Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dificuldade para desenvolver ombros


Vlad3K

Posts Recomendados

Olá, pessoal!

Há algum tempo tenho tido uma certa dificuldade para desenvolver ombros. 
Treino ombros duas vezes por semana com 3 dias de intervalo e com uma boa intensidade. Gosto de fazer drop-sets e bi-sets até a falha e sempre procuro variar os exercícios e as execuções. Como faço uso destas técnicas que eu citei, acabo muita vezes não utilizando cargas tão altas.
Dito isso, tenho notado que os meus ombros não apresentam dor no pós treino e nem um aumento de volume significativo há algum tempo, o que me leva a acreditar que os treinos não estão sendo efetivos.

Vocês tem alguma ideia do que pode estar causando isso?

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

A resposta já tá na tua pergunta, bi set e drops são técnicas usadas para ALGUNS exercícios em momentos específicos, não adianta o treino inteiro dessa maneira esquecendo a carga.

Eu uso bastante drop, geralmente na última série de cada exercício, porém a carga é primordial.

No mais, foca nos desenvolvimentos livres, militar, banco com halter e elevação lateral, seja com halter ou polia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/10/2021 em 10:41, Vlad3K disse:

Olá, pessoal!

Há algum tempo tenho tido uma certa dificuldade para desenvolver ombros. 
Treino ombros duas vezes por semana com 3 dias de intervalo e com uma boa intensidade. Gosto de fazer drop-sets e bi-sets até a falha e sempre procuro variar os exercícios e as execuções. Como faço uso destas técnicas que eu citei, acabo muita vezes não utilizando cargas tão altas.
Dito isso, tenho notado que os meus ombros não apresentam dor no pós treino e nem um aumento de volume significativo há algum tempo, o que me leva a acreditar que os treinos não estão sendo efetivos.

Vocês tem alguma ideia do que pode estar causando isso?

Abraço!

 

O que resolveu pra mim foi abusar de altas repetições e focar em delt lateral e posterior.

 

6-10 séries por segmento, usando entre 12-30 repetições.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desenvolvimento.

Remada Alta Pegada Aberta ou Facepull.

Crucifixo Inventido pra posterior.

 

Dor pos treino de ombros eu raramente sinto, então não é parametro, o parametro correta pra saber se esta no caminho certo é se ao longo do tempo está progredindo carga pra x repetições, ou se pra x de carga voce está progredindo repetições.

 

Tem que ver mas provavelmente não seja o caso de, alguns musculos serem demasiadamente grandes e estão 'ofuscando' os delts, causando um desbalanço visual, braços super grandes deixam o ombro pequeno quando se olha. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o que eu fiz e funcionou no meu caso.

 

treinar deltoide após treino de peito. 2 ou 3 (uso 3) variações de elevação lateral. carga mediana + bastante repetições, evitando o "roubo"  elevação lateral em pé mantenho as duas pernas juntas para impedir de usar o corpo para impulso.

 

e fazer posterior de ombro junto com dorsal.

 

Editado por projetohuck2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exatamente o que já comentaram.

Deltóide frontal responde melhor em baixa/médias reps, pra isso algum tipo de desenvolvimento pesado já soluciona.

Delts lateral e posterior também gosto de usar repetições e volume mais alto (15-25 reps) e focando na técnica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais um a bater na mesma tecla:

 

- Compostos (desenvolvimento e remada alta), cargas mais altas e repetições baixas (6 a 10).

- Isoladores, cargas mais baixas e repetições altas (10 a 20).

- Não ignorar a porção posterior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se seu ombro estiver realmente ruim, abaixa o volume de todos os musculos e aumenta o volume dele aproximadamente 8 series frontal  e 16 laterais semanais ai vc divide, eu duvido que seu ombro não vai evoluir em 3 meses.

Editado por H.A.T.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Consegui melhorar meu ombro após botar mais volume nesse agrupamento muscular e parar de fazer malabarismo, tipo esses drop-set, bi-set, etc. Menores repetições nos desenvolvimentos e mais repetições nos isolados.

 

Só acho interessante fazer um dropset na elevação lateral se for fazendo as repetições de forma decrescente e subindo a carga. Eu faço assim:

1s - 7kg (15 reps)

2s - 9kg (12 reps)

3s - 10kg (10reps)

4s - 12kg (saí umas 6 repetições e daí vou pegando os outros halteres, indo até a falha com cada um até chegar no de 7kg). 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/10/2021 em 11:42, Alex_83 disse:

Mais um a bater na mesma tecla:

 

- Compostos (desenvolvimento e remada alta), cargas mais altas e repetições baixas (6 a 10).

- Isoladores, cargas mais baixas e repetições altas (10 a 20).

- Não ignorar a porção posterior.

somando a isso, dica que peguei tem uns 2 meses e tem ajudado

não foque em puxar com os deltoides numa elevação lateral, imagine estar levantando os braços focando no movimento das mãos, pode baixar a carga até sentir isso de boa... quando começar a sentir progrida a carga e mantenha essa sensação

vai pegar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...