Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Azia, Refluxo e mudança de rotina


BrunoSCosta

Posts Recomendados

Boa tarde a todos, queria explicar a minha situação e tentar entender se algum de voces passou o mesmo que eu passei.

Nos ultimos 6 meses devido à situação que todos nós passamos (coronavirus) fiquei sem trabalho e nessa altura fazia 3 meses que eu ja treinava e comia (muito!).
Durante toda a minha vida fui sedentário e tinha o habito de nao comer nada quando acordava, no entanto comecei a forçar e nos primeiros meses foi de boa. 
No entanto estive 6 meses em casa sem trabalho e para piorar em janeiro fecharam as academias e obrigaram a uma quarentena de 3 meses (sou de portugal).
No meu antigo emprego eu acordava as 14:00 pois trabalhava muitas vezes ate as 2 ou 3 da madrugada o que me fez ter essa rotina durante 2 anos. Com a chegava da quarentena infelizmente mantive esse horário e ate chegou a piorar, havia dias que me deitava as 7 da madrugada! 
A dieta nunca foi problema eu sempre a consegui fazer, e nunca tive qualquer problema, mas nesta ultima semana nao consigo comer, nao tenho apetite e sinto um refluxo enorme nas primeiras 2 refeições!

O que acontece é que arranjei um novo emprego, mas que me obriga a acordar muito mais cedo do que eu estava habituado, ou seja, hoje acordo as 8/9 da manha e tenho logo de mandar a primeira refeição (onde antes eu a essa hora ainda estava dormindo).
O emprego que eu arranjei ele é bom, mas eu tive de aprender tudo em muito pouco tempo, aliado a outros fatores como o facto de ver minha ex namorada quase 1 ano apos uma traição, me deixou ainda mais tenso e ansioso, o stress subiu duma forma que eu mal conseguia dormir, apesar que foi melhorando.
Apos a mudança drástica de rotina eu nao consigo mais fazer a minha alimentação da mesma forma, faço a primeira refeição do dia que consiste em aveia banana e manteiga de amendoim, e me deixa estufado, e com o passar do tempo me deixa com alguma azia que me faz perder o apetite com facilidade e por consequencia nao consigo fazer tantas refeições como fazia. Estou pensando ir no medico porque tenho receio que seja refluxo, sempre tive um pouco nas primeiras refeições mas era algo muito baixo que nao me privavam de manter a minha dieta. Por norma vai melhorando ao longo do dia e no fim do dia ja me sinto melhor.

Gostaria de pedir a opinião de todos no forum.

 

Alguem ja passou por algo tão stressante que fez com que mudasse totalmente o sistema digestivo?

A mudança de horários de dormir e acordar pode causar essa grande diferença? 
Será que devo dar mais 1 mes a ver se me adapto melhor? Nao estou conseguindo fazer a dieta e por consequente esta semana so treinei um dia pois nao quero perder peso, sou ectomorfo e fui de 52kg para 70kg ou seja, tudo isto me está a deixar um pouco triste e eu so quero conseguir pelo menos comer e treinar como eu fazia antes.

Obrigado a quem puder ler este depoimento, eu preciso de ajuda, mas queria evitar tomar medicação etc, ja passei por crises de ansiedade antes e sempre rejeitei tomar medicação.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

9 minutos atrás, BrunoSCosta disse:

.Alguem ja passou por algo tão stressante que fez com que mudasse totalmente o sistema digestivo?

A mudança de horários de dormir e acordar pode causar essa grande diferença? 
Será que devo dar mais 1 mes a ver se me adapto melhor? Nao estou conseguindo fazer a dieta e por consequente esta semana so treinei um dia pois nao quero perder peso, sou ectomorfo e fui de 52kg para 70kg ou seja, tudo isto me está a deixar um pouco triste e eu so quero conseguir pelo menos comer e treinar como eu fazia antes
 

Ansiedade me fazia perder fome, totalmente.

Noite de sono são bem importantes, já vi relatos de você segurar e não dormir no horário errado, e sim dormir na hora certa, ou tirar um cochilo de 1hr e segurar o sono restante para a hora que quer.

Quanto a azia e refluxo acontece raramente, mas melhora quando faço 24hrs de jejum ou uso meprazol (medicamento resolve má hora, mas ficar dependente dele vai bagunçar ainda mais o que ta ruim)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Kaku disse:

Ansiedade me fazia perder fome, totalmente.

Noite de sono são bem importantes, já vi relatos de você segurar e não dormir no horário errado, e sim dormir na hora certa, ou tirar um cochilo de 1hr e segurar o sono restante para a hora que quer.

Quanto a azia e refluxo acontece raramente, mas melhora quando faço 24hrs de jejum ou uso meprazol (medicamento resolve má hora, mas ficar dependente dele vai bagunçar ainda mais o que ta ruim)

 

 

Pois, eu ja li sobre o omeprazol e eu nao queria ficar dependente de um medicamente entende? 😐

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...