Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Sinais que os Exercícios e Treinos estão funcionando

Posts Recomendados

Postado

Quando eu treino Pernas sinto queimação na maioria dos músculos das pernas (quadríceps, glúteos e posteriores), quando eu faço exercícios para bíceps, antebraço, tríceps, ombros e abdômen eu também sinto essa queimação.
as quando eu faço exercícios para Peito e Costas sempre quase chegando na falha, e chegando na falha na ultima série geralmente 2x15 e 1x20 o problema é que eu não sinto essa queimação como eu sinto nos ombros nos exercícios de ombros. Nas duas primeiras semanas eu estava ficando dolorido e sentia essa queimação com todos músculos, mas hj já na quarta semana de academia nos dias de peito ou costas msm chegando a falha nos exercícios e aumentando as cargas, os músculos chegam a doer na hora dos exercícios mas tempo depois já n sinto mais dor nenhuma isso tem haver com metabolismo, ou por conta do peito e costas serem músculos maiores.
Queria saber se isso é normal pois nas primeiras semanas eu n conseguia nem me mexer direito por conta dos exercícios e eu estava pegando 5kg nas maquinas e fzndo algo em torno de 6 exercícios por dia. Hj pego 4-5Pino 20-25kg fazendo 5 a 6 exercícios só de costas (pegando um pouco de ombro) e n saio dolorido como eu saia antes entendem?

Postado

Dor não é sinal de treino bem feito. Não use a dor como parâmetro de sucesso.

É normal você não sentir tais dores pois seu corpo vai se acostumando aos estímulos.

Você tem que medir seu sucesso, bem basicamente falando, a partir de 2 fatores: progressão de cargas e espelho.

Postado

Dor tardia não é significado de treino bem feito e sim, o corpo acostuma. E a queimação que tu te refere, talvez seja má execução. Peito e costas se tu não fizer com uma boa técnica, vai acabar recrutando mais tríceps/bíceps/ombro do que os que tu tá buscando. Eu melhorei muito o meu treino de dorsal vendo dicas do Pacholok. Sentia mais bíceps/antebraço nas puxadas do que a dorsal. Um sinal que eu uso pra ver se o meu treino está bom é o pump. Se tu treina peitoral com um bom volume e intensidade e não está sentindo um pump ou o que tu chamou de queimação, tenta melhorar a técnica.

Postado
Em 26/03/2022 em 22:04, Alpha Beta disse:

Quando eu treino Pernas sinto queimação na maioria dos músculos das pernas (quadríceps, glúteos e posteriores), quando eu faço exercícios para bíceps, antebraço, tríceps, ombros e abdômen eu também sinto essa queimação.
as quando eu faço exercícios para Peito e Costas sempre quase chegando na falha, e chegando na falha na ultima série geralmente 2x15 e 1x20 o problema é que eu não sinto essa queimação como eu sinto nos ombros nos exercícios de ombros. Nas duas primeiras semanas eu estava ficando dolorido e sentia essa queimação com todos músculos, mas hj já na quarta semana de academia nos dias de peito ou costas msm chegando a falha nos exercícios e aumentando as cargas, os músculos chegam a doer na hora dos exercícios mas tempo depois já n sinto mais dor nenhuma isso tem haver com metabolismo, ou por conta do peito e costas serem músculos maiores.
Queria saber se isso é normal pois nas primeiras semanas eu n conseguia nem me mexer direito por conta dos exercícios e eu estava pegando 5kg nas maquinas e fzndo algo em torno de 6 exercícios por dia. Hj pego 4-5Pino 20-25kg fazendo 5 a 6 exercícios só de costas (pegando um pouco de ombro) e n saio dolorido como eu saia antes entendem?

O @Alex_83 tem um tópico muito bom que pode te ajudar com isso:

Postado

Sinais que os Exercícios e Treinos estão funcionando

Postado
Em 26/03/2022 em 22:04, Alpha Beta disse:

A dor que você diz sentir próxima à falha/após o treino é uma consequência fisiológica que não necessariamente se traduz em resultado. Tem muitos fatores envolvidos ai, e a produção de ácido lático é um deles. Se seu treino é intenso: se você chega próximo à falha e faz progressão de cargas, logo, não há necessidade de se ater a isso. Você conseguir pegar mais pesos sem sentir essa sensação de queimação é muito bom em termos de performance, afinal, você não vai parar a série antes da falha só por causa da queimação, você vai realmente à falha concêntrica (é algo desejado, tem a beta alanina que atua exatamente nisso ai quando em concentrações suficientes)

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações push do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.