Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Meu Treino ABC2x

Posts Recomendados

Postado

Salve rapeize.
Me chamo Felipe, tenho 29 anos, tenho 1.83 de altura, e peso 94kg, treino a algum tempo, porém, fiquei por mais de 1 ano parado sem treinar (trabalho, estudos, pandemia, etc). Estou voltando agora e montei um treino parecido com o que eu já fazia antes.
Meu objetivo é perder gordura e ganhar massa magra/hipertrofia (estou com sobrepeso/BF considerável) meu TMB está em 2.066 kcal, portanto, estou jogando as calorias abaixo e mantendo na casa de 1,5g de proteinas por kilo.
Bom vamos lá, TREINO ABC2X:

A- Peito, ombro, triceps.
Supino reto 4x8
Supino Inclinado articulado 3x8
Peck deck 3x8
Cross Over 4x8
Desenvolvimento c. halteres 3x8
Desenvolvimento c. halteres lateral 3x8
Triceps pulley 3x12
Triceps testa na barra + Supinado 3x8 (ultima série o supinado até a falha)

B- Dorsais, bíceps e trapézio.
Puxada frontal 3x8
Remada curvada no cavalo 3x8
Serrote 3x8
Levantamento terra 3x8 (aqui costumo ir até a falha)
Rosca direta barra 4x8
Rosca no martelo 4x8
Encolhimento 3x12

C- Inferiores
Agachamento 3x8
Leg 45 4x8
Extensora 3x12
Flexora 3x12
Abdutora 3x12
Gêmeos sentado 4x12 (ultima série costumo ir até a falha)

Obs: Sempre faço um aeróbico de cerca de 10 minutos após os treinos, exceto o dia de pernas.
Treino de Segunda-feira a sábado, sempre as 19h, com exceção do sábado, que é as 9h00.
Valeu rapeize, bons ganhos! 

Editado por felps_mat (veja o histórico de edições)

Postado

EU aumentaria as PTN pra pelo menos 2g/kg

No treino "A" escolheria entre peck deck OU cross over

Aumentaria o tempo de cardio... o resto achei até ok

Postado
  • Autor
Em 11/08/2021 em 17:21, pivateli disse:

EU aumentaria as PTN pra pelo menos 2g/kg

No treino "A" escolheria entre peck deck OU cross over

Aumentaria o tempo de cardio... o resto achei até ok

Neste caso, você sugere eu fazer 3 exercícios para peitoral? Supino reto, inclinado e peck ou cross?
Obrigado pela dica do cardio, passei a fazer 20 minutos..

Postado
  • Autor
Em 13/08/2021 em 09:32, Duarte Leal disse:

Eu aumentaria a frequência com que a panturrilha é treinada. É um musculo muito forte, precisa de pancada. Eu faria dia sim dia não 6 séries até queimar

Mas dia sim e dia não você não acha que prejudicaria o reestabelecimento muscular? O período não é curto demais?

Postado
Em 13/08/2021 em 18:01, felps_mat disse:

Mas dia sim e dia não você não acha que prejudicaria o reestabelecimento muscular? O período não é curto demais?

Não, panturrilha está habituada a carregar todo o teu corpo à milhares de ano. O musculo recupera rápido, como disse, panturrilha pra crescer precisa de pancada.

Faça umas 5, 6 séries e após sentir o musculo a queimar conte mais umas 8-10.

Postado
Em 13/08/2021 em 14:00, felps_mat disse:

Neste caso, você sugere eu fazer 3 exercícios para peitoral? Supino reto, inclinado e peck ou cross?
Obrigado pela dica do cardio, passei a fazer 20 minutos..

Sim, mas não é nem pela quantidade de exercícios, mas sim pelo volume do treino por ser ABCx2 e você ter voltado a treinar agora.

Postado
  • Autor
Em 13/08/2021 em 16:57, pivateli disse:

Sim, mas não é nem pela quantidade de exercícios, mas sim pelo volume do treino por ser ABCx2 e você ter voltado a treinar agora.

Show! obrigado pela dica!

Em 13/08/2021 em 15:47, Duarte Leal disse:

Não, panturrilha está habituada a carregar todo o teu corpo à milhares de ano. O musculo recupera rápido, como disse, panturrilha pra crescer precisa de pancada.

Faça umas 5, 6 séries e após sentir o musculo a queimar conte mais umas 8-10.

Obrigado pela dica, irei aplicar!

Postado

Sobre as panturrilhas, meu treino de panturrilhas é de fuder, sinceramente eu consigo fazer só um desses por semana, porque eu fico andando que nem um leproso depois por 5 dias.

Consiste no seguinte, vou no leg máquina, coloco a carga máxima que aguento e faço até 6 repetições. Diminuo para 20% dessa carga máxima e faço mais 50 repetições, daí conta uma série. Eu faço 6 séries, tendo 40s de descanso entre elas.

A amplitude tem que ser completa e a cadência tem que ser constante, se não, não adianta nada.

Tenta fazer uma vez esse treino ai e depois me diz o que achou. Acho que vai gostar.

Postado
  • Autor
Em 13/08/2021 em 20:22, zB9 disse:

Sobre as panturrilhas, meu treino de panturrilhas é de fuder, sinceramente eu consigo fazer só um desses por semana, porque eu fico andando que nem um leproso depois por 5 dias.

Consiste no seguinte, vou no leg máquina, coloco a carga máxima que aguento e faço até 6 repetições. Diminuo para 20% dessa carga máxima e faço mais 50 repetições, daí conta uma série. Eu faço 6 séries, tendo 40s de descanso entre elas.

A amplitude tem que ser completa e a cadência tem que ser constante, se não, não adianta nada.

Tenta fazer uma vez esse treino ai e depois me diz o que achou. Acho que vai gostar.

Bem pegado em.. eu só não digo que testarei agora pois estou me recondicionando.. Mais a frente tentarei alocar no meu treino.

Postado
Em 13/08/2021 em 14:01, felps_mat disse:

Pra qq musculo o período é de 48h. Só busque o volume total por semana de até uns 20 sets. Acima disso acho exagero pra maioria das pessoas.

Sobre panturrilha, não esqueça de pausar 2 segundos quando chegar na parte mais baixa. Senão vc só vai estar usando a elasticidade do tendão de aquiles pra te impulsionar ao invés da contração muscular; por isso mt gente tem dificuldade de crescê-la.

Dicas pra um treino eficiente:

1. Treine cada grupo muscular 2x/semana [±10 sets/dia/grupo muscular] [±20 sets/semana/grupo muscular]

2. Prioridade para exercícios compostos

3. Execução correta e intensidade é mais importante que todo o resto (seleção de exercícios, divisão do treino, etc)

Postado
  • Autor
Em 16/08/2021 em 21:01, joethebeast disse:

Pra qq musculo o período é de 48h. Só busque o volume total por semana de até uns 20 sets. Acima disso acho exagero pra maioria das pessoas.

Sobre panturrilha, não esqueça de pausar 2 segundos quando chegar na parte mais baixa. Senão vc só vai estar usando a elasticidade do tendão de aquiles pra te impulsionar ao invés da contração muscular; por isso mt gente tem dificuldade de crescê-la.

Olá, obrigado pela contribuição.
Uma dúvida: Sobre ombros, bíceps, tríceps, etc.. Como já são recrutados nos exercícios compostos não há a necessidade de se fazer 20 sets para cada um destes, correto?

Postado

Faltam exercícios pra porção posterior de ombros e romboides.

Volume é individual, tem que ir testando e ajustando.

Editado por Alex_83 (veja o histórico de edições)

Postado
Em 17/08/2021 em 07:18, felps_mat disse:

Olá, obrigado pela contribuição.
Uma dúvida: Sobre ombros, bíceps, tríceps, etc.. Como já são recrutados nos exercícios compostos não há a necessidade de se fazer 20 sets para cada um destes, correto?

Certo.

Dicas pra um treino eficiente:

1. Treine cada grupo muscular 2x/semana [±10 sets/dia/grupo muscular] [±20 sets/semana/grupo muscular]

2. Prioridade para exercícios compostos

3. Execução correta e intensidade é mais importante que todo o resto (seleção de exercícios, divisão do treino, etc)

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.