Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Jejum Ectomorfo


Bruno Boll

Posts Recomendados

Bom dia! 

 

Pergunta leiga neste assunto, 

 

Sou ectomorfo (queimo muita kcal por hora mesmo estando parado) é ideal se alimentar de 3 em 3 horas para evitar catabolismo ou posso me alimentar de 6 em 6 horas (fazendo duas refeições seguidas)? 

 

Digo isso pois dependendo da minha rotina, fico com muito pouco tempo pra comer de 3 em 3 horas, e fico com receio de me alimentar em horarios janelas de tempo maiores que essa, pois geralmente faço 2 refeições (ou até 3) ao mesmo tempo para não precisar pular nenhuma. 

 

Obrigado quem responder educadamente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 23/08/2022 em 09:29, Bruno Boll disse:

Bom dia! 

 

Pergunta leiga neste assunto, 

 

Sou ectomorfo (queimo muita kcal por hora mesmo estando parado) é ideal se alimentar de 3 em 3 horas para evitar catabolismo ou posso me alimentar de 6 em 6 horas (fazendo duas refeições seguidas)? 

 

Digo isso pois dependendo da minha rotina, fico com muito pouco tempo pra comer de 3 em 3 horas, e fico com receio de me alimentar em horarios janelas de tempo maiores que essa, pois geralmente faço 2 refeições (ou até 3) ao mesmo tempo para não precisar pular nenhuma. 

 

Obrigado quem responder educadamente

Educadamente, não tenho bola de cristal pra saber quanto você come. 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/08/2022 em 10:05, Bruno Boll disse:

Sera que é prejudicial comer de 6 em 6 horas? tenho impressão que é muito tempo de jejum, não sei

Como seria muito tempo de jejum se nem jejum é? eis a questão.

Você preso em falácias da década passada, tente mudar isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parece que o consenso no fórum é de que não importa como você distribui as refeições, desde que bata os macros no final do dia.

Quando eu estava em bulking, comia de 3 em 3 horas, porque é bem difícil você entuchar 3400kcal em 3 refeições, rsrs. Pelo menos para mim é.

Faz o que cabe melhor na sua rotina. (trabalho/estudo, etc). Nem todo mundo consegue parar pra comer a cada 3 horas.

No mais, não tem esse negócio de ectomorfo. Tenho amigo que tem uma "cara de ectomorfo", porque é raquítico. Mas vai ver a dieta do cara. Não come nada. Se comesse 3400 kcal por dia, como você sugere e treinasse bem, ficaria monstro certeza.

É interessante você ver direitinho as porções. Se puder pesar, melhor. Vai ver que 3400kcal é comida pra duas pessoas. Tem nego que fala que come demais, mas se bobear, mal come 2000kcal.

Editado por Snowflake
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/08/2022 em 10:23, Bruno Boll disse:

como vou mudar isso sem tirar dúvidas?

mais alguma brilhante idéia?

é cada uma viu. 

Meu querido (estou sendo educado). Não tem como saber ou sugerir algo em relação a sua dieta sem ao menos saber o quanto vc ingere. 

Imagina se você comesse 1000 kcal por exemplo, dai o problema não seria o tempo que você fica sem comer mas sim o quanto vc come. Entendeste? 

 

Eu não gosto de comer tudo em poucas refeições porque sinto meu estomago dilatado, mas também divido conforme minha fome ao dia (acordo as 7 - 1 ref, fiquei com fome as 10 - 2 ref, por assim em diante). 

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...