Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Estou fazendo certo essa periodização?


fabio y.

Posts Recomendados

Fala pessoal, tranquilo? Treinei durante anos sem periodizar o treino corretamente, consegui um resultado legal, porém chegou em um ponto em que ficou quase impossível evoluir. Estudando um pouco, percebi que talvez o fato de não periodizar corretamente, ocasionou esse bloqueio (treinava no limite sempre até ficar desgastado e tirava uma semana off depois de algumas semanas). Estou periodizando da seguinte forma:

 

- 1 semana com cerca de 60%-80% da intensidade

- 1 semana com cerca de 80%-100% da intensidade

- 1 semana com cerca de 60%-80% da intensidade

- 1 semana com cerca de 80%-100% da intensidade

- 1 semana de descanso com cerca de 20%-60% da intensidade

- Repetir o ciclo...

 

Por ex: Caso eu agache com 100kg total, eu faria nas semanas 70kg-90kg-70kg-90kg-40kg 

 

Minhas dúvidas são:

 

1) Está correto periodizar dessa forma?

2) Em uma fase de cutting, essa periodização continua válida? Se eu fizer uma semana com baixa intensidade, não poderia perder muita MM por estar em défcit?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 28/10/2021 em 10:36, fabio y. disse:

Fala pessoal, tranquilo? Treinei durante anos sem periodizar o treino corretamente, consegui um resultado legal, porém chegou em um ponto em que ficou quase impossível evoluir. Estudando um pouco, percebi que talvez o fato de não periodizar corretamente, ocasionou esse bloqueio (treinava no limite sempre até ficar desgastado e tirava uma semana off depois de algumas semanas). Estou periodizando da seguinte forma:

 

- 1 semana com cerca de 60%-80% da intensidade

- 1 semana com cerca de 80%-100% da intensidade

- 1 semana com cerca de 60%-80% da intensidade

- 1 semana com cerca de 80%-100% da intensidade

- 1 semana de descanso com cerca de 20%-60% da intensidade

- Repetir o ciclo...

 

Por ex: Caso eu agache com 100kg total, eu faria nas semanas 70kg-90kg-70kg-90kg-40kg 

 

Minhas dúvidas são:

 

1) Está correto periodizar dessa forma?

Periodização não é simplesmente escrever valores aleatórios de intensidade e tempo. Tu só vai saber se ela vai estar "correta", ou melhor dizendo, se ela está sendo bem elaborada PARA VOCÊ, já que periodização é individual, no momento que tu terminar a programação, bater os resultados finais com os iniciais, e verificar se houve progresso.

Em 28/10/2021 em 10:36, fabio y. disse:

2) Em uma fase de cutting, essa periodização continua válida? Se eu fizer uma semana com baixa intensidade, não poderia perder muita MM por estar em défcit?

Em uma semana dificilmente. Por mais que esteja em déficit calórico, ainda vai estar treinando e possivelmente em turnover protéico positivo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...