Postado 9/01/2022 às 17:42 01/9, 2022 Boas pessoal! Tenho 1.56m e peso 44kg. Sempre fui magra e não tenho nenhuma condição de saúde para não engordar, a não ser um metabolismo acelerado. O meu TMB é de 1253, no entanto não consigo passar dos 45kg e chego até a perder 1/2kg sempre que me desleixo um pouco. Treino musculação (3/4 exercícios em casa - máximo de 20 minutos por sessão) mas desisto após umas sessões porque começo a perder peso na mesma. Sei que preciso ingerir mais calorias mas como fico cheia rápido, ingerir porções grandes não resulta. Tenho experimentado um batido mas não sei quantas calorias estou a ingerir ou se é sequer o mais correcto: 1 banana grande 200ml de leite meio gordo 2 scoops de mass gainer 1 scoop de pepitas cacau 100% 1c sopa de leite de coco condensado 1c sobremesa de manteiga amendoim Alguém entendido ou que já tenha passado pelo mesmo e me possa ajudar com dicas/conselhos? Obrigado! 🤗
Postado 9/01/2022 às 18:23 01/9, 2022 Pelo visto você já entendeu que o problema é que não consegue realmente ter apetite para comer o necessário para seu objetivo de ganho de peso.... esse batido aí é bem calórico, mas se ele te da muita saciedade por várias horas, sozinho ele não fará milagres, precisa ter proteína de qualidade na dieta também, frutas e verduras para melhorar a sua microbiota.... e precisa manter o treinamento... para de focar no número da balança, e foca em comer bem, treinar bem, e descansar bem. Tem que ver o que come no dia todo, se não, de nada adianta esse shake. Uma dica muito boa é fazer seus pratos sempre com bastante óleo por cima, pois contam muitas calorias que você acaba comendo sem tanta dificuldade. Nutricionista e Consultor Online
Postado 9/01/2022 às 18:59 01/9, 2022 Autor Obrigado pelo feedback! Foco as minhas refeições em massas, arroz, frango, atum, salmão, feijão e ovos cozidos. A nível de fruta só laranjas e bananas. Penso que aquilo que está a falhar será mesmo as porções que não são suficientes… Vou seguir a dica dos óleos e incorporar verduras, parece uma boa solução 😉 Obrigado! 🙏🏻
Postado 10/01/2022 às 15:54 01/10, 2022 Tapioca tem bastante carbo, adiciona um frango junto fica bom, Mucilon e Cremogema tem muito carbo tbm, suco de uva integral. já que vc tem muita dificuldade em comer escolhe alimento com bastante carbo,
Postado 10/01/2022 às 16:05 01/10, 2022 Em 09/01/2022 em 15:59, alexandrabtm disse: Obrigado pelo feedback! Foco as minhas refeições em massas, arroz, frango, atum, salmão, feijão e ovos cozidos. A nível de fruta só laranjas e bananas. Penso que aquilo que está a falhar será mesmo as porções que não são suficientes… Vou seguir a dica dos óleos e incorporar verduras, parece uma boa solução 😉 Obrigado! 🙏🏻 Seu problema vc já identificou, basta trabalhar. Quando começamos a comer mais no começo eh sofrido, mas depois corpo se acostuma e a fome vem. https://www.hipertrofia.org/forum/topic/259760-manual-guia-uso-de-hormônios-para-hipertrofia-iniciante-a-intermediário/
Postado 11/01/2022 às 23:27 01/11, 2022 Existem diversos aplicativos que ajudam a contar calorias. Eu curto cozinhar, toda semana faço purês, tortas de liquidificador de frango e outras receitas, uso o aplicativo Yazio para anotar as refeições (+calorias/macros) e que permite a criação de alimentos com minhas receitas, anoto o peso/ml de cada alimento da receita, depois pego e anoto as calorias e quantidade dos macros, por fim adiciono no aplicativo esses dados e o próprio aplicativo faz o cálculo por porção. É chato e trabalhoso fazer as anotações, pesar todas as comidas e tal, mas é necessário. Há refeições fáceis de comer e que tem uma boa quantidade de calorias, por exemplo, eu não consigo comer comida que precisa de mastigar demais de manhã, o que faço? Acordo, pego 200g de banana prata, amasso, coloco 30g de aveia em flocos finos (as vezes mais), 25g de leite em pó (as vezes mais) e misturo tudo, fica algo gostoso, fácil de mastigar e engolir, depois tomo 50g do hipermass da Growth. Nessa brincadeira aí já foram +- 600 calorias, as vezes dou uma sujada e jogo farinha láctea e neston, mas há outros alimentos melhores para acrescentar, quando acordo com um pouco mais de fome, jogo outras frutas, como mamão, pego um pouco de açaí, assim vai indo 😅 Minha dieta é de 5mil calorias, por isso as vezes coloco maiores quantidades ou dou uma sujada no café da manhã. Editado 11/01/2022 às 23:28 01/11, 2022 por loguss1 (veja o histórico de edições)
Postado 11/01/2022 às 23:41 01/11, 2022 bota ai manga e maçã na dieta. meu shake bomba calórica é: leite + whey + aveia + pasta de amendoim + banana + maçã. Editado 11/01/2022 às 23:41 01/11, 2022 por BartSimpson (veja o histórico de edições)
Crie uma conta ou entre para comentar