Ir para conteúdo

Devo fazer cutting

Freitas.mdrs

Posts Recomendados

Postado

Olá! Gente sou leiga nesse mundo da musculação. E estou com algumas dúvidas. Espero que possam me ajudar.🙌🏼 
Estou malhando a uns 6 meses. Quando comecei estava pesando 45kg, atualmente estou com 61kg. Tenho 26 anos e 1.59 de altura. E nesse processo de ganho eu ganhei bastante gordura.. a minha dúvida é, devo fazer um cutting para perder essa gordura? Oq eu devo fazer? Me ajudem pf 😭

Postado
Em 28/08/2021 em 11:07, Freitas.mdrs disse:

Olá! Gente sou leiga nesse mundo da musculação. E estou com algumas dúvidas. Espero que possam me ajudar.🙌🏼 
Estou malhando a uns 6 meses. Quando comecei estava pesando 45kg, atualmente estou com 61kg. Tenho 26 anos e 1.59 de altura. E nesse processo de ganho eu ganhei bastante gordura.. a minha dúvida é, devo fazer um cutting para perder essa gordura? Oq eu devo fazer? Me ajudem pf 😭

Olha, tá bem no escuro pra responder, não sei seu bf, como esta seu shape, etc.

De forma geral, se o seu objetivo era ganhar peso e principalmente massa magra, agora não faça cutting, ou vai mandar embora a gordura junto com oque ganhou e quer manter.

Traga a sua dieta pra recomp, devagar irá mandando as gorduras embora e mantendo a massa magra.

Sem pressa, musculação eh paciência.

Postado (editado)

Bem vinda à esse mundo então haha.

Fica um pouco complicado de qualquer pessoa do fórum vir e falar com precisão o que tu devia fazer, já que nem mesmo noção do seu shape a gente tem.

Fora que depende bastante do teu objetivo e da tua condição atual.

Passei por um processo parecido c o teu, comecei com 44 e fui pra 67, e ganhei muita gordura porque não fazia dieta e comia muuita besteira.

Se você vai fazer um cutting, tenha consciência que você vai secar e perder, nem que seja em pouca quantidade, massa magra.

Então coloca na balança, e vê o que é melhor pra você esteticamente

Então caso vá fazer cutting, treine pesado( é o treino que vai mostrar pro teu corpo que os músculos são uteis, então capricha no treino pra que não perca muita massa magra durante o processo)

E faça uma dieta bem planejada e montada também, sem passar fome e e SEM comer pouca caloria

Editado por PedroB
Postado
Em 28/08/2021 em 11:16, Vitgtw disse:

Olha, tá bem no escuro pra responder, não sei seu bf, como esta seu shape, etc.

De forma geral, se o seu objetivo era ganhar peso e principalmente massa magra, agora não faça cutting, ou vai mandar embora a gordura junto com oque ganhou e quer manter.

Traga a sua dieta pra recomp, devagar irá mandando as gorduras embora e mantendo a massa magra.

Sem pressa, musculação eh paciência.

Entendi. Obrigada por responder ☺️
Eu vou fazer uma avaliação e tentar colocar mais dados. Assim vcs poderão me ajudar melhor.

Postado
Em 28/08/2021 em 11:28, Freitas.mdrs disse:

Entendi. Obrigada por responder ☺️
Eu vou fazer uma avaliação e tentar colocar mais dados. Assim vcs poderão me ajudar melhor.

Isso. Nesse meio tempo faça uma pesquisa sobre dietas, e use o termo recomp na pesquisa, vai te ajudar bastante. Mesmo que vc leia a parte da dieta falando sobre homens, vale pra vc tbem, não há diferenças neste ponto.

Postado (editado)

Recomendo acompanhar o diário da Fefe, vai te servir como insipiração e trazer bastante conhecimento.

Depois da avaliação a gente te da um suporte melhor.

Editado por Visitante
Postado

Boa noite. Gente fiz a avaliação. 
Estou com 40,61% de massa magra

e 19,39 de massa gorda kkkk 

tenho 159 de altura como já disse pesando 60kg. Qual seria a melhor estratégia pra mim de dieta?

ps: estou consumindo 1.200 de cal 

Proteína 135 g 

carbo 105 g

Gordura 26 g

se puderem me ajudar… agradeço demaisss🙏🏼🙏🏼🙏🏼

Postado
Em 02/09/2021 em 18:55, Freitas.mdrs disse:

Boa noite. Gente fiz a avaliação. 
Estou com 40,61% de massa magra

e 19,39 de massa gorda kkkk 

tenho 159 de altura como já disse pesando 60kg. Qual seria a melhor estratégia pra mim de dieta?

ps: estou consumindo 1.200 de cal 

Proteína 135 g 

carbo 105 g

Gordura 26 g

se puderem me ajudar… agradeço demaisss🙏🏼🙏🏼🙏🏼

Primeiro precisamos ter uma ideia dos seus gastos diários.

Use esse site e poste pra gente o resultado.

https://tdeecalculator.net/

Postado
Em 02/09/2021 em 19:11, Freitas.mdrs disse:

2201 calorias 

Então eh próximo a isso que vc tem que comer.

Vc cresceu, ganhou massa magra, coxa, bumbum, etc, e um pouco de gordura junto tbem.

Se fizer um cutting agressivo agora a gordura vai embora, mas toda a massa magra que ganhou aonde queria também vai.

Coma próximo a isso, malhe forte, capriche nos cardios. Devagar vai trocar o resto de gordura por mais massa magra.

Déficit calórico se quiser acelerar um pouco pode comer 2000kcal, menos que isso não.

Tire uma foto, daqui umas duas semanas tire outra, compare as duas e veja se está evoluindo. Acompanhe pela balança tbem. Vá ajustando a dieta, mas lentamente, e devagar.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...