Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Iniciante 53 anos

Posts Recomendados

Postado

Olá a todos!

Tenho 53 anos e desde janeiro venho treinando e fazendo dieta corretamente.

Nos 3 primeiros meses perdi 5 kg e agora em abril/2022 estagnei, parece que ganhei um pouco de músculos, mas parei de perder a gordura abdominal.

Estou pensando em intensificar as corridas no parque.

Gostaria de dar uma afinada até setembro.

Sei que sou um iniciante e gostaria de críticas construtivas, se alguém puder me ajudar ficarei feliz!

Abraços!spacer.png

Editado por Oliver53 (veja o histórico de edições)

• 3 semanas depois...
Postado
  • Autor
Em 18/04/2022 em 19:13, Alex_83 disse:

Hoje (08/05/2022) muito feliz, perdi 8 kg desde janeiro. 53 anos, 1m78, 81 kg, com Jejum intermitente e low carb, caminhada de 10 km 3 vezes por semana. Objetivo: perder mais 5 kg nos próximos 45 dias.

Postado

Posta sua dieta e treino atual de musculação. Se está começando a musculação agora, é importante começar com cargas leves e mais repetições. Seria muito importante ter um professor pra te passar um treino e para avaliar a execução dos movimentos. Se realmente nunca fez, sugiro fortemente contratar um personal. Você falou de intensificar a corrida. O treino de musculação pode te ajudar na corrida. Só toma cuidado com as intensidades tanto do treino de musculação, como da corrida. Muitas vezes o músculo aguenta as sobrecargas, mas a articulação não. Especialmente na sua idade, é muito importante fazer tudo de maneira muito gradual, dando tempo do corpo se adaptar aos novos estímulos. Quanto a perder peso, o fator determinante é a dieta. Se estiver comendo com déficit calórico, tudo deve correr bem. Eu só não colocaria metas tão agressivas. Eu focaria em fazer o que é certo e manter a fórmula. O resultado vem em seguida pra mais ou pra menos.

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.