Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Espironolactona para Espinhas

Posts Recomendados

Postado

Resumidamente tive muitas espinhas na adolescência e após um tratamento com Roacutan sumiram todas. Recentemente ao começar fazer uso de hormônios voltaram um pouco nas costas e ombros, nada absurdo mas incomoda. Minha pele não é oleosa então acredito que sabonetes, cremes, etc não irá resolver (já testei uma vez na adolescência e não mudou nada). Decidi fazer o uso de espironolactona 100mg/dia como teste pra ver se melhora e tenho algumas dúvidas pra quem já fez o uso:

Inicialmente tomarei por 15 dias para ver se tem algum resultado, será que é pouco tempo? Tem algum tempo limite pra estar fazendo o uso nessas dosagens ou caso tenha melhora pode fazer uso contínuo? Vi também que não recomendam o uso durante o cutting por ser diurético e que pode causar problemas no coração, tem algo que possa fazer para não ter problemas? Ou só manter a hidratação está ok?

Postado

Se você tem acne, sua pele é oleosa. O DHT estimula as glândulas sebaceas a produzir mais sebo e isso favorece a colonização bacteriana. 

O que acontece é que você pode ter usado sabonetes de qualidade horrenda, como asepxia da vida. Você poderia tentar Effaclar concentrado ou Dermotivin Salix + Peroxido de Benzoila em gel. 

Respondendo sua dúvida sobre espironolactona, você sabe que ela é um antagonista de testosterona e seus derivados, né? 

Tomando espironolactona, o que você menos tem que se preocupar é com o efeito diurético dela kk

Postado
Em 15/07/2022 em 14:54, Mechant disse:

Se você tem acne, sua pele é oleosa. O DHT estimula as glândulas sebaceas a produzir mais sebo e isso favorece a colonização bacteriana. 

O que acontece é que você pode ter usado sabonetes de qualidade horrenda, como asepxia da vida. Você poderia tentar Effaclar concentrado ou Dermotivin Salix + Peroxido de Benzoila em gel. 

Respondendo sua dúvida sobre espironolactona, você sabe que ela é um antagonista de testosterona e seus derivados, né? 

Tomando espironolactona, o que você menos tem que se preocupar é com o efeito diurético dela kk

Entendi, irei testar por desencargo. Quanto ela ser antagonista de testo, o maior problema estaria em indivíduos naturais não? Levando em consideração que estou em Cruise 250mg/sem, teria algum problema?

Postado
Em 15/07/2022 em 15:09, renan.ortiz disse:

Entendi, irei testar por desencargo. Quanto ela ser antagonista de testo, o maior problema estaria em indivíduos naturais não? Levando em consideração que estou em Cruise 250mg/sem, teria algum problema?

Como você não está natural, não há tantos problemas de fato; apenas seus ganhos que diminuirão. 

Uma boa também seria você tentar os produtos que eu te indiquei + finasterida para diminuir seu DHT.

Postado
Em 15/07/2022 em 15:39, Mechant disse:

Como você não está natural, não há tantos problemas de fato; apenas seus ganhos que diminuirão. 

Uma boa também seria você tentar os produtos que eu te indiquei + finasterida para diminuir seu DHT.

Irei testar o Dermotivin Salix antes de testar a Espironolactona, quanto menos fármacos melhor. Quanto ao DHT último exame deu normal, no limite superior porém dentro da referência, não sei se poderia ser a causa.

Postado
Em 15/07/2022 em 16:00, renan.ortiz disse:

Irei testar o Dermotivin Salix antes de testar a Espironolactona, quanto menos fármacos melhor. Quanto ao DHT último exame deu normal, no limite superior porém dentro da referência, não sei se poderia ser a causa.

Sim, é o DHT. Nossa pele possui receptores para ele e o mesmo é capaz de estimular as glândulas sebáceas.É indiferente estar dentro do valor normal dos laboratórios. Cada pessoa possui uma quantidade X de receptores, por isso algumas ficam carecas e outras não, com a pele é a mesma coisa. 

Não esquece do gel de peroxido de benzoila, pois ele vai te ajudar muito. Somente o sabonete não vai adiantar de quase nada.

• 4 semanas depois...
Postado
Em 15/07/2022 em 16:00, renan.ortiz disse:

noticias ?

Postado
Em 07/08/2022 em 21:37, relatando disse:

noticias ?

Apenas iniciei o uso, daqui um tempo retorno e informo o resultado.

• 5 meses depois...
Postado

Para todos que tem espinhas, algumas considerações:

1- Quantos mais fora de forma vc estiver e menos músculo vc tiver, mais espinhas vc terá. Pra quem faz TRT ou Cruise eventualmente por mais que vc se lote de espinhas elas vão sumir, quanto vai demorar ? N sei, 1 ano, dois anos mas é fato que irão embora.

2- podem usar quantos cremes, cosméticos oq for nada irá adiantar realmente vc pode simplesmente amenizar a situação mas n ira resolver, se vcs querem usar alguma coisa eu recomendo que comprem aquele shampoo da head and shoulders e usem como sabonete líquido nas áreas afetadas e na cabeça pq ele tem zinco e isso é ótimo contra acne. N gastem o dinheiro de vcs com outras besteiras

3- lá fora mt gente tem utilizado low dose de Roacutan, menos colaterais e resolver efetivamente, 20 mg por dia, no 3 mês sua pele estará bem melhor, n é necessário usar o ano inteiro, pesquisem os testes feitos a respeito do assunto, já tem artigo científico. 

4- seu dermo n irá te receitar Roacutan mas se seu médico que te acompanha no seu Cruise ou na sua trt for tranquilo ele pode te prescrever 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...