Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Quantidade proteica na dieta


Alexteston

Posts Recomendados

Fala galera , tenho 73kg e 10% de bf ,

se eu contabilizar somente as fontes protéicas animais da minha dieta bato 153g 

equivalente a 2,1g/kg , mas quando adiciono os carboidratos da minha dieta que são pão integral brócolis abobrinha e mamão  , eles somam proteínas também fazendo elevar essa proteína para 170/180g de proteínas , o que faz eu baixar as proteínas das fontes animais para bater pelo menos 160g de Carbo ficando assim com a proteína 

2,2g/kg que pra mim tá bom , sendo desses 160g , 108,85 gramas de origem 100% animal (frango ovo e whey) e o restante é dos carboidratos.

todas as 6 refeições ficam com 0,3g/kg de proteína 100% de origem animal 

queria saber se eu deveria contabilizar as proteínas desses carboidratos , o Fatsecret conta até proteína que tem no mamão ect kkkk

Editado por Alexteston
Errrei
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Alexteston mudou o título para Quantidade proteica na dieta

Publicidade

Por que proteína de merda? Proteína é proteína meu caro. Claro que o espectro de aminoácidos das proteínas vegetais é mais restrito todavia se mantiver-se com proporções satisfatórias de proteína animal isso não será problema algum. A não ser, claro, que você seja um atleta de alto desempenho buscando melhorar sua performance e/ou resultado. Daí pode sim fazer alguma diferença mínima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/08/2022 em 19:30, Torf disse:

Por que proteína de merda? Proteína é proteína meu caro. Claro que o espectro de aminoácidos das proteínas vegetais é mais restrito todavia se mantiver-se com proporções satisfatórias de proteína animal isso não será problema algum. A não ser, claro, que você seja um atleta de alto desempenho buscando melhorar sua performance e/ou resultado. Daí pode sim fazer alguma diferença mínima.

sem querer ofender a proteína do pão mas são seria somente o glúten? Ou a proteína do pão tem lá seus aminoácidos essenciais também?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/08/2022 em 00:46, Alexteston disse:

sem querer ofender a proteína do pão mas são seria somente o glúten? Ou a proteína do pão tem lá seus aminoácidos essenciais também?

O corpo precisa tanto dos aminoácidos essenciais quanto dos não essenciais. 

 

Essa classificação nada tem a ver com o fato de eles serem essenciais para nós ou não mas sim pelo fato de eles poderem ser sintetizados ou não. Todavia ambos são necessários para o pleno funcionamento do corpo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...