Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Exame Dura e Deca

Posts Recomendados

Postado (editado)

Então, estou em um ciclo de 500mg dura e 400mg deca por semana, estou na 3 semana e está comecando uma leve ginecomastia, porem fiz exames semana passada e meu estradiol está em 27pg/mL, estou usando 1mg de anastro por dia, devo usar tamax tambem? ou pode ser a prolactina por causa da deca? não fiz exame de prolactina pq a medica disse que não precisava 😒 e agora para conseguir uma guia nova vai demorar um pouco. enfim o que devo fazer? não sinto muita sensibilidade mas sinto um crescimento de uma glandula e inchaço na região do mamilo.

tenho:

27 anos

90Kg jejum ( 10%bf)

1,80cm

exames:

https://ibb.co/LJTh181

Spoiler

Editado por rafy123
Postado (editado)
Em 17/11/2021 em 11:48, Kaku disse:

Faz o de prolactina.

Sue estradiol tá bom, eu não baixaria mais

para conseguir a guia do exame de prolactina vou ter que voltar la na medica, problema que ela é bem chatinha para essas coisas e ainda tem que esperar umas 2 semanas 

Editado por rafy123
Postado
Em 17/11/2021 em 11:49, rafy123 disse:

para conseguir a guia do exame de prolactina vou ter que voltar la na medica, problema 

Ou pagar o exame no particular, sem a necessidade de uma guia.

E não, deca não vai necessariamente aumentar a PRL - mas seria bom fazer um exame. Tem um estudo de Testo Only vs Deca Only e a PRL aumentou em quem estava em Testo Only, mas se manteve em Deca Only.

27ng/dl de E2 não é alto, se você estiver com o DHT normal. Se estiver se entupindo de finasterida e derivados para manter o cabelo, 27ng/dl pode ser muit.

Postado
Em 17/11/2021 em 11:48, Kaku disse:

Faz o de prolactina.

Sue estradiol tá bom, eu não baixaria mais

Acho difícil não baixar mais que isso com 1mg/dia de anastro.

Provavelmente no próximo exame o E2 estará zerado.

Em 17/11/2021 em 11:49, rafy123 disse:

para conseguir a guia do exame de prolactina vou ter que voltar la na medica, problema 

Parça, se é particular, vai lá logo. Ela que se foda.

Se já está grande a ponto de incomodar você, manda 20mg de tamox por dia até ver melhora.

Postado
Em 17/11/2021 em 11:52, Mr Nobody disse:

Ou pagar o exame no particular, sem a necessidade de uma guia.

E não, deca não vai necessariamente aumentar a PRL - mas seria bom fazer um exame. Tem um estudo de Testo Only vs Deca Only e a PRL aumentou em quem estava em Testo Only, mas se manteve em Deca Only.

27ng/dl de E2 não é alto, se você estiver com o DHT normal. Se estiver se entupindo de finasterida e derivados para manter o cabelo, 27ng/dl pode ser muit.

mas mesmo pagando particular eu preciso de um pedido medico para fazer o exame não? não estou tomando nada alem da dura, deca e anastro.

Em 17/11/2021 em 11:53, AlemãoVazquez disse:

Acho difícil não baixar mais que isso com 1mg/dia de anastro.

Provavelmente no próximo exame o E2 estará zerado.

Parça, se é particular, vai lá logo. Ela que se foda.

Se já está grande a ponto de incomodar você, manda 20mg de tamox por dia até ver melhora.

na verdade ja estou tomando o anastro desde o inicio do ciclo, não está grande mas está comecando a incomodar e dando pira de crescer mais

Postado
Em 17/11/2021 em 11:57, rafy123 disse:

mas mesmo pagando particular eu preciso de um pedido medico para fazer o exame não? não estou tomando nada alem da dura, deca e anastro.

Não, você só precisa de uma guia médica se o exame tiver algum risco, para exames de sangue em geral você só precisa ir em algum laboratório.

Postado
Em 17/11/2021 em 12:00, Mr Nobody disse:

Não, você só precisa de uma guia médica se o exame tiver algum risco, para exames de sangue em geral você só precisa ir em algum laboratório.

minha vida toda eu pensando que precisava de guia. vou fazer então o de prolactina e dht que ela não passou

Postado
Em 17/11/2021 em 12:06, rafy123 disse:

minha vida toda eu pensando que precisava de guia. vou fazer então o de prolactina e dht que ela não passou

1mg de anastrozol por dia é muita coisa.

Você ta usando finasterida?

Postado (editado)

Seu e2 tá muito, muito baixo pela proporção de testo, EU abaixaria essa dose de 1mg por semana pra pelo menos 1 mg a cada uns 4-5d, e2 baixo prejudica muito mais que alto.

e sim sua plr está alta pra te dar esse sintoma de gineco. Sugiro comprar cabergolina o quanto antes OU parlodel 

Editado por LucasBora
Postado
Em 17/11/2021 em 12:21, LucasBora disse:

Seu e2 tá muito, muito baixo pela proporção de testo, EU abaixaria essa dose de 1mg por semana pra pelo menos 1 mg a cada uns 4-5d, e2 baixo prejudica muito mais que alto.

O cara ta tomando 1mg de anastrozol POR DIA.

:suicide_anim:

Postado
Em 17/11/2021 em 12:16, tmz disse:

Você ta usando finasterida?

Não.

Em 17/11/2021 em 12:21, LucasBora disse:

e sim sua plr está alta pra te dar esse sintoma de gineco. Sugiro comprar cabergolina o quanto antes OU parlodel 

entendi, no caso então tamoxifeno não iria ajudar né? 

Postado
Em 17/11/2021 em 12:49, LucasBora disse:

Você estaria tratando o sintoma, não a causa. 

Entendi, vi alguns artigos aqui no fórum que citam a prolactina associada ao estradiol, nesse caso tem como o estádio está baixo e a prolactina alta ?

Postado
Em 17/11/2021 em 13:45, rafy123 disse:

Entendi, vi alguns artigos aqui no fórum que citam a prolactina associada ao estradiol, nesse caso tem como o estádio está baixo e a prolactina alta ?

É possível.

Um tumor pode elevar a prolactina para a casa dos 3 dígitos.

Ou a utilização de alguma medicação - antidepressivos e ansioliticos (outras classes de medicações também podem afetar a PRL).

Postado
Em 17/11/2021 em 14:06, Mr Nobody disse:

É possível.

Um tumor pode elevar a prolactina para a casa dos 3 dígitos.

Ou a utilização de alguma medicação - antidepressivos e ansioliticos (outras classes de medicações também podem afetar a PRL).

Entendi, mas normalmente ele é associado ao estrogênio?

outra dúvida, o exame de tgp deu alterado, 70 enquanto a referência é até 50. Mas o Tgo deu dentro dos parâmetros… devo me preocupar ou essa alteração é esperada pelo ciclo e não devo me preocupar? hematócrito tambem deu ok 46%

Postado
Em 17/11/2021 em 23:16, rafy123 disse:

Entendi, mas normalmente ele é associado ao estrogênio?

outra dúvida, o exame de tgp deu alterado, 70 enquanto a referência é até 50. Mas o Tgo deu dentro dos parâmetros… devo me preocupar ou essa alteração é esperada pelo ciclo e não devo me preocupar? hematócrito tambem deu ok 46%

Estrogênio + Progesterona (se não me engano) são hormônios necessários para a produção de PRL.

Quanto ao TGO e TGP são fracos indicadores de danos, um natural treinando vai alterar a esses marcadores. Para o figado teria que ser Bilirrubina e Gama GT.

Postado
Em 17/11/2021 em 23:37, tarzan92 disse:

estudar e ler véi

Se não vai agregar em nada melhor ficar caladinho..

Em 17/11/2021 em 23:21, Mr Nobody disse:

Estrogênio + Progesterona (se não me engano) são hormônios necessários para a produção de PRL.

Quanto ao TGO e TGP são fracos indicadores de danos, um natural treinando vai alterar a esses marcadores. Para o figado teria que ser Bilirrubina e Gama GT.

Muito obrigado irmão pela sua ajuda 

Postado

bom.. é isso ai.

se tu nao quer ouvir qm teve gineco, operação, dps volto com hormonios e aromatizou denovo.

reduz as doses camarada. sucesso ai.

Postado
Em 18/11/2021 em 19:54, tarzan92 disse:

bom.. é isso ai.

se tu nao quer ouvir qm teve gineco, operação, dps volto com hormonios e aromatizou denovo.

reduz as doses camarada. sucesso ai.

Você só falou “estudar e ler véi” tá mais pra querer dar lição de moral do que pra quem quer ajudar. Se não vai ajudar é melhor não atrapalhar. Mas obrigado, sucesso pra você também 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...