Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Qual a velocidade devo manter no AEJ

Posts Recomendados

Postado

Boa tarde eu queria começar a fazer AEJ mas eu sempre tive uma duvida quantos km/h é o ideal manter a caminhada durante o AEJ?

Postado

Deve manter uma velocidade de caminhada rápida, onde o parâmetro é: vc deve conseguir falar (conversar) sem q te falte ar, ou fique ofegante.

Na esteira eu uso 5,5 - 6 km/h.

Tbm não deve ser muito lento a ponto de parecer um passeio.  kkkk

Postado

Cara, na verdade não é velocidade e sim batimentos cardíacos. 
ex: um maratonista correndo a 10kmh não vai influenciar em nada seus batimentos, já eu se for fazer isso o coração sai pela boca.

Fica a baixo de 120 bpm e mete bronca!

Postado
Em 13/03/2021 em 00:25, Carlinhous disse:

Cara, na verdade não é velocidade e sim batimentos cardíacos. 
ex: um maratonista correndo a 10kmh não vai influenciar em nada seus batimentos, já eu se for fazer isso o coração sai pela boca.

Fica a baixo de 120 bpm e mete bronca!

O contrário, é velocidade.

Os batimentos são influenciados por vários parâmetros externos que não tem relação com o treinamento. Agora a velocidade de determinado limiar não, a velocidade é aquela e ponto.

Porém, para alguns tipos de trabalho ter um controle mínimo sobre a frequência cardíaca é importante sim, só não deve ser mensurado intensidade por ele.

Em 12/03/2021 em 13:35, talask disse:

Boa tarde eu queria começar a fazer AEJ mas eu sempre tive uma duvida quantos km/h é o ideal manter a caminhada durante o AEJ?

Se você nunca fez teste de limiar, o melhor é fazer como o colega comentou lá em cima: mantenha uma velocidade que você consiga conversar sem nenhum tipo de problema.

Postado

de moderada a rapida

apesar que isso não regula muito, uma corrida leve me jejum ajuda aumentar o seu gasto calórico total (eh o que importa)

catabolismo e algo muito mais complexo do que dizem, primeiro que você vai estar alimentado da refeição da noite anterior, e segundo que seriam 45 minutos nada a se temer, eu corria muito em jejum e obtive excelentes resultados

Graduado em Educação Física: licenciatura e bacharel.

Postado

O objetivo do AEJ é queimar mais gorduras, aproveitando as gorduras livres após um período em jejum. E, pra isso, o que conta é a frequência cardíaca, não a velocidade.

Trecho do tópico Vamos conversar sobre carboidratos:

Em 25/08/2016 em 20:33, Schrödinger disse:

Como uma imagem fala mais que mil palavras, segue:

d000000020000006d_sse59-2.gif

Pelo gráfico acima, pode-se inferir que: (1) em 25% de VO2 máximo não há utilização de glicogênio; (2) em 65% do VO2 máximo ~35% da energia vem de glicogênio (carboidratos); e (3) em 85% do VO2 máximo ~60% da energia gasta vem de carboidratos.

Em 65% do VO2 máximo 65% da energia vem da queima de gorduras (em um AEJ, provavelmente mais). Então colocaria 65% como limiar pra um AEJ, mas idealmente deve ser menos que isso.

% de VO2máx é diferente de % de FCmáx e não sei exatamente a relação (acho que inclusive difere de atividade pra atividade), mas numa pesquisa rápida, achei que em uma atividade dessas comuns (corrida, por exemplo) o %VO2máx é 80% do %FCmáx.

Diante disso, dá pra concluir que 65% do VO2máx equivale a ~80% da FCmáx (cenário no qual 2/3 das calorias gastas viriam de gordura). Mas como já disse, 80% ainda seria muito, já que 2/3 não é tanto pra quem quer otimizar a queima de gordura.

*FCmáx = 220 - idade 

Mas eu acho que AEJ não é superior pra composição corporal pelos motivos expostos no tópico Porque AEJ não é superior pra composição corporal. Então só gaste as calorias numa intensidade baixa, que não desgaste muito, e pronto!

Melhores marcas:

Agachamento 3x160kg@10 (~174kg) Snatch 90kg Supino reto 140kg
Terra 3x180kg@8 (~209kg) C&J 114kg Desenvolvimento 90kg
Barra fixa 5x126kg(+34kg)@8,5 (~152kg) Clean 120kg/Jerk 120kg Push press 120kg

Links:

Tópicos que eu criei           

[Diário] Máximas diárias de agachamento e supino

@notsoheavylifts

#teamcontrolfreak

Postado
19 horas atrás, debew disse:

O contrário, é velocidade.

Os batimentos são influenciados por vários parâmetros externos que não tem relação com o treinamento. Agora a velocidade de determinado limiar não, a velocidade é aquela e ponto.

Porém, para alguns tipos de trabalho ter um controle mínimo sobre a frequência cardíaca é importante sim, só não deve ser mensurado intensidade por ele.

Se você nunca fez teste de limiar, o melhor é fazer como o colega comentou lá em cima: mantenha uma velocidade que você consiga conversar sem nenhum tipo de problema.

O que tem a ver velocidade com gasto calórico? Se eu andar de moto a 250kmh vou perder calorias também? 
em um aej se os batimentos cardíacos estiverem muito alto acima de 130bpm você estará fazendo um cardio normal e não aej, portanto os batimentos influenciam sim. 
Será possível colocar um obeso de 140kg para fazer aej a 6kmh ? 

Editado por Carlinhous (veja o histórico de edições)

Postado
7 horas atrás, Carlinhous disse:

O que tem a ver velocidade com gasto calórico?

Intensidade em corrida É a velocidade, batimentos cardíacos não tem nada a ver com isso. E VO2pico, é a relação da velocidade em questão com o limiar ventilatório.

Se eu andar de moto a 250kmh vou perder calorias também? 

Sério? ahsuhuashaushu

em um aej se os batimentos cardíacos estiverem muito alto acima de 130bpm você estará fazendo um cardio normal e não aej, portanto os batimentos influenciam sim. 

Enquanto a principal via de ressíntese de PCr for aeróbia durante o exercício, ele é aeróbio independente dos bpm. AEJ não deixa de ser AEJ simplesmente pelos batimentos ahsuhuashuahs
Aeróbio = predomínio metabólico;

Jejum = estado alimentar

Será possível colocar um obeso de 140kg para fazer aej a 6kmh ? 

Como em todo tipo de treinamento, seja ele com pesos, seja corrida, seja bicicleta, intensidade é totalmente individual. Se, esses 6km/h para esse obeso, significar determinada % do VO2pico, que é que ele precisa trabalhar, não vai ter problema nenhum. Problema teria se essa mesma intensidade, significasse uma relação alta de intensidade relativa, e principalmente com a pessoa sem o devido preparo.

De novo como já comentei, os batimentos cardíacos são influenciados por fatores externos e internos. Correr em um ambiente a 40ºC ou 3ºC, vão levar os batimentos a níveis diferentes em intensidades iguais.

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações push do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.