Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dor no ombro durante o Pullover


Zeldinha

Posts Recomendados

Eu tenho trauma desse exercício ...

Inicio de 2016 lesionei o ombro (fez um barulho de espiga de milho quebrando), como não tive grana pra nenhum tipo de tratamento, foi na base da recuperação natural. Somente agora esse ano consegui voltar a fazer supino (e com 15 kgs de cada lado), e se descer um pouco mais, dói o ombro.

Tirando o fato de só agora fazer supino, passei mais de dois anos com dores fortes no ombro. A noite, ao dormir do lado do ombro lesionado a dor era muito forte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 23/12/2021 em 12:08, luizcjrs disse:

Estava fazendo pullover ontem e na segunda serie senti uma dor no ombro.

 

so doeu ali na hora, depois do treino nao doeu, e hoje acordei normal, não sinto dor pra me movimentar.

 

alguma chance de eu ter me lesionado? devo me preocupar?

Cara, geralmente pullover é um exercicio que feito mais para o final do treino, ou seja, a musculatura estabilizadora já está mais fadigada e acaba por não conseguir atuar direito, podendo acarretar em desestabilização da articulação, isso é perigoso para lesão, isso é o primeiro ponto. No seu caso, me parece ser condizente com sindrome do impacto do ombro, na qual em algumas amplitudes, sobretudo as que esse exercicio exige ( na fase em que o peso está para tras da cabeça), há um pinçamento dos tendões da musculatura escapular do manguito e da bursa subacromial, isso gera dor. Não é sinal de lesão, mas é sinal de um processo inflamatório que pode a se tornar crônico e causar lesão, então abre o olho para esse ombro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/12/2021 em 07:36, Salim disse:

Cara, geralmente pullover é um exercicio que feito mais para o final do treino, ou seja, a musculatura estabilizadora já está mais fadigada e acaba por não conseguir atuar direito, podendo acarretar em desestabilização da articulação, isso é perigoso para lesão, isso é o primeiro ponto. No seu caso, me parece ser condizente com sindrome do impacto do ombro, na qual em algumas amplitudes, sobretudo as que esse exercicio exige ( na fase em que o peso está para tras da cabeça), há um pinçamento dos tendões da musculatura escapular do manguito e da bursa subacromial, isso gera dor. Não é sinal de lesão, mas é sinal de um processo inflamatório que pode a se tornar crônico e causar lesão, então abre o olho para esse ombro

Vou observar, diminuir o peso, e se continuar doendo, vou parar de fazer esse exercício

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...