Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Consultoria online é tão proveitosa quanto a presencial?

Julius Rock

Posts Recomendados

Postado

Boa noite, fellas.

Sou novo nesse meio maromba e tenho pesando seriamente em iniciar uma consultoria para me auxiliar na dieta nesse primeiro ano de treino. Tô em dúvida entre dois profissionais, um daqui da minha cidade e outro de outro estado, sendo que esse parece ser muito mais experiente e tem um preço mais acessível por ser um acompanhamento 100% online. A questão é: é possível ter bons resultados em um acompanhamento à distância e sem os recursos de uma consulta presencial como adipômetro e bioimpedância?

Postado

É sim, bons profissionais nem precisam medir teu bf para saber o que fazer, só pelas fotos eles já sabem qual rumo seguir.

O segredo é escolher certo, não recomendo ir nesses coachs famosinhos de instagram, sempre da merda.

Postado

A questão é: é possível ter bons resultados em um acompanhamento à distância e sem os recursos de uma consulta presencial como adipômetro e bioimpedância?

sim

Postado
Em 09/03/2022 em 21:47, -freedom disse:

É sim, bons profissionais nem precisam medir teu bf para saber o que fazer, só pelas fotos eles já sabem qual rumo seguir.

O segredo é escolher certo, não recomendo ir nesses coachs famosinhos de instagram, sempre da merda.

Obrigado, irmão.

Você recomendaria alguém? 

Postado
Em 09/03/2022 em 21:49, Scant disse:

A questão é: é possível ter bons resultados em um acompanhamento à distância e sem os recursos de uma consulta presencial como adipômetro e bioimpedância?

sim

Valeu, irmão.

Postado
Em 09/03/2022 em 21:42, Julius Rock disse:

Boa noite, fellas.

Sou novo nesse meio maromba e tenho pesando seriamente em iniciar uma consultoria para me auxiliar na dieta nesse primeiro ano de treino. Tô em dúvida entre dois profissionais, um daqui da minha cidade e outro de outro estado, sendo que esse parece ser muito mais experiente e tem um preço mais acessível por ser um acompanhamento 100% online. A questão é: é possível ter bons resultados em um acompanhamento à distância e sem os recursos de uma consulta presencial como adipômetro e bioimpedância?

É possível sim. 

Não há um adipômetro e bioimpedância, porém, o espelho sempre vai te mostrar a realidade. Além disso, você pode, tranquilamente, pagar uma avaliação física aí na tua cidade. Em geral, as avaliações não costumam ser muito caras.

Não tenho ninguém pra te indicar, mas o que posso te dizer é pra fazer uma busca boa e não fechar com qualquer profissional de primeira. Tem muito profissional que vai te entupir de coisas desnecessárias (de suplementos a hormônios). Além disso, escolha um profissional que você se identifique com o trabalho, metodologia e os relatos/evoluções de clientes.

Postado
Em 09/03/2022 em 22:39, Julius Rock disse:

Obrigado, irmão.

Você recomendaria alguém? 

Eu iria com @MBD ou com @cassioramos.cr, manda uma mensagem pra eles e vê se tu curte, ambos estão na pista a mais de uma década.

Postado
Em 09/03/2022 em 22:48, rbtm disse:

É possível sim. 

Não há um adipômetro e bioimpedância, porém, o espelho sempre vai te mostrar a realidade. Além disso, você pode, tranquilamente, pagar uma avaliação física aí na tua cidade. Em geral, as avaliações não costumam ser muito caras.

Não tenho ninguém pra te indicar, mas o que posso te dizer é pra fazer uma busca boa e não fechar com qualquer profissional de primeira. Tem muito profissional que vai te entupir de coisas desnecessárias (de suplementos a hormônios). Além disso, escolha um profissional que você se identifique com o trabalho, metodologia e os relatos/evoluções de clientes.

Você sabe mais ou menos quanto custa uma avaliação física bem completinha? 

Não é fácil achar um nutxricionista bom. Estou desde mês assado tentando encontrar um que ofereça um serviço de qualidade com um preço acessível. Conversei com vários e não me passaram confiança, alguns nem pareciam ter muita experiência na área mesmo já exercendo a profissão há bastante tempo. Meu maior medo é cair nas mãos de um charlatão que vai prescrever a mesma dieta que passa pra outras pessoas. Infelizmente isso acontece bastante. 

Postado

Eu fiz 4 anos de consultoria nutricional com o Ney Felipe quando eu era estudante. Como eu fazia questão das medidas certinhas, pagava um avaliador para fazer a antropometria. Não tenho do que reclamar.

Funciona igual uma consulta presencial, porém não terá a avaliação da composição corporal por Bio/adipômetro e antropometria. Normalmente quem é muito sistemático acaba não querendo por causa dessa parte.

Postado
Em 10/03/2022 em 01:10, Fox disse:

Eu fiz 4 anos de consultoria nutricional com o Ney Felipe quando eu era estudante. Como eu fazia questão das medidas certinhas, pagava um avaliador para fazer a antropometria. Não tenho do que reclamar.

Funciona igual uma consulta presencial, porém não terá a avaliação da composição corporal por Bio/adipômetro e antropometria. Normalmente quem é muito sistemático acaba não querendo por causa dessa parte.

Quanto você pagava pela avaliação, irmão? E fazia com que frequência?

Postado
Em 10/03/2022 em 01:29, Julius Rock disse:

Quanto você pagava pela avaliação, irmão? E fazia com que frequência?

Eu pagava R$ 70 com uma avaliadora experiente, depois ela parou de atender e comecei a fazer na academia, lá eles cobravam R$ 30. Eu fazia religiosamente a cada 2 meses, porque precisava enviar junto da ficha de reconsulta pro nutri. Ficava um pouco mais caro porque tinha que pagar dois profissionais, mas valia a pena.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...