Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Trocar alguns treinos de musculação por treinos de boxe fará perder músculo?


skudy09

Posts Recomendados

Salve galera, tudo certo?

 

Seguinte, atualmente faço musculação 5x na semana (minha única atividade física), porém to pensando em começar a treinar boxe, só que por conta do cronograma e do orçamento financeiro não vou conseguir manter a mesma rotina de treinos. Pra conciliar as duas atividades eu teria que reduzir a musculação pra 3x na semana e colocar o boxe 2x.

 

Só que tenho uma grande preocupação: Boxe é mais focado em cardio do que hipertrofia, então será que se eu fizer essa alteração vou perder os meus ganhos musculares no longo prazo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 27/09/2021 em 10:30, Pimpolhoman disse:

Vc vai ter menos músculo por treinar menos musculação, não por fazer aeróbico

 

Em 27/09/2021 em 10:31, t2ds disse:

180/75kg

 

 

Exato, eu não sou e nem quero ficar grandão, a meta é manter na faixa entre 74-78kg com essa altura e entre 10-12% de gordura

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acompanho o Vitor Bizzo no Instagram a um bom tempo e recentemente ele começou a falar bastante sobre o treinamento voltado para alguma luta e o que ele mais fala é o seguinte, qual seu objetivo? Ficar grande ou bom na luta? 

 

Se é somente hobby, faria como o t2ds indicou, ajustaria as calorias, migraria para um fullbody só para manter o shape e já era.

 

Mas se vc quer ser bom realmente no box, existe treinamentos específicos além dos dias de luta que vc pode fazer, assim retiraria total os treinos de hipertrofia (Não significa que um pouco de massa vc não vá ganhar, só ver os lutadores com shape por aí)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...