Postado 24/08/2021 às 17:35 08/24, 2021 Pessoal, preciso de ajuda! Tenho 30 anos, 109 kg , 1,85 cm endomorfo. Tomei fluoxetina por quase 10 anos por conta de ansiedade e depressão. Nunca foi fácil, mas recentemente comecei a ter efeitos que nunca tive antes como pensamentos suicidas - é um dos efeitos colaterais segundo a bula - e disfunção sexual. Pesquisando vi q se a fluoxetina aumenta a prolactina e ela por sua vez reduz a testosterona. Sinto todos os efeitos de testo baixa . Mas ultimamente to sem energia pra absolutamente nada , cérebro lento, mal estar constante. Enfim. Nunca fui da maromba, mas sempre entrei e sai de academia e vez ou outra to sempre correndo. Sou mediano no geral no cuidado com a alimentacao e cuidados físicos. Fui no endócrino. Me passou exames. ▪ testo livre: 5.90ng/ dl ▪ testo total: 194ng/dl ▪Prolactina: 17,8 ng/ dl ▪LH: 3.10mUI/ ML ▪ E2: 22,0 pg/ ml ▪ DHEA 6,4 ng/ ml ▪ Vit D : 20,2 Voltei lá no endócrino. Cara me tratou como se fosse preguicoso. Em outros momemtos ate fui. Mas hj nao consigo levantar da cama pra fazer nada. Disse pra tomar maca peruana e tribulus e antidepressivo(o qual nao quero mais tomar nenhum e nem acho q é especialidade dele passar) e me mandou fazer exame em 6 meses de novo. Tenho tentado fazer exercícios mas ta complicado demais. Pensando em tomar carbegolina para abaixar a prolactina. E ver se a testo aumenta um pouco. E talvez apos algum tempo talvez fazer uma espécie de TRT. Ou jogar uma durateston msm rs ( to tentando aprender e nao fazer merda) Spoiler . Nao necessariamente com fins esteticos mas pra ter alguma qualidade de vida. Acham que teria q ter uma rotina de exercícios primeiro para isso do TRT? Logico q procuraria alguem mais experiente. Tenho alguns conhecidos q competem. Gostaria da opniao de vcs. Acho q o endócrino foi bem burocrático na análise . Se puderem dar uma olhada, e emitirem opniao me ajudaria mt.
Postado 24/08/2021 às 17:43 08/24, 2021 Acho que seus hormônios estão um pouco desregulados mesmo amigo. Esse médico não é nem um pouco profissional. Eu iria em outro se fosse possível.
Postado 24/08/2021 às 17:46 08/24, 2021 Você precisa é retornar ao psiquiatra para fazer a troca da medicação. Não se cava um buraco para tapar outro. Você precisa reajustar sua medicação junto ao especialista responsável. Links úteis: Regras do fórum | Usando a Busca do fórum | Modelo de Tópico | Como fazer auto aplicação | Guia básico sobre Roidz | Ciclos para INICIANTES | Distribuições de treino Meu diário de treino: MBD - A vida além dos pesos Meus artigos/traduções: Ciclo menstrual feminino e treinamento | 5 dicas para melhorar seu agachamento | Nutrição para maximizar sua recuperação Bench 1 BW | Squat 1,5 BW | RDL 2,5 BW @ 80kgs - "There's no reason to be alive if you can't deadlift." Viu algum tópico ou post que foge as regras do fórum? Clique em DENUNCIAR CONTEÚDO e ajude a manter a qualidade do fórum.
Postado 24/08/2021 às 17:55 08/24, 2021 Autor Em 24/08/2021 em 14:46, MBD disse: Você precisa é retornar ao psiquiatra para fazer a troca da medicação. Não se cava um buraco para tapar outro. Você precisa reajustar sua medicação junto ao especialista responsável. Então, mano a real é que nem sei mais se preciso. Quando comecei a tomar quase 10 anos atrás o contexto era outro. Nao sei mais o q é pior ansiedade ou os efeitos desses antidepressivos. Queria dar uma 'limpada' no meu organismo. Na vdd com relacao a parte psicologica estao tentando terapia com pscilologos e o diagnosticos com psiquiatras. Mas é fod# achar bons medicos e que consiga pagar. Acredito ter bipolaridade a qual se trataria com lítio e nao irss. Fui numa psiquiatra para tentar caminhar em direcao a um diagnóstico mas ela ja me foi querendo me entupir de remedio.
Postado 24/08/2021 às 17:56 08/24, 2021 Em 24/08/2021 em 14:55, Ribeirot disse: Então, mano a real é que nem sei mais se preciso. Quando comecei a tomar quase 10 anos atrás o contexto era outro. Nao sei mais o q é pior ansiedade ou os efeitos desses antidepressivos. Queria dar uma 'limpada' no meu organismo. Na vdd com relacao a parte psicologica estao tentando terapia com pscilologos e o diagnosticos com psiquiatras. Mas é fod# achar bons medicos e que consiga pagar. Acredito ter bipolaridade a qual se trataria com lítio e nao irss. Fui numa psiquiatra para tentar caminhar em direcao a um diagnóstico mas ela ja me foi querendo me entupir de remedio. Então é exatamente o momento ideal para ir ao médico e reavaliar. Não pode simplesmente interromper. Tem que ir fazendo o desmame, e só o médico pode indicar isso. Links úteis: Regras do fórum | Usando a Busca do fórum | Modelo de Tópico | Como fazer auto aplicação | Guia básico sobre Roidz | Ciclos para INICIANTES | Distribuições de treino Meu diário de treino: MBD - A vida além dos pesos Meus artigos/traduções: Ciclo menstrual feminino e treinamento | 5 dicas para melhorar seu agachamento | Nutrição para maximizar sua recuperação Bench 1 BW | Squat 1,5 BW | RDL 2,5 BW @ 80kgs - "There's no reason to be alive if you can't deadlift." Viu algum tópico ou post que foge as regras do fórum? Clique em DENUNCIAR CONTEÚDO e ajude a manter a qualidade do fórum.
Postado 24/08/2021 às 19:32 08/24, 2021 Esse tipo de medicamento requer MUITA atenção, concordo com o MBD, eu voltaria e/ou trocaria de especialista se o seu atual não está te satisfazendo. Sobre usar durateston nem preciso te falar que é cagada né? Quanto mais sedentário e gordo você ficar mais baixa a sua testosterona vai ficar. Primeiro passo é ir no especialista e acertar essas ansiedades, depressão e ai dar o start na mudança do estilo de vida, vai treinar, melhorar seus hábitos alimentares e te garanto que sua testosterona vai elevar a normalidade e você vai ter outra visão. A testosterona exógena vai te trazer o mesmo problema que você está hoje, vai ficar dependente. Já pensou daqui 10 anos quando você acordar e ver que ficou dependente de mais uma droga? Ai já está dependente de fluoxetina e testosterona. Sei que o que você ta vivendo não é fácil, mas trate uma coisa de cada vez, de passo em passo você chega no seu objetivo, força guerreiro. Alguns tópicos auxiliares: Esteroides: A Cereja do bolo! O guia prático da Terapia Pós Ciclo - TPC Os riscos à saúde hepática no usuário de esteroide A Acne e o usuário de esteroides Pressão Arterial e o Usuário de Esteróides O Perfil Lipídico do Usuário de Esteroides Um pouco sobre Líbido e Ereção Alguns tópicos sobre perfil farmacológico dos esteroides Conteúdo feminino: O uso de esteroides em mulheres
Postado 24/08/2021 às 20:24 08/24, 2021 Como médico vou indicar que volte a usar a Fluoxetina imediatamente. Interromper o uso de forma abrupta após 10 anos de uso contínuo não te fará nada bem. Se a culpa destes sintomas é da fluoxetina...pode até ser, mas convém uma avaliação laboratorial mais elaborada e se possível a troca do antidepressivo. Existem opções bem mais interessantes atualmente. Mas isso quem deve decidir é teu médico!! Tenho visto muitos pacientes se valendo de informações muito superficiais e levianas para tomar decisões sobre sua saúde. A internet está cheia de porcaria. Sem aliviar a culpa de muitos profissionais da saúde que tb não prestam. Mas procure ajuda amigo!
Postado 26/08/2021 às 01:05 08/26, 2021 Cara, vc toma o remédio por 10 anos. Por 10 anos foi no médico e o remédio foi mantido, porque caralhos decidiu parar de tomar por conta? Quer melhorar seu quadro hormonal, concordo que precisa. Comece fazendo exercícios e se alimentando bem. Soh levando uma vida mais regrada já vai fazer uma puta diferença nos exames, e principalmente na sua saúde e disposição. Volte a tomar o remédio, marque médicos, reavalie, mas com acompanhamento. Os exercícios pode começar já, não há contra indicação nenhuma, pelo contrario. https://www.hipertrofia.org/forum/topic/259760-manual-guia-uso-de-hormônios-para-hipertrofia-iniciante-a-intermediário/
Crie uma conta ou entre para comentar