Ir para conteúdo

Tempo disponível e divisão de treino.

ghbortolini

Posts Recomendados

Postado

Bom dia amigos, faço academia há 7 meses e todos meus treinos até agora foram ABC2X, porém, ultimamente estou me sentindo muito cansado por conta de trabalho e da própria academia, devido a isso sempre acabo faltando 1 ou 2 dias na semana e preciso compensar eles na próxima.

Estou pensando em mudar meu treino para um ABCD ou ABCDE, o que acham? Se acharem ok, poderiam me indicar uma boa divisão desse treino? Grato.

Postado

Boa tarde!

O que vai valer no fim das contas é a quantidade de séries semanais (acúmulo de volume de treino). Não importa se for ABC, ABCDE, etc. 

Essa questão da divisão de treinamento é extremamente individual e tem muito mais a ver com a sua recuperação muscular e adaptação individual.

Então, desde que treine com volume e intensidade recomendados, pode mudar sem problemas.

Em 28/09/2022 em 11:49, ghbortolini disse:

poderiam me indicar uma boa divisão desse treino?

A = Peito

B = Costas

C = Inferiores

D = Ombros

E = Bíceps e Tríceps

A = Peito e tríceps

B = Costas e bíceps

C = Inferiores

D = Ombros

Detalhe: quanto menor a frequência de treino semanal, mais intenso (e maior volume) terá que ser o mesmo, tendo em vista que treinará cada músculo uma vez por semana, respeitando os conceitos individuais de cada um.

Como eu disse, isso é extremamente individual e vai do jeito que você se adaptar melhor. Tem gente que se adapta treinando o músculo 1x por semana. Já outros (assim como eu), preferem fazer o arroz com feijão ABC.

Caso queira, aqui no fórum possui tópicos ensinando a montar um plano de treino legal. Veja com qual você se adapta mais.

Antes que eu me esqueça: não existe plano de treino bom ou ruim, eles são individuais.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...