Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Musculo Maior da Coxa


alexandre.eti

Posts Recomendados

Publicidade

É para o TAF né? tu já bate os 3km ou no meio do caminho sente essa dor?

O segredo para ganhar resistência, explosão e VO2max é fazer corridas intervaladas.

Como está seu treino atual para bater os 3km?

 

Da uma atenção para seu tênis, pisada e postura durante a corrida. Se a dor é só numa perna, talvez você esteja jogando peso demais nela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala irmão, obrigado pelo retorno !

 

Sim, é para um TAF de 2400 em 12 min. 

 

Somente sinto dor depois que eu paro de correr. Não sei ao certo o local exato da DOR, mas fica na regiãoda coxa superior e virilha. Passei a treinar na esteira e não tenho mais sentido dor. Além disso, nunca mais corri na rua.

 

Meu tênis é um Asics exercite 8 e minha pisada é plana a postura tenho tentado manter regular na medida que posso. 

 

A dor é na perna direita, no caso, eu desconfiei que poderia ser pelo fato de correr em asfalto irregular.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você parou de correr na rua e a dor parou, há grandes possibilidades de o problema ter sido esse, né!?

 

Ou, uma infeliz coincidência de você não estar acostumado com essa atividade, começar correndo na rua (ai vieram as dores) e quando o corpo se adaptou você trocou para esteira. Acho mais improvável, mas pode ser também...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só mais um palpite.

Como vc diz que fica mais na parte superior da coxa, pode ser que o problema aí seja em relação aos músculos relacionados a flexão de quadril, que são frequentemente fracos até mesmo em quem treina. Geralmente, quem começa a correr sofre bastante neste ponto. Pra ser sincero eu não sei qual é a solução, mas talvez elevação de pernas pendurado na barra possa ajudar, não tenho ctz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/05/2022 em 15:05, alexandre.eti disse:

Somente sinto dor depois que eu paro de correr. Não sei ao certo o local exato da DOR, mas fica na regiãoda coxa superior e virilha. Passei a treinar na esteira e não tenho mais sentido dor. Além disso, nunca mais corri na rua.

Então o problema não é músculo fraco, é a corrida.

Como estão seus treinos e o descanso?

 

Pode ser qualquer coisa que envolva a corrida de rua, talvez a junção de tudo. O tênis pode não ser bom para você, a pista pode ser inadequada, a cadência pode ser ruim, a pisada, a quebra de ritmo etc.

Já peguei casos que a pessoa sentia dores parecidas com as suas, o problema dela era não saber correr. Sim, correr não é simplesmente "correr". A pessoa estava jogando todo o peso do corpo numa só perna e nem percebia, isso é problema de postura.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/05/2022 em 16:55, milleR tries disse:

Então, eu corro em dias alternados. Eu treino desde de 2019, mas no último mês intensifiquei mais no meu treinamento para poder atingir o indice de 12 min. No dia que senti dor, eu corri 6 km, ou seja, fiz um aquecimento de 2 km, depois fiz 10 tiros de 1 min com 1 min de descanso depois 10 tiros de 2 min e 2 min de descanso.

 

Em 24/05/2022 em 16:55, milleR tries disse:

 

 

 

 

Então o problema não é músculo fraco, é a corrida.

Como estão seus treinos e o descanso?

 

Pode ser qualquer coisa que envolva a corrida de rua, talvez a junção de tudo. O tênis pode não ser bom para você, a pista pode ser inadequada, a cadência pode ser ruim, a pisada, a quebra de ritmo etc.

Já peguei casos que a pessoa sentia dores parecidas com as suas, o problema dela era não saber correr. Sim, correr não é simplesmente "correr". A pessoa estava jogando todo o peso do corpo numa só perna e nem percebia, isso é problema de postura.

 

 

 

Fala irmão, obrigado pelo retorno !

 

Sim, é para um TAF de 2400 em 12 min. 

 

Somente sinto dor depois que eu paro de correr. Não sei ao certo o local exato da DOR, mas fica na regiãoda coxa superior e virilha. Passei a treinar na esteira e não tenho mais sentido dor. Além disso, nunca mais corri na rua.

 

Meu tênis é um Asics exercite 8 e minha pisada é plana a postura tenho tentado manter regular na medida que posso. 

 

A dor é na perna direita, no caso, eu desconfiei que poderia ser pelo fato de correr em asfalto irregular.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/05/2022 em 17:30, milleR tries disse:

É para o TAF né? tu já bate os 3km ou no meio do caminho sente essa dor?

O segredo para ganhar resistência, explosão e VO2max é fazer corridas intervaladas.

Como está seu treino atual para bater os 3km?

 

Da uma atenção para seu tênis, pisada e postura durante a corrida. Se a dor é só numa perna, talvez você esteja jogando peso demais nela.

Fala irmão, obrigado pelo retorno !

 

Sim, é para um TAF de 2400 em 12 min. 

 

Somente sinto dor depois que eu paro de correr. Não sei ao certo o local exato da DOR, mas fica na regiãoda coxa superior e virilha. Passei a treinar na esteira e não tenho mais sentido dor. Além disso, nunca mais corri na rua.

 

Meu tênis é um Asics exercite 8 e minha pisada é plana a postura tenho tentado manter regular na medida que posso. 

 

A dor é na perna direita, no caso, eu desconfiei que poderia ser pelo fato de correr em asfalto irregular.

Editado por alexandre.eti
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/05/2022 em 15:41, RenanTrz disse:

Só mais um palpite.

Como vc diz que fica mais na parte superior da coxa, pode ser que o problema aí seja em relação aos músculos relacionados a flexão de quadril, que são frequentemente fracos até mesmo em quem treina. Geralmente, quem começa a correr sofre bastante neste ponto. Pra ser sincero eu não sei qual é a solução, mas talvez elevação de pernas pendurado na barra possa ajudar, não tenho ctz.

 

Pode ser irmão ! 

Estou fazendo um trabalho de fortalecimento nas pernas e além disso estou correndo na esteira por enquanto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...