Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Macros Após Ciclo Interrompido

Posts Recomendados

Postado

Senhores,

Interrompi um ciclo de Propionato na quinta semana após ouvir a opinião do pessoal aqui do fórum sobre meu estado atual de treino e dieta.Segunda feira início a TPC com Tamoxifeno.

Porém tenho uma dúvida sobre a dieta.

Meu BF está em 22%, geralmente eu costumo "definhar"quando faço defit calórico (em torno de 750 calorais) com macros em torno de 20%Gord, 35%Prot e 45%Carb.

Seria um estratégia melhor fazer um Bulking limpo (250calorias acima das calorias de manutenção)com carbo baixo? Com macros em porcentagem divididos em torno de 40%Gord 40%Prot e 20% de Carbo?

Ouvi dizer que a gordura boa ajuda na recuperação do eixo também e acho que o defit calórico pode atrapalhar na recuperação da parte hormonal confere?

Postado
  • Este é um post popular.

22%  de BF tem que emagrecer primeiro, você sente que "definha" porque não tem músculo, ai você perde água e gordura e se sente murcho, mas infelizmente esse é o processo, perder gordura e água pra construir músculo de verdade.

Faz o básico, monta uma dieta que você consiga seguir, não adianta fazer coisa agressiva porque você vai se sabotar e nunca vai chegar onde quer.

Monta uma dieta com comida de verdade na faixa de 2g/proteína 1g/gordura e o resto em carbs.

Conforme vai emagrecendo vai diminuindo os carbos.

Evita fazer corte calórico muito alto pra tentar perder o mínimo de massa muscular, mas acredite... se você "definha" é porque não tem músculo, tem retenção.

Postado
  • Autor
Em 22/10/2021 em 09:50, tmz disse:

22%  de BF tem que emagrecer primeiro, você sente que "definha" porque não tem músculo, ai você perde água e gordura e se sente murcho, mas infelizmente esse é o processo, perder gordura e água pra construir músculo de verdade.

Faz o básico, monta uma dieta que você consiga seguir, não adianta fazer coisa agressiva porque você vai se sabotar e nunca vai chegar onde quer.

Monta uma dieta com comida de verdade na faixa de 2g/proteína 1g/gordura e o resto em carbs.

Conforme vai emagrecendo vai diminuindo os carbos.

Evita fazer corte calórico muito alto pra tentar perder o mínimo de massa muscular, mas acredite... se você "definha" é porque não tem músculo, tem retenção.

Faz sentido, Modifiquei a dieta, me parece mais sustentável:

Café da manhã pré treino (batino no liquidificador):

15g Whey

3 Col de Aveia

2 Banana

1 Col de Nescafé 

15g de pasta de amendoim integral

Almoço 

150g de Frango desfiado 

100g de arroz

25g de alface 

1 tomate italiano

0.5 colher de sopa de azeite

Jantar:Igual ao almoço

Lanche da tarde:

Maçã-(Fonte de fibra)

Pão francês

1 Col de Manteiga 

5g de açúcar no café ( não curto adoçante em bebidas quentes)

Lanche da noite:

3 Ovos inteiros (fritos na frigideira "untada" com manteiga);

3 Col de Aveia;

0.5 banana;

1 Iogurte Integral;

5g de canela em pó

Calorias:2500cal

Defit:500cal( Tirando aprox.300 calorias de treino e aeróbico).

Macros:

Carbo:277g(45%)

Gord:76g(28%)

Prot:170g (27%)( peso 78, então está 2.17 g por Kg)

Conforme for estagnado vou diminuindo a metade de uma banana, depois um colher de arroz e por último uma colher de aveia.Alterações a cada duas semanas, até chegar a duas colheres de arroz, meia banana e uma colher de aveia por dia ( principais fontes de carbo que consigo retirar de forma sustentável).

Agora é só seguir e não errar correto?

Postado
Em 23/10/2021 em 16:13, Caioto088725 disse:

15g Whey

3 Col de Aveia

2 Banana

1 Col de Nescafé 

Almoço 

150g de Frango desfiado 

100g de arroz

25g de alface 

1 tomate italiano

Lanche da tarde:

Maçã-(Fonte de fibra)

Pão francês

1 Col de Manteiga 

Lanche da noite:

3 Col de Aveia;

0.5 banana;

1 Iogurte Integral;

5g de canela em pó

Macros:

Conforme for estagnado vou diminuindo a metade de uma banana, depois um colher de arroz e por último uma colher de aveia.Alterações a cada duas semanas, até chegar a duas colheres de arroz, meia banana e uma colher de aveia por dia ( principais fontes de carbo que consigo retirar de forma sustentável).

Mesmo não sendo o objetivo, leia, pode te ajudar:

Postado

No seu lugar eu faria normocalórica com 1g/kg gordura, 3g/kg de proteína e o resto de carbos. Ou no máximo um leve déficit (200 kcals).

Mas tem que fazer 1h de cardio por dia, e logicamente contabilizar esse gasto na hora de montar a dieta.

Só o treino não é estímulo suficiente pra fazer um bom recomp. Com esse BF você precisa colocar a máquina pra girar e isso se faz com treino E cardio.

Pode demorar um pouco mais? Pode. Mas com certeza você não irã de gordinho retido à magrelo seco, e os ganhos (e percas - afinal é uma recomposição corporal) serão mais consistentes e duradouros.

Tudo que é muito agressivo, seja em ganho ou perda, tende a não durar muito tempo.

Links úteis:
Regras do fórum | Usando a Busca do fórum | Modelo de Tópico | Como fazer auto aplicação | Guia básico sobre Roidz | Ciclos para INICIANTES | Distribuições de treino
Meu diário de treino:
MBD - A vida além dos pesos

Meus artigos/traduções:
Ciclo menstrual feminino e treinamento | 5 dicas para melhorar seu agachamento | Nutrição para maximizar sua recuperação

Bench 1 BW | Squat 1,5 BW | RDL 2,5 BW @ 80kgs - "There's no reason to be alive if you can't deadlift."

Viu algum tópico ou post que foge as regras do fórum? Clique em DENUNCIAR CONTEÚDO e ajude a manter a qualidade do fórum.

Postado
  • Autor
Em 23/10/2021 em 17:10, MBD disse:

No seu lugar eu faria normocalórica com 1g/kg gordura, 3g/kg de proteína e o resto de carbos. Ou no máximo um leve déficit (200 kcals).

Mas tem que fazer 1h de cardio por dia, e logicamente contabilizar esse gasto na hora de montar a dieta.

Só o treino não é estímulo suficiente pra fazer um bom recomp. Com esse BF você precisa colocar a máquina pra girar e isso se faz com treino E cardio.

Pode demorar um pouco mais? Pode. Mas com certeza você não irã de gordinho retido à magrelo seco, e os ganhos (e percas - afinal é uma recomposição corporal) serão mais consistentes e duradouros.

Tudo que é muito agressivo, seja em ganho ou perda, tende a não durar muito tempo.

Se funcionar pra mim melhor ainda ( tendência a acumular gordura), já não me preocupo com resultados a curto prazo já que interrompi o ciclo.Nunca pensei nessa estratégia, estou acostumado a passar fome e não ter resultados satisfatórios por falta de paciência, mas entendi a lógica e é diferente de tudo que já tentei.

Na verdade com esses Macros vou até ter que forçar pra comer, me livrar da fome e compulsão e só me preocupar com intensidade de treino e cardio.Vou ver como vai ficar a dieta, postar aqui e meter bala.

Resultados significativos esperados só para o final do ano que vem, paciência.

Postado
Em 24/10/2021 em 13:19, Caioto088725 disse:

Na verdade com esses Macros vou até ter que forçar pra comer, me livrar da fome e compulsão e só me preocupar com intensidade de treino e cardio.Vou ver como vai ficar a dieta, postar aqui e meter bala.

Resultados significativos esperados só para o final do ano que vem, paciência.

Por estar sempre em déficit agressivo, isso te prejudica fisiologicamente e psicologicamente. 
Você pode se surpreender positivamente com o resultado.

Links úteis:
Regras do fórum | Usando a Busca do fórum | Modelo de Tópico | Como fazer auto aplicação | Guia básico sobre Roidz | Ciclos para INICIANTES | Distribuições de treino
Meu diário de treino:
MBD - A vida além dos pesos

Meus artigos/traduções:
Ciclo menstrual feminino e treinamento | 5 dicas para melhorar seu agachamento | Nutrição para maximizar sua recuperação

Bench 1 BW | Squat 1,5 BW | RDL 2,5 BW @ 80kgs - "There's no reason to be alive if you can't deadlift."

Viu algum tópico ou post que foge as regras do fórum? Clique em DENUNCIAR CONTEÚDO e ajude a manter a qualidade do fórum.

Postado
  • Autor
Em 23/10/2021 em 16:13, Caioto088725 disse:

15g Whey

3 Col de Aveia

2 Banana

1 Col de Nescafé 

Almoço 

150g de Frango desfiado 

100g de arroz

25g de alface 

1 tomate italiano

Lanche da tarde:

Maçã-(Fonte de fibra)

Pão francês

1 Col de Manteiga 

Lanche da noite:

3 Col de Aveia;

0.5 banana;

1 Iogurte Integral;

5g de canela em pó

Macros:

Nova estratégia:

Café da manhã pré treino (batido no liquidificador):

15g Whey

3 Col de Aveia

1 Banana

1 Col de Nescafé 

Almoço 

200g de Frango grelhado

100g de arroz

25g de alface 

1 tomate italiano

1 Iogurte Integral

Lanche da tarde:

Maçã-(Fonte de fibra)

Pão Integral 

1 Col de Manteiga 

Lanche da noite:

100g de frango grelhado

3 Ovos inteiros 

3 Col de Aveia;

1 banana;

Calorias:2832cal

Calorias de manutenção:2736cal

1H de musculação pela manhã;

1H de aeróbico (bicicleta ergométrica) a noite;

Macros:

Carbo:283g(40%)

Gord:81g(25%)

Prot:235g (35%)( peso 78, então está 3g por Kg)

• 3 semanas depois...
Postado
  • Autor
Em 27/10/2021 em 16:11, LukasSilva disse:

BULKING COM 22 DE BF?

amigo sem condições. 

limpa teu shape primeiro.  

eu faria um cutting sério. 

abraços e boa sorte

Cara, problema é que estou em TPC.E no caso estou mantendo as calorias de manutenção e não bulking.Por enquanto não tenho do que reclamar dessa estratégia, está indo bem.

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.