Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Incômodo no antebraço - Tô em cruise


Posts Recomendados

Por experiência própria, tire todos os exercícios que estão ocasionando dor antes de se tornar crônica a lesão. 
 

Estava com uma lesão no antebraço, não conseguia fazer os exercícios de supinação de costas sem sentir dor.

teimei em continuar fazendo e oq aconteceu foi ter q passar 2 meses no fisioterapeuta pra tentar de uma tendinite. 2 meses de gastos. Foda. 
 

tá sem convênio, ok, mas continuar fazendo qq exercício q ocasione a dor, pior vai ser pra conseguir resolver. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

5 horas atrás, Rafael_165Lbs disse:

Eu vou relatar a minha situação e voce ve se identifica.

A dor acontecia excepcionalmente na elevação lateral, na parte de cima do antebraço, desde a primeira execução, uma dor bem consideravel, quase a ponto de nao conseguir segurar o halter. A outra situação onde mais doia era na rosca invertida onde tambem pega a parte de cima do antebraço, a dor era bem intensa, chegava a parecer q era algo no osso, sinistro kkkk

 

Nao lembro se fiz algo especifico mas sei que meu antebraço era muito fraco na epoca, os outros treinos ja desgastavam mt ele, tava sempre falhando e sentindo dor. Sei tambem que ele era meio q atrofiado entao uma sessao de alongamentos me ajudou mt a ter mais mobilidade e sentir menos dor.

 

 Talvez um fortalecimento, sem exagerar nas cargas, naquela cordinha padrao, trabalhando os dois lados do antebraço resolva seu problema... trate como uma fisioterapia

 

Então cara, no meu caso a dor que sinto é na parte do antebraço que fica mais distante das mãos. É aí que vc sentia dor?

 

Quando faço rosta invertida tambem sinto mais dor! E também na elevação lateral e na rosca direta.

 

Vou ver de fazer umas sessões de fisio pro problema não agravar... Bastante alongamento também, e fortalecimento de antebraço.

 

Meu antebraço não é fraco (pelo menos visivelmente não, acho ele até meio grande), mas vou fazer isso e focar em fortalecer... E tirar os exercicios que dao dor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, dhub disse:

Mas a munhequeira não seria mais para evitar dores no punho?

 

Se a munhequeira ajudar posso ver de comprar uma enquanto vou tratando na fisioterapia...

 

Antebraço é uma região que tem mais de 20 músculos, e uma boa parte está localizada nos epicôndilos do úmero e alguns desses músculos tem sua inserção nos carpos e falanges dos dedos. A dor de fato pode ser mais superior, por ser a parte inflamada, mas movimento no punho pode piorar a situação.

 

É trabalhar tanto fortalecimento da área quanto talvez a possível necessidade de alongamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Mr Nobody disse:

 

Antebraço é uma região que tem mais de 20 músculos, e uma boa parte está localizada nos epicôndilos do úmero e alguns desses músculos tem sua inserção nos carpos e falanges dos dedos. A dor de fato pode ser mais superior, por ser a parte inflamada, mas movimento no punho pode piorar a situação.

 

É trabalhar tanto fortalecimento da área quanto talvez a possível necessidade de alongamento.

 

Então nesse caso usar uma munhequeira apenas iria camuflar a dor?

 

Se for isso, não compensa eu comprar... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, dhub disse:

 

Então nesse caso usar uma munhequeira apenas iria camuflar a dor?

 

Se for isso, não compensa eu comprar... 

 

Evita que você faça movimento desnecessário com o punho, que possam estar causando problemas na parte superior. Se você está flexionando a mão os os músculos agonistas estarão automaticamente se alongando - e tanto o tendão da origem, quanto o tendão da inserção podem estar se lesionando. É mais comum em praticantes de musculação uma epicondilite, enquanto em pessoas que passam o dia inteiro no computador uma sindrome do túnel carpal - que é na região mais distal do antebraço.

 

Não, não vai somente camuflar a dor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Mr Nobody disse:

 

Evita que você faça movimento desnecessário com o punho, que possam estar causando problemas na parte superior. Se você está flexionando a mão os os músculos agonistas estarão automaticamente se alongando - e tanto o tendão da origem, quanto o tendão da inserção podem estar se lesionando. É mais comum em praticantes de musculação uma epicondilite, enquanto em pessoas que passam o dia inteiro no computador uma sindrome do túnel carpal - que é na região mais distal do antebraço.

 

Não, não vai somente camuflar a dor.

 

Obrigado pelas informações de grande valia!!

 

Na sua opinião, um modelo como este do Mercado Livre serviria?

 

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1786491105-munhequeira-elastica-cross-proteco-wrist-wrap-nc-extreme-_JM?matt_tool=93076756&matt_word=&matt_source=google&matt_campaign_id=12409030710&matt_ad_group_id=115484581342&matt_match_type=&matt_network=g&matt_device=c&matt_creative=500429796856&matt_keyword=&matt_ad_position=&matt_ad_type=pla&matt_merchant_id=165211232&matt_product_id=MLB1786491105&matt_product_partition_id=316266735085&matt_target_id=pla-316266735085&gclid=Cj0KCQiAj9iBBhCJARIsAE9qRtDKnCsm77uhA5cinJxg0zvq6SFva0__EdhgQnzYYYdR-HXo9-RhwvUaAtQKEALw_wcB

Editado por dhub
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...