Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Conciliar natação com musculação no mesmo dia + rotina de trabalho em escala


LordHue

Posts Recomendados

Pra quem faz natação ou já fez, como vocês conciliam com o treino de musculação?

 

Fazem no mesmo dia?

 

Fazem em dias separados?

 

Contam os treinos na piscina na hora das séries na musculação, como nos treinos de dorsais?

 

Eu trabalho em escalas malucas de 12 horas em que trabalho vários dias seguidos e folgo vários dias seguidos. Por conta dessa escala mais trajeto gasto fácil 14~15 horas fora de casa, o que inviabiliza qualquer tipo de treino nos dias que trabalho.

 

Por conta disso só treino nas folgas, no caso faço natação no período da manhã e musculação a tarde.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Primeiro passo é saber qual sua prioridade. Daí pode pensar em se organizar.

 

Durante um tempo entre 2008 e 2009 eu fazia 6 vezes por semana natacäo e, logo após, musculacäo. Tudo no mesmo clube. Entäo era saindo da piscina, trocando a roupa e ia levantar ferro. Eu trabalhava dando aulas das 7 às 8 e meia da manhä e saia da escola direto para o clube que era ao lado.

 

Como meu objetivo näo era "ficar monstro" era algo que pra mim funcionava.

 

Mas, concluindo do mesmo modo que iniciei, tudo depende do seu objetivo, da sua prioridade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E mesmo teu objetivo sendo hipertrofia muito dificilmente a natação vá te atrapalhar em algo, desde que bem planejada. O que tu precisa se preocupar mais é o volume de treinamento e o impacto articular de ambos os treinos.

Natação costuma sem bem pesado para ombros e dependendo do tipo de nado e tamanho de membros, para joelho também, logo, volumes muito altos de natação e treinamento de força, com movimentos complexos ou de grande amplitude também no trabalho de força, se não forem bem mensurados pode acabar dando problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com @Torf e com @debew  vai depender do seu objetivo e do seu treino de natação.

 

Eu nado, treinava no clube , atualmente no mar aos finais de semana. Dá pra sair da natação e malhar, mesmo dia ou logo após.

 

Mas seus treinos da natação são muito intensos? Velocidade? Volume? Várias modalidades ou o básico crawl?
 

Meu esposo por exemplo, está totalmente focado na natação , os exercícios que faz na academia também são voltados para natação  e não está visando “ficar grandão” , atualmente trabalhando a mobilidade, resistência e fortalecimento do core.

Editado por Fefa_duda
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/03/2022 em 14:51, Torf disse:

Primeiro passo é saber qual sua prioridade. Daí pode pensar em se organizar.

 

Durante um tempo entre 2008 e 2009 eu fazia 6 vezes por semana natacäo e, logo após, musculacäo. Tudo no mesmo clube. Entäo era saindo da piscina, trocando a roupa e ia levantar ferro. Eu trabalhava dando aulas das 7 às 8 e meia da manhä e saia da escola direto para o clube que era ao lado.

 

Como meu objetivo näo era "ficar monstro" era algo que pra mim funcionava.

 

Mas, concluindo do mesmo modo que iniciei, tudo depende do seu objetivo, da sua prioridade.

 

Minha ideia não é ficar monstro também, com a musculação é dar uma melhorada no shape de chassi de grilo mesmo, natação é mais por hobby.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/03/2022 em 15:07, debew disse:

E mesmo teu objetivo sendo hipertrofia muito dificilmente a natação vá te atrapalhar em algo, desde que bem planejada. O que tu precisa se preocupar mais é o volume de treinamento e o impacto articular de ambos os treinos.

Natação costuma sem bem pesado para ombros e dependendo do tipo de nado e tamanho de membros, para joelho também, logo, volumes muito altos de natação e treinamento de força, com movimentos complexos ou de grande amplitude também no trabalho de força, se não forem bem mensurados pode acabar dando problema.

 

Em 23/03/2022 em 15:44, Fefa_duda disse:

Concordo com @Torf e com @debew  vai depender do seu objetivo e do seu treino de natação.

 

Eu nado, treinava no clube , atualmente no mar aos finais de semana. Dá pra sair da natação e malhar, mesmo dia ou logo após.

 

Mas seus treinos da natação são muito intensos? Velocidade? Volume? Várias modalidades ou o básico crawl?
 

Meu esposo por exemplo, está totalmente focado na natação , os exercícios que faz na academia também são voltados para natação  e não está visando “ficar grandão” , atualmente trabalhando a mobilidade, resistência e fortalecimento do core.

 

Meu treino de natação é de moderado para pesado, nado os 4 estilos e pratico tiros e velocidade também.

 

Quando faço treinos muito intensos de borboleta por exemplo pego um pouco mais leve em treino de dorsais, não sei se existe risco de lesão e tals, até por isso é interessante de postar aqui e ver os relatos.

 

Bem observado em relação ao treino de força, costumo fazer o treino clichê mesmo de 4x12 sem cargas muito volumosas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/03/2022 em 16:18, LordHue disse:

 

Minha ideia não é ficar monstro também, com a musculação é dar uma melhorada no shape de chassi de grilo mesmo, natação é mais por hobby.

 

A melhorada no "chassi de grilo" vai vir com a dieta.

Principalmente conciliando a natação com musculação, seu gasto calórico vai ficar bem alto... 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/03/2022 em 16:36, tmz disse:

 

A melhorada no "chassi de grilo" vai vir com a dieta.

Principalmente conciliando a natação com musculação, seu gasto calórico vai ficar bem alto... 

 

 

Sim, digo mais no sentido de que não "priorizo" nem natação e nem musculação, natação é mais por hobby e a musculação para hipertrofia.

 

Natação o gasto calórico é elevado mas eu reponho as calorias logo na sequência da piscina com shakezinho de whey + almoço reforçado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...