Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Análise de exames médicos 10 dias após finalizar tpc


Posts Recomendados

Fala, rapaziada, saudações.

 

28 anos, 183cm, 85kg.

 

Fiz um ciclo de 10 semanas (1-8 dura 500mg/sem,  5-10 oxan 40mg/dia), última aplicação de testo foi +- 17 de dezembro, finalizei a oxan dia 31 de dezembro.

Tpc iniciada 28 dias após a última aplicação (testo chegou na casa dos 250 ng/dl), 7 semanas de tamox 40mg/dia + 1 semana (última) de tamox 20mg/dia.

 

Antes do ciclo tinha +- 600 a 700 ng/dl de testo total.

 

Colhi sangue dia 23/03, resultado saiu hoje, sangue colhido com 12h de jejum, +- 9:40h da manhã, fiquei +- 40 minutos esperando no laboratório, pediram 30 minutos de bobeira lá por causa da prolactina. Fiz uma doação de sangue no dia anterior.

 

Vamos lá:

Colesterol ficou tudo dentro dos valores, durante o ciclo tava zoado, mas voltou ao normal.

TESTOSTERONA TOTAL: 999,33 ng/dL

TESTOSTERONA LIVRE 
SHBG : 42,1 nmol/L
Te s t o s t e r on a l i v r e : 20,887 ng/dL

ESTRADIOL: 86 pg/mL

PROLACTINA: 5,20 ng/mL

 

HEMOGRAMA COMPLETO
SÉRIE VERMELHA

ERITRÓCITOS 5,90 
HEMOGLOBINA 17,2 g/dL 
HEMATÓCRITO 51,2 % 
VCM 87,0 μm³ 
HCM 29,2 pg 
CHCM 33,6 g/dL 
RDW 14,8 %

 

 

Ao que tudo indica, hematócrito um pouco acima do valor referência mesmo após doação de sangue, estradiol tá acima dos 5% proporcional, pensando em tomar anastrozol que tenho aqui que sobrou do ciclo. 

 

Alguém saberia me dizer se a prolactina está ok e se a proporção do SHBG está de boa em relação a testo? 

 

 

OBS: Penso em daqui alguns meses entrar em BC, avaliando a possibilidade ainda.

 

Editado por loguss11
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

meu shbg sempre foi baixo nas casa do 13 ou 15, e creio que nao tem muito oq fazer pra altera-lo. fica de boa.

sim prolactina tá ok, nao tem o que mecher.

 

eu abaixaria um pouco o estradiol, mas caso vc tenha sentido alguma coisa

tem gente que nao pode elevar estradiol que sofre com os colaterais da aromatização

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Em 30/03/2022 em 14:04, loguss11 disse:

Ao que tudo indica, hematócrito um pouco acima do valor referência mesmo após doação de sangue, estradiol tá acima dos 5% proporcional, pensando em tomar anastrozol que tenho aqui que sobrou do ciclo. 

 

Ta ok, não tem nada fora de referência, limite é 54%, agora sem o hormônio ele vai cair mais, mantenha uma boa hidratação.

 

Em 30/03/2022 em 14:04, loguss11 disse:

Alguém saberia me dizer se a prolactina está ok e se a proporção do SHBG está de boa em relação a testo? 

ambos, ok.

 

Em 30/03/2022 em 14:04, loguss11 disse:

 

OBS: Penso em daqui alguns meses entrar em BC, avaliando a possibilidade ainda.

 

 

Avalie bem, fazer ciclo é bem diferente de manter-se hormonizado, são mais exames, mais atenção, mais riscos... tem que avaliar bastante antes de entrar nessa brincadeira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Em 31/03/2022 em 10:33, tarzan92 disse:

eu abaixaria um pouco o estradiol, mas caso vc tenha sentido alguma coisa

tem gente que nao pode elevar estradiol que sofre com os colaterais da aromatização

 

Sem sintoma não tem necessidade de mexer, como ele usou tamox conforme indicação dificilmente vai ter sintoma de gineco, agora é esperar os níveis hormonais estabilizarem, testo ainda está alta devido a tpc... 

 

Logo fica tudo estável.

Não vejo problema em nada nos seus marcadores.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...