Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

LIBIDO ZERADA E EREÇÕES REDUZIDAS- COM EXAMES


ratinhoiniciante

Posts Recomendados

Em 04/11/2021 em 19:33, ratinhoiniciante disse:

Olá, pessoal. Retornando aqui para poder dar uma resposta a vocês e auxiliar outras pessoas que talvez passem por isso.

 

Enfim retornei ao médico o qual citei, que é um urologista e andrologista bem capacitado aqui no meu estado. Ele refez tudo e não conseguia encontrar o que estava acontecendo de errado, mas ele ainda excluía uma questão meramente psicogênica em decorrência dos sintomas de perda das ereções matinais e involuntárias (ele falou que é bem raro perder elas também em casos psicológicos)  e grande acúmulo de gordura visceral de forma acentuada, mesmo com dieta e treino.

 

Mas vamos ao que interessa: ele foi investigar, refez o meu histórico desde quando nasci, a consulta durou quase 3h. Aparentemente, o que estava causando tudo isso era o Minoxidil o qual eu estava fazendo uso prolongado e achava que era inofensivo. Fizemos uma reunião com uma médica amiga dele que atua como dermatologista especialista em questões capilares e ela afirmou que realmente não é impossível essa ação do minoxidil, apesar de rara, e que ela pega vários casos desse no consultório dela.

 

Segundo o que ambos me explicaram, o minoxidil não é um remédio o qual se saiba 100% a sua forma de ação no corpo, mas uma das hipóteses que eles observam na prática clínica é que ele pode provocar esse tipo de sintoma por inibir/suprimir os receptores andrógenos, ao contrário do que se acreditava de que ele somente favorecia a ida de nutrientes para os bulbos do pelo/cabelo.  

 Eu fiquei meio: "poxa, mas o minoxidil pode causar isso?", e ele me mostrou artigos e estudos que sugerem até mesmo a utilização do minoxidil como alternativa para inibir os receptores em pacientes com câncer de próstata. (Caso alguém se interesse em ler os estudos, apesar de serem em inglês, posso enviá-los a vocês por aqui).

 

Há também diversas reclamações em sites gringos em relação a esses sintomas não estarem nas bulas, apesar de haver diversos relatos sobre esse "side effect", inclusive na FDA (como se fosse a ANVISA americana).  

 

Em relação aos sintomas. Constatado isso, o médico me receitou novamente o Clomifeno, porém, coma a suspensão imediata do Minoxidil. Interrompi o Minoxidil no dia 21 de Outubro, e não senti qualquer diferença, vida normal, e iniciei o Indux no dia 25 do mesmo mês. Comecei há alguns dias notar algumas pequenas melhoras, como o retorno da ereção sem que eu precise tocar o meu pênis, e o retorno de algumas ereções involuntárias e matinais, apesar de ainda mais fracas que antes, mas bem melhores que antes. 

 

Enfim, o médico me pediu pra realizar novos exames em um mês pra ver ser o LH e o FSH vão ter subido, visto que quando usei o Indux em Maio por indicação de outro médico, estava o usando junto com o Minoxidil, logo, ele não faz efeito. O médico falou também que pode levar um tempo razoável para tudo voltar ao normal, mesmo tratando.

 

E antes que perguntem, não, eu não fiz uso de Finasterida.

 

@MBD, muito obrigado pela ajuda, assim como os demais do fórum. Voltei aqui para dar um feedback a vocês por achar relevante.

 

Um abraço a todos! 

 

 

Esse médicos são bons, perceberam que na realidade o problema é na sua cabeça e inventou essa história do monóxidil kkkkkk ,acho que o  problema é psicológico Amigo, mais que bom q esta funcionando!

Editado por Rafael Ribeiro de Oliveira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 29/01/2022 em 08:01, Rafael Ribeiro de Oliveira disse:

Esse médicos são bons, perceberam que na realidade o problema é na sua cabeça e inventou essa história do monóxidil kkkkkk ,acho que o  problema é psicológico Amigo, mais que bom q esta funcionando!

Fala, amigo. Sinceramente, de sintomas continuo na mesma. Note que após a interrupção do Minox o Clomifeno enfim fez efeito. No entanto, mesmo com a testo mais alta, sem prognóstico

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
Em 12/10/2021 em 00:04, ratinhoiniciante disse:

Olá, pessoal. Tudo bem?

   Primeiramente, é um prazer estar com vocês, pois acompanho o fórum há algum tempo. Porém, agora preciso da ajuda de vocês.

Sempre tive a minha libido muito alta e ereção então, nem se fala. NUNCA FIZ USO DE ESTERÓIDES ANABOLIZANTES E TENHO 21 ANOS. O problema é que desde o inicio de Novembro (4 meses após ter covid) de 2020 a minha libido zerou e eu comecei a perceber que as ereções matinais e involuntárias foram diminuindo até o ponto de sumirem. No inicio, não me preocupei, pois estávamos de quarentena, entrei na academia, me apaixonei por treinar e marquei um urologista.

   Aí começou a minha saga de gastos e exames. Após a consulta no início do ano (março de 2021), ele pediu alguns exames que eu colocarei abaixo, logo, ele atribuiu os meus sintomas à alteração de FSH presente, o que eu achei muito estranho. 

   

19/03/2021

Testosterona Total ========== 702, 0 ng/dL
Testosterona Livre ========== 0,699 nmol/L
FSH ========== 0,88 mUI/ml
LH ========= 2,4 mUI/ml
Prolactina Basal ========= 7,57 ng/ml
SHBG ========== 20, 4 nmol/L
DHEA ========== 3,99 ng/ml

 

Quando retornei a me consultar com ele, vendo os níveis de FSH, ele me receitou o Clomifeno de 50mg, todos os dias por 30 dias. Depois de acabar as 3 caixas, eu não percebi nenhuma melhora nos sintomas, então voltei a fazer exames, e esses foram os resultados:

 

28/05/2021(MENOS DE 1 MÊS APÓS TERMINAR O CLOMIFENO  )

Testosterona Total ========== 596, 0 ng/dL
Testosterona Livre ========== 0,595 nmol/L
FSH ========== 0,78 mUI/ml
LH ========= 2,7 mUI/ ml
Estradiol (E2) ========= 12,7 pg/ml
Progesterona ========== 0,13 ng/ ml
Cortisol ========== 12, 44 mcg/dL
T3 ========= 161 ng/ml
T4 ========= 1,09 ng/dl
TSH ========= 1,519 mcUI/ ml
Prolactina Basal ======= 10, 29 ng/ml

 

Eu achei bastante estranho o Clomifeno não ter alterado nada e ainda ter deixado o FSH ainda mais baixo, então procurei uma Endocrinologista, que me pediu mais exames e um espermograma para ver o que o eixo estava produzindo na realidade. Segue abaixo o resultado:

 

30/06/2021 – Espermograma

Volume ========= 2,0
Cor ========== Branco Amarelado
Viscosidade ======== Normal
Reação ========== Alcalina
Liquefação ========= 30 minutos
Aspectos ======== Opalescente
Contagem global ========== 150 milhões/ml
Formas normais ========== 90 %
Formas anormais ========= 10 %
Vitalidade imediata ========== 90 %
Vitalidade com 6 horas ========== 75%
Vitalidade com 12 horas ========= 40%
Vitalidade com 24 horas ======== 15%
Motilidade ========= III – Progressivo, rápido com direção específica

 

09/07/ 2021

Testosterona Total ========== 673,4 ng/dL
Testosterona Livre ========== 0,595 nmol/L
FSH ========== 0,86 mUI/ml
LH ========= 2,6 mUI/ ml
Cortisol ======== 9,37 mcg/dl
IGF- 1 =========== 201,0 ng/ml

Estradiol (E2) ========= 28pg/ml
Prolactina Basal ========== 8,69 ng/ml
Prolactina Após Diluição ======== Inferior a 82,00 ng/ml
DHT ======== 764, 7 pg/ ml
ACTH ======== 6 pg/ml

 

Além disso, ela me pediu uma ultrassom da bolsa escrotal com Doppler, a qual não apresentou alterações significativas, somente uma hidrocele. 

 

Após retornar à endócrino para mostrar os exames, ela falou que não tinha motivo plausível para as  disfunções sexuais, e me receitou Paroxetina de 20mg, pois julgou que as questões eram psicológicas e me encaminhou ao urologista para análise da hidrocele.  Foi aí mesmo que tudo piorou, pois eu ficava extremamente sonolento e lento com a paroxetina.

 

Como ela me encaminhou de novo ao urologista, eu resolvi ir para a capital para me consultar com um médico de melhor padrão. A princípio, esse urologista analisou a hidrocele e falou que ela tem parâmetros clínicos irrelevantes, mas ele ficou muito cabreiro com as disfunções sexuais. Falou que por mais que fosse de causa psicológica, pois tive um luto recente (mas a minha vida sexual estava normal mesmo após essa perda), o pênis deveria ter as ereções matutinas e involuntárias, pois essas são essenciais para a oxigenação do membro, logo, elas não se perdem completamente em quadros de cunho psicogênico, e me receitou Tadalafila 5Mg para ajudar na oxigenação enquanto investigamos, e pediu mais alguns exames.

Além disso, eu tenho ereções ao tocar o pênis ou ao deixá-lo em contato com algo, o que chamou a atenção dele. Ele também me questionou sobre outros sintomas, como redução do volume ejaculado, dores nas articulações maiores, sensação constante de sede e facilidade no acúmulo de gordura. Logo, confirmei todas, pois inclusive, entrei na academia por ter acumulado muita gordura visceral em pouco tempo, mesmo tendo comido o que sempre comi.

 

Ainda não tive como retornar à capital para mostrar os exames a ele, e o resultado foi esse:

 

13/09/2021

Proteínas Totais ====== 8,0 g/dl // Albumina ====== 4,7 g/dl // Globulinas ====== 3, 3g/dl
Ferritina ======== 58,5 ng/ml
Vitamina B12 ======== 764,0 pg/ml
Vitamina D ========== 29,3 ng/ml
Glicose em Jejum ========= 86 ng/ml
Pesquisa de Macroprolactina =========Negativa // Recuperação de prolactina ======= 67%
 

HEMOGRAMA

 

SERIE VERMELHA

Hematias por mm3..............: 5.18 milhoes                      M: 4.5 a 5.9 F: 4.0 a 5.2
Hemoglobina...................: 15.2 g%                                   M: 13.5 a 17.5 F: 12 a 16
Hematocrito...................: 45.2 %                                      M: 41 a 53 F: 35 a 46
Volume corpuscular medio......: 87.3 micra3                  V.R.:80 a 100 fl ou u3
Hemoglobina corpuscular media.: 29.3 pg                     V.R.: 26 a 34 pg
Conc.Hemoglobina corp.media...: 33.6 %                       V.R.: 31 a 36 %
Indice de Anisocitose (RDW)...: 12.1 %                             V.R.: 11,5 a 15,0 %

SERIE BRANCA

 Leucocitos por mm3............: 3.8 Mil p/mm3                     V.R.: 3.5 a 10.0
Neutrofilos Promielocitos............: 0 0/mm3                        V.R.: 0%
Mielocitos...............: 0 0/mm3                                                   V.R.: 0%
Metamielocitos...........: 0 0/mm3                                          V.R.: 0%
Bastoes..................: 1 38/mm3                                              V.R.: 3 a 5 %
Segmentados..............: 37 1406/mm3                                  V.R.: 45 a 65 %
Eosinofilos..................: 4 152/mm3                                         V.R.: 2 a 5 %
Basofilos....................: 0 0/mm3                                                 V.R.: 0 a 1
Linfocitos...................: 50 1900/mm3                                      V.R.: 20 a 45 %
Monocitos....................: 8 304/mm3                                         V.R.: 4 a 8 %
CONTAGEM DE PLAQUETAS 207 Mil p/mm3                  V.R. De 150 a 450 Mil p/mm3.

 

Decidi pedir a ajuda da experiência de vocês. Eu acho que o que mais complica é a falta de libido, pois sem ela, as ereções ficam ainda mais prejudicas, logo, estou pensando em fazer 30 dias de clomifeno (ou tamoxifeno) em dias intercalados + 1g de Tribulus para ver se algo melhora, e gostaria de saber a opinião de vocês sobre, pois não sei mais o que fazer.

 

Grande abraço, pessoal. Espero que fiquem todos bem :) 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
Em 04/02/2022 em 19:18, ratinhoiniciante disse:

Fala, amigo. Sinceramente, de sintomas continuo na mesma. Note que após a interrupção do Minox o Clomifeno enfim fez efeito. No entanto, mesmo com a testo mais alta, sem prognóstico

E então? Como estão as coisas nos dias de hoje? Já teve alguma melhora ?? Estou acompanhando o seu tópico !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
Em 11/11/2021 em 14:41, ratinhoiniciante disse:

Fala, meu brother. Beleza? Esse médico realmente é excepcional, gostei bastante da consulta dele.

 

Então, além do consultório dele, ele atende em um dos ambulatórios de uma Santa Casa. Pelo atendimento dele, o valor da consulta é de graça, e na Santa Casa, caso tenha a viabilidade, é de graça a consulta.

Esse médico é Urologista e Andrologista. Atende na cidade do Rio de Janeiro.

Fiquei curioso sobre o médico, ainda mais sabendo que é do Rio. Pena que não entra no fórum desde março..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/12/2021 em 00:04, ratinhoiniciante disse:

Fala, pessoal. Beleza? Espero que todos tenham tudo um ótimo Natal.

 

Então, consegui antecipar a consulta com o andrologista, e os apontamentos foram os seguintes:

 

1°- Ele seguirá me tratando sob a teoria de o Minoxidil ter realizado um bloqueio na transcrição da proteína nos Receptores Androgénicos, visto que segundo ele é a única explicação plausível para os meus sintomas que não parecem ter cunho psicológico. Segundo ele, como há sinais de redução do volume ejaculação e outros, não são sinais de questões sexuais psicicogênica.

 

2°- Segundo ele, o fato de eu ter me sentido bem entre o 7° e o 10° dia são sinais de que eu tenho a possibilidade de ter receptores ainda funcionais. Porém, ele falou que um dos compostos envolvidos no Clomifeno podem realizar esse efeito paradoxal de inibir a libido e afins.

 

3°- Em relação ao E2, ele explanou que o corpo pode não ter visto a necessidade fisiológica de aromatizar. Que seria preocupante caso o E2 estivesse muito baixo. Mas que iremos acompanhar por meio dos exames essas taxas.

 

4°- Por fim, ele optou por manter o Clomifeno 25 mg por 7 dias, todo dia, e depois ir tomando dia sim, dia não. Depois aumentar mais o espaçamento, até cessar a medicação. Além disso, falou que caso não ocorra melhora nos sintomas, talvez receitará o Proviron, por esse ser um agonista dos receptores em questão.

 

Agradecer aos colegas @matheuskr e os demais que sempre me ajudam aqui 

Já melhorou o seu caso em questão ??? Estou passando por algo parecido com o seu 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/11/2022 em 01:12, Marlon Paradise disse:

Fiquei curioso sobre o médico, ainda mais sabendo que é do Rio. Pena que não entra no fórum desde março..

Tô passando por algo igual desse cara, meu fsh está em 1,29 ng/dl queria poder entrar em contato com ele para saber se conseguiu melhorar 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/11/2022 em 01:12, Marlon Paradise disse:

Fiquei curioso sobre o médico, ainda mais sabendo que é do Rio. Pena que não entra no fórum desde março..

 

Em 05/11/2022 em 11:53, Júlio César 7 disse:

Tô passando por algo igual desse cara, meu fsh está em 1,29 ng/dl queria poder entrar em contato com ele para saber se conseguiu melhorar 

 

Tenta mandar uma mensagem no privado, às vezes ele recebe uma notificação por e-mail.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...