Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Tapioca vs Pão francês


gui2001

Posts Recomendados

Publicidade

Não faz diferença, ambos são semelhantes (1 pão francês equivale a 30gr de tapioca). O que você deve observar é a composição geral da refeição, já que são CHO de alto IG, é necessário adicionar alimentos para atrasar a entrada da glicose. Proteínas, frutas, gorduras boas, etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Fox disse:

Não faz diferença, ambos são semelhantes (1 pão francês equivale a 30gr de tapioca). O que você deve observar é a composição geral da refeição, já que são CHO de alto IG, é necessário adicionar alimentos para atrasar a entrada da glicose. Proteínas, frutas, gorduras boas, etc.

Fox sempre tive uma dúvida, por exemplo que eu consuma uma prato de arroz com frango desfiado e um fio de azeite, esta refeição será de médio IG ou não tem como definir isso ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

50 minutos atrás, Erivaldo junior disse:

Fox sempre tive uma dúvida, por exemplo que eu consuma uma prato de arroz com frango desfiado e um fio de azeite, esta refeição será de médio IG ou não tem como definir isso ?

 

Não tem como definir exatamente porque IG é referente a alimentos isolados e não refeições completas. Até por isso ele é um conceito com pouca aplicação prática. Isso você só saberia com precisão se colocasse um "rastreador" de curva glicêmica no seu corpo (o Muzy tem um). Mas a regra é: quanto mais integral for o alimento, mais proteína, fibras e gorduras tiver a refeição, mais lenta será sua absorção. Essa que você citou não é muito lenta não, precisaria ter uma boa quantidade de vegetais e também feijão para atrasar mais. Se eu como esse prato aí, 1h depois tô com fome rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, gui2001 disse:

Para um diabético qual é melhor ingerir no café da manhã? Por que?

Ambos tem o IG muito alto que inclusive ultrapassam o açúcar... Eu optaria pelo pão francês que pelo menos contém mais proteínas e fibras do que a tapioca, seria bom combinar com outra proteína de origem animal pra baixar ainda ainda mais o IG.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, gui2001 disse:

Para um diabético qual é melhor ingerir no café da manhã? Por que?

 

Do ponto de vista médico, tanto faz. Se vc estiver fazendo insulinoterapia, o importante é vc calcular a quantidade correta de insulina para aquela refeição e só aplicar na mesa logo antes de começar a comer.

 

No ponto de vista do nutricionista, não posso falar por eles, mas acredito que se vc for tipo 2 e não precisar de insulinoterapia ainda, também não vai ter diferença significativa entre esses dois para a terapia dietética.

Editado por Pimpolhoman
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, gui2001 disse:

Para um diabético qual é melhor ingerir no café da manhã? Por que?

 

Qual é o tipo do seu diabetes? 1, 2, LADA? Utiliza-se de que tipo de medicamentos?

 

A depender do tipo do diabetes e como você se trata, é muito importante você monitorar sua resposta em 30, 60, 90 e 120 minutos após comer um e outro.

Para monitorar você poderá utilizar as tiras ou então, para conhecer suas respostas glicêmicas, o ideal seria comprar um sensor da FreeStyle. É caro, 200-250 reais pra 14 dias.

 

Interaja com seu endocrinologista - ou procure outro - pois seria desejável você não sair da primeira consulta com dúvidas desta natureza.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...