Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Proporção entre E2/Testosterona alterada


Posts Recomendados

Olá, brothers. Tudo bem com vocês?

 

Então, conforme já relatei em outro tópico, tive problemas de cunho sexual decorrente da utilização prolongado do Minoxidil, conforme está no tópico do link abaixo:

Pois bem, o Andrologista identificou a questão e me receitou a interrupção do Minoxidil e me receitou Clomifeno 25mg/dia. Pois bem, usando o Indux, notei uma boa melhora entre o 7 º e o 10º dia de medicamento (algumas ereções espontâneas e aumento do volume ejaculado), mas após o 10º dia tudo piorou e parece que fui atropelado por um caminhão. 

Logo, resolvi fazer exames, e notei que a Testosterona descolou um pouco do Estradiol, vide os exames abaixo:

 

Data: 16/08/2021

Testosterona Total ========== 642,6 ng/dL
Testosterona Livre ========== 1,017 nmol/L
FSH ========== 0,76 mUI/ml
LH ========= 2,10 mUI/ ml
Estradiol(E2) ======== 28,2 pg/ml

 

 

02/12/2021

Testosterona Total ========== 994,2 ng/dL
Testosterona Livre ========== 1,017 nmol/L

Estradiol (E2) ========= 25,0 pg/ml
FSH ========== 0,92 mUI/ml
LH ========= 3,5 mUI/ ml
Prolactina Basal ========== 5,92 ng/ml
Hidroxivitamia D3 ======== 54,9 ng/ml

DHT ========= 1005,8 pg/ml

 

Assim, se a minha piora foi decorrente do aumento da diferença entre E2/Testosterona, o que eu poderia fazer para essa relação melhorar entre esses hormônios sexuais?

Acham que o Proviron poderia melhorar minha libido como uma espécie de bengala?


 

Editado por ratinhoiniciante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 22/12/2021 em 10:50, ratinhoiniciante disse:

Andrologista identificou a questão

 

volta nele, tu tem um médico a disposição e vem colher informação em fórum?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é melhor tu questionar teu médico e retornar nele, do que vir aqui pegar informações com um monte de desconhecido?

 

E sair tomando medicamento a torto e a direito?

 

E segura a ansiedade, é um tratamento, não adianta se apoiar nos medicamentos, vai tratando e observando as melhoras e pioras, e passa o feedback pro teu médico. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/12/2021 em 11:05, Zanne disse:

 

volta nele, tu tem um médico a disposição e vem colher informação em fórum?

Então, amigo. A questão é que o médico não fica à minha disposição. Eu já agendei nova consulta, mas ele só retorna aos atendimentos em 2022. Logo, por isso queria a ajuda de vocês pra ver alguma ajuda até ele retornar aos atendimentos 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/12/2021 em 20:41, ratinhoiniciante disse:

Qual a ação dele pode mudar nesses 3 dias? Seria tipo algum tipo de pico?

 

O corpo precisa encontrar seu novo ponto de equilíbrio quando se mexe com hormônios ou medicamentos que alteram os hormônios. Se não me engano a meia-vida do clomifeno é de 4 dias, o que significa que ele vai empilhar até mais ou menos o 16º dia. Com a entrada de mais clomifeno ele vai atingir mais tecidos.

 

Os SERMs agem de maneira estrogênica em alguns tecidos e não-estrogênica sobre outros tecidos. Os marombas não gostam muito do clomid devido a deixar um pouco mais sentimental - o que poderia mexer um pouco com questõs psicológicas. E já li relatos de pessoas que usaram clomid, a testo de fato aumentou, mas questões sexuais continuaram inexistentes.

 

Eu acho que foi um erro o médico ter recomendado você a retirada do minoxidil e junto ter receitado o inicio do tratamento com clomifeno - porque agora não da para se ter certeza se o causador dos seus problemas foi de fato o uso do minoxidil ou a ação do clomifeno. A não ser que de fato você já estivesse usando clomifeno antes da retirada do minoxidil e não tivesse sentido a diferença.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/12/2021 em 23:36, tokinbau disse:

Monixodil aumenta estradiol? Estou usando esse treco a séculos.

 

Não.

 

A parte do Minoxidil que ele citou em outro tópico, é que o Minoxidil supostamente age nos receptores androgênicos - e digo supostamente porque não há na literatura evidencia suficiente para tornar a afirmação verdadeira. E parte disso foi baseado em um outro médico que disse que tratou paciente que relatavam problemas de ereção e libido com a suspensão do uso do mesmo.

 

Pode ser que o minoxidil de fato afete algo ou poderia ser simplesmente placebo - a pessoa com problema de ereção alivia um pouco do psicológico de pensar que o problema é ela e se sente melhor ao culpar o minoxidil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...