Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliação física- Bioimpedância RESSALVAS


Nutri Leandro Silva

Posts Recomendados

 

Uma das dúvidas que mais recebo, é de alguns amigos me mandando os seus resultados de composição corporal feitos através da bioimpedância, e o que noto na grande maioria, é que o resultado não condiz com a realidade atual que a pessoa se encontra. Acaba que, avaliar a composição por bioimpedância requer a padronização de alguns parâmetros e também um equipamento sofisticado para que se obtenha um resultado fidedigno.

Fatores que podem interferir no resultado e que precisam ser padronizados: alimentação do indivíduo, exercício e atividade física, Ingestão de álcool e líquidos antes da avaliação, nível de hidratação, ciclo menstrual, silicone, Horário. Então é de suma importância que o profissional que esteja te atendendo, te oriente o que fazer na hora da consulta.

Além dessa padronização, acaba que algumas bioimpedâncias mais simples não têm sua tecnologia suficiente para fazer o calculo correto e mostrar um resultado real da sua composição, sendo necessário a recorrer a outros equipamentos, os quais são bem mais caros e que muitas vezes podem não ser encontrados nos consultórios.

A bioimpedância pode ser sim utilizada, mas quero deixar claro aqui alguns critérios que devem ser seguidos, para obter algo mais próximo da sua realidade na hora da consulta. (legenda)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...