Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Podem me ajudar com a divisão de Treino(Pontos Fracos) ???


FuturoPhsyque

Posts Recomendados

Boa tarde galera, seguinte, sou "ectomorfo"(metabolismo rápido, entre aspas pq biotipo é algo meio irrelevante), treino faz 3 anos, sempre montei meu treino, trabalho na área, faço acompanhamento com nutricionista esportivo e meus dados atuais são 1.70m 74kg(12%bf), comecei treinar com 49kg.

Seguinte, minhas medidas e avaliação visual de peitoral/costas/pernas são extremamente satisfatórias, mas o meu déficit é braço. Treino 5x na semana, a seguinte divisão:

Segunda e Quinta : Costas(3 exercícios) + Posterior de Ombro(e trapézio)(1 de post ombro e 1 trap) + Biceps(2 exercícios, Rosca Direta e Scott) e antebraço(1 exercícios).

Terça e Sexta : Peitoral ( 3 Exercícios com variações de amplitude semanalmente) + Ombro (2 Exercícios, elevação lateral e frontal) e 3 tríceps(Paralelas, Pulley-Corda, Testa).

Quarta : Perna Completa+Abdomen+Lombar.

 

Resumindo, Minhas medidas de Ombro, Peitoral, Costas e Pernas(Principalmente), está bem satisfatório(e elas seguem evoluindo) mas os braços sempre foram meu ponto fraco, queria dicas de membros mais experientes, como mudanças por exemplo de divisões musculares, para focar melhor nos músculos com deficiências que eu citei, muito obrigado.(Obs: Nessa minha divisão, já mudei volume de braços/triceps/antebraço, exercícios e tudo mais, mas o problema que essa divisão ja sigo fazendo faz muito tempo, queria dica por exemplo de divisões agonistas e antagonistas, etc...) Desde já muito obrigado.

 

Ps 1: Devido minha rotina, só consigo treinar 5x semana de segunda a sexta, perna eu treino apenas 1x por que realmente é um músculo extremamente forte e volumoso do meu físico.

Ps 2 : Dieta em dia, sigo em ínicio de bulking leve(começando com superávit de 150kcal e irei finalizar com 450 de acordo com o nutricionista, ele realmente é muito bom, físico evoluiu excepcionalmente, em questão de dieta está tudo okay e confio plenamente nele).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Sobre a outra divisão que tu quer.

 

 

agonistas e antagonistas

 Um exemplo: 

 

Peito/Costa A

Pernas completas/Ombros B 

Braços C 

 

É so um exemplo, da uma pesquisada no forum que voce encontra uns treinos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 03/11/2021 em 16:29, FuturoPhsyque disse:

mas o problema que essa divisão ja sigo fazendo faz muito tempo, queria dica por exemplo de divisões

 

Treina mais braço.

Seja com mais carga, com mais séries ou repetições, repetições parciais, tempo reduzido de descanso, bi-set, tri-set, elásticos, isometria no final do set.

 

Se tua perna tá mais desenvolvida que o resto, danem-se elas. Manda 2-3 exercícios só pra não atrofiar muito e foca no braço. Eu fiquei quase 1 ano treinando pernas assim pra poder o resto do físico acompanhar.

 

Meu físico desenvolveu igual um diabo(inclusive braços) quando comecei a reduzir tempo de descanso pra 10-15seg e abusar de repetições parciais.

 

Parece que o braço vai cair? Parece.

Dá vontade de se jogar no chão de tanta dor? Dá.

Vale a pena? Vale.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 03/11/2021 em 17:44, Zanne disse:

 

Treina mais braço.

Seja com mais carga, com mais séries ou repetições, repetições parciais, tempo reduzido de descanso, bi-set, tri-set, elásticos, isometria no final do set.

 

Se tua perna tá mais desenvolvida que o resto, danem-se elas. Manda 2-3 exercícios só pra não atrofiar muito e foca no braço. Eu fiquei quase 1 ano treinando pernas assim pra poder o resto do físico acompanhar.

 

Meu físico desenvolveu igual um diabo(inclusive braços) quando comecei a reduzir tempo de descanso pra 10-15seg e abusar de repetições parciais.

 

Parece que o braço vai cair? Parece.

Dá vontade de se jogar no chão de tanta dor? Dá.

Vale a pena? Vale.

 

Tu faz parcial em todas?

 

Eu jogo elas pras ultimas series, como tu faz? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 03/11/2021 em 18:24, Furzy disse:

Tu faz parcial em todas?

 

Eu jogo elas pras ultimas series, como tu faz? 

 

Depende da vontade kk se eu sentir que eu miguelei a série, eu jogo mais rep e parciais até morrer. Normalmente nas últimas 2 séries de cada exercício.

 

Agora eu to usando 3 séries só de rosca alternada parcial. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Treina mais braço, faz o seguinte "exemplo"

S- Peito e Triceps

T- Costas e Biceps 

Q- Pernas 

Q- Ombro Trapezio e pantu e abdomen

S- Biceps, Triceps e antebraço.

~~

16 series para biceps, 16 series semanais para Triceps.

 

Nem tudo se resume a treino, A dieta bem em primeiro lugar, sinceramente eu n faço mais que 8 series para biceps hoje e está evoluindo do mesmo jeito que sempre evoluiu.

Foque nas tecnicas de Treino de Costas, tente aprender os movimentos corretamente sem usar o biceps, quando eu começei eu usava muito meu biceps no treino de costas, hoje em dia minha ativação é minima, E eu creio que ele atrapalhava o desenvolvimento do meu biceps.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...