Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treino ABC2x


dudz_1998

Posts Recomendados

Salve galera, boa tarde! Vim compartilhar com vocês o meu treino ABC2x, o qual iniciei essa semana, e, se continuar dando tudo certo e eu não sumir, vou começar a ir falando um pouquinho mais a cada dia que passa!

Tive que parar de treinar em 2019 por causa de problemas de saúde, porém, agora que me sinto confortável, irei voltar com tudo a treinar ;). Sempre alternei os estimulos nos treinos, nunca cheguei a ficar 100% "fixo" á uma rotina de treinamento, contudo, planejei esse ABC2x e pretendo seguir ele de 8 à 10 semanas, buscando sempre aumentar as cargas, trabalhando numa faixa de 6 à 8 repetições em compostos e 8 à 12 em mono articulares, porém, sempre vou trabalhando as repetições de acordo com o meu feeling durante o treino.

Treino A 

 

Supino reto 4x 6 à 8 
Crucifixo reto 4x 8 à 12 
Supino inclinado com halter 4x 6 à 8 
Desenv. Halter 4x 6 á 8 
Elevação lateral dropset 4x 10/10/10 repetições

Supino fechado 4x 6 à 8 
Triceps frânces c halter 4x 6 à 8

Treino B

Barra fixa supinada 4x Falha (aqui, como estou há bastante tempo sem treinar, a falha costuma acontecer entre 3 à 5 repetições, vou ir buscando aumentar o numero de repetições conforme vai passando os treinos, a meta é chegar em 8+ até o fim do planejamento)
Deadlift 4x 6 à 8
Remada cavalinho 4x 6 à 8

Crucifixo inverso 3x12
Hang Clean 4x 6 à 8 (exercício de LPO, o movimento é praticamente uma "remada alta", não é comum vermos tal movimento em academias de musculação em si, eu possuo gosto pelo LPO e até já me aventurei um pouco pela área, por isso coloquei ele no treino, o intuito desse exercício nessa parte do treinamento é trabalhar o trapézio e também posterior de ombro)

Rosca direta 4x 6 à 8 repetições

Rosca Scott Unilateral com halter ou máquina 4x 8 à 12
Rosca martelo alternada sentado 4x 8 à 12
 

Treino C

 

Agachamento 4x 6 à 8
Agachamento búlgaro no smith ou halter (depende se alguém estiver usando o smith HAUEUAHEHAEUAH') 4x 8 à 12 repetições

Leg press pés altos e abertos 4x 8 à 12 repetições
Extensora dropset 4x 10/10/10
Mesa flexora 4x 8 à 12 

Flexora em pé 21 4x 7/7/7

 

 

Abdominais e panturrilhas serão treinados Segunda/Quarta/Sexta

 

Algumas considerações sobre os treinos:

 

Treino A- Sem mistério algum, Peito/Ombro/Triceps, sendo 3 exercícios para peito, dois para ombro e dois para tríceps

 

Treino B- Aqui eu encaixei o Hang clean pois é um movimento que gosto bastante e é um movimento que pega bastante posterior de ombro e trapézio, logo, ficando 3 exercicios para costas, "2" para posterior, 1 para trapézio, 2 para bíceps e 1 para antebraço (Rosca Martelo). 

 

Treino C- Optei por um volume e intensidade maior pois vou treinar perna apenas 1x na semana, tenho facilidade em membros inferiores logo treinarei apenas quarta, e, sábado encaixarei um aeróbico.

 

 

Enfim... é isso galera! Vamos que vamos que a batalha ta apenas começando

Editado por dudz_1998
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...