, novamente


Glodwar

Posts Recomendados

Em 11/10/2022 em 20:52, Quarta Via disse:

Aprenda com teus próprios erros. Nutrição não é somente calorias.

Se sentiu fome e teve compulsão comendo 2000kcals, algo estava errado. Quais manobras fez para evitar a fome? já parou para refletir quando e por que a fome incontrolável surgia?

De noite a fome vinha forte, e principalmente quando eu dormia de tarde e acordava. Quando eu voltava da academia, eu parecia que queria devorar tudo, a fome era insana, dia de treino de perna então....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 11/10/2022 em 21:33, Vitgtw disse:

Não tem outro caminho a seguir, precisa aumentar seu gasto calórico, musculação e cardio farão isso, e necessariamente precisa comer menos do que gasta. 

 

1400 eh exagerado na minha opinião, mas 2000 como o colega acima citou eh um bom começo.

 

Nenhuma reeducação alimentar eh fácil no inicio,  vai ter que por na cabeça que precisa comer menos e ponto final.

 

Quer paliativos? Prato de salada antes das refeições e legumes com a comida.

Tire as besteiras de casa, bolachas, chocolates e afins. Tendo soh comida normal em casa ajudará a evitar as recaídas.

Realmente tem que tirar tudo de casa, parece besteira, mas é que nem um viciado, se você tiver um pequeno momento de fraqueza, você vai comer oq estiver por perto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/10/2022 em 22:24, Glodwar disse:

De noite a fome vinha forte, e principalmente quando eu dormia de tarde e acordava. Quando eu voltava da academia, eu parecia que queria devorar tudo, a fome era insana, dia de treino de perna então....

q dieta era essa que vc passava fome no pós?? 2000 kcals é bastante comida cara, se vc tinha fome seguindo essa dieta, seu problema é psicológico, ajuste isso primeiro se quiser ter resultados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/10/2022 em 22:25, Glodwar disse:

Realmente tem que tirar tudo de casa, parece besteira, mas é que nem um viciado, se você tiver um pequeno momento de fraqueza, você vai comer oq estiver por perto.

 

Isso. 2000 kcal de comida sustenta, de guloseima n da pra nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/10/2022 em 22:24, Glodwar disse:

De noite a fome vinha forte, e principalmente quando eu dormia de tarde e acordava. Quando eu voltava da academia, eu parecia que queria devorar tudo, a fome era insana, dia de treino de perna então....

E o que você fez para diminuir a fome durante a noite?

Trocou os alimentos?

Trocou a quantidade de refeições diárias?

Testou o JI?

Testou jogar a maior parte das calorias na parte da noite?

Testou ciclar carbo?

tenho certeza que não fez nd disso.

 

Enfim, são perguntas para estimular tua busca pelo autoconhecimento, você só vai ter constância/resultados depois que entender como teu corpo funciona. E isso é o básico do básico. Feeling.

 

Não vou poder responder mais porque minha conta vai ser apagada em breve, então pense no que te falei. Aprenda a observar teu próprio corpo, ele te passa todas as informações necessárias.

 

Sim, tirar tudo quanto é lixo de casa é essencial nos primeiros anos de dieta.

Outra coisa, marmitar facilita tua vida em 1295018651028%.

Deixar legumes e verduras cozidas também ajuda bastante. Sentiu vontade de comer? pega uma bacia e se entope.... normalmente o que o obeso sente é fome psicológica, é aquela vontade incontrolável de estar mastigando o tempo todo. Então use todas as armas possíveis para evitar que seu subconsciente controle tuas ações.

 

A nutrição é simples e complexa ao mesmo tempo. É simples porque existe um básico que funciona. Mas é complexa porque cada corpo precisa duma adaptação específica. É por isso que bons nutricionistas atendem como se fossem "psicólogos", investigam toda tua rotina nos últimos anos.

 

Por fim, não terceirize teu próprio fracasso. Teus pais pediram pizza e você não pode comer? foda-se, vai pro banheiro e chora, se masturba, bebe água, faz pipoca, gelatina ou sei lá o que... não exija que as pessoas que te cercam mudem a rotina delas para facilitar tua vida. É o teu corpo e o teu objetivo que estão em jogo, e se emagrecer fosse fácil metade da população não estaria com sobrepeso.

 

Editado por Quarta Via
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...