Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

ANASTROZOL - USAR OU NÃO USAR


Posts Recomendados

Aproveitando o tópico. Estou em cruise (250mg/sem), usando anastro ds2dn. Devido aos colaterais relatados aqui e por várias pessoas do meio médico, estou pensando em usar tamoxifeno para controlar a aromatização. Alguém sabe a melhor forma de usar? 10mg por dia se sentir sensibilidade no mamilo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Até hoje fiz meu primeiro ciclo com 500mg de testo week entre setembro e outubro de 2020. Usava IA 0,5 mg DS 2DN.

Em exame Testo acima de 1800  n/dl (laboratório ruim aferiu assim), estradiol 116. Sem sensibilidade. Proporção adequada dessa forma. 

 

Agora em cruise 250Mg week 0,5 1x por semana. Não fiz mais exames. Sem sintomas. 

 

Exagerar em IA é realmente perigoso. 

Infelizmente sem exames de Estradiol e testo é difícil saber se usa ou não, já tive colegas que tiveram necessidade de tomar mais devido estradiol estar acima de 400 e testo em 2000. 

 

Proporção ideal seria então 100 testo 10 estradiol?

Editado por Taylor VJ
Mais informações
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Taylor VJ disse:

Em exame Testo acima de 1800  n/dl (laboratório ruim aferiu assim)

Tem que perguntar se é possível fazer amostra com diluição. Todo laboratório tem essa limitação usual. Alguns, proativamente, já fazem a diluição quando os valores vem altos, sem vc pedir. Outros não fazem, precisa pedir.

 

1 hora atrás, Taylor VJ disse:

Proporção ideal seria então 100 testo 10 estradiol?

É justamente a discussão, se devemos buscar manter a proporção "natural", ou não...

 

Essa proporção seria de 1:20 até 1:50, que representam as taxas usualmente "saudáveis" de conversão de testo em E2: 0,2 a 0,5%.

 

Em números: a cada 1000 de testo, 20 a 50 de E2.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
Em 28/01/2021 em 22:36, ianbfaria disse:

Aproveitando o tópico. Estou em cruise (250mg/sem), usando anastro ds2dn. Devido aos colaterais relatados aqui e por várias pessoas do meio médico, estou pensando em usar tamoxifeno para controlar a aromatização. Alguém sabe a melhor forma de usar? 10mg por dia se sentir sensibilidade no mamilo?

Tamox pelo que eu ja li intraciclo em 5mg ele nao interfere nos ganhos, acho que abre os receptores tambem, nao lembro... ja mais do que isso acho acho que costumase usar em TPC apenas, nao? E o IA que seria para nao dar sensibilidade

Em 28/01/2021 em 08:00, Stein disse:

esquece o que esses causadores de tretas da internet falam pra gerar midia

 

vou te dizer minha opinião.

 

se vai usar testo, use um IA

vc tem que prevenir problemas

e não esperar que eles ocorram pra ter que trata-los depois

 

uso de IA é indispensável sim.

Tambem concordo, lógico, quase que buguei com este tópico aqui... doideira, rs
@Stein eu tenho um topico aqui sobre E2 voce poderia dar uma opniao la? estou bem perdido, estou com um anastro de confiança e acho que ele nao esta mais segurando no E2, dieta limpa, pensando em partir para Letro ou Exemesteno.. se der veja la por favor se da pra dar um help, abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/01/2021 em 00:03, R0meoAlpha disse:

 

O teto máximo para o E2, mesmo com a TT mais alta, seria não passar de 100, ou isso não existe?

Cara ate onde sei independente da TT 1000 ou 4000 o E2 teria que estar controlado, controlado digo dentro do valor referencia que mostra la no exame quando voce faz, nao? E2 passando de 100 ja estaria bem fora e alguma coceira ja teria talvez, ai vem o IA

 

Em 29/01/2021 em 14:17, paulodiasreis disse:

Tem que perguntar se é possível fazer amostra com diluição. Todo laboratório tem essa limitação usual. Alguns, proativamente, já fazem a diluição quando os valores vem altos, sem vc pedir. Outros não fazem, precisa pedir.

 

É justamente a discussão, se devemos buscar manter a proporção "natural", ou não...

 

Essa proporção seria de 1:20 até 1:50, que representam as taxas usualmente "saudáveis" de conversão de testo em E2: 0,2 a 0,5%.

 

Em números: a cada 1000 de testo, 20 a 50 de E2.

Tem certeza isso? Acho que esta errado hein colega, por exemplo alguem com TT de 3000+ por exemplo teria que manter com IA seu E2 a 20~50... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tamoxifeno nao ajuda em relacao a mama/gineco.

oq vai fzer isso é o anastro.

dai vai de pessoa pra pessoa.

saber qnd usar, alguns precisam dsdn, outros 2 ou 3 dias. 1mg.

mas na maioria das vezes e necessario. eu consultei com o dr romulo algumas vezes etc.

entendo o pensamento dele, mas levando em consideracao q cada corpo é um corpo (geneticas)

uns aromatizam mt facil, (como eu). e o IA se faz necessario. 

 

meus treino sao voltado pro powerlifter, sem lesoes.

treinando e administrando a testo em doses de TRT'

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, marcio.silva disse:

Tem certeza isso? Acho que esta errado hein colega, por exemplo alguem com TT de 3000+ por exemplo teria que manter com IA seu E2 a 20~50... 

 

Não, não está errado sobre existir uma proporção entre E2:TT. Esses valores que você se refere são em casos de pessoas que utilizam IA como prevenção - mas isso não quer dizer necessariamente que ocorrerá ginecomastia se o valor ultrapassar. Tem gente com 100 de E2 sem sintomas nenhum de ginecomastia. 

 

E2 é anabólico - ajuda na recuperação -, tem função sexual. E2 baixo pode por exemplo ressecar a pele - como o mamilo e o atrito da camisa com o mamilo pode fazer com que você sinta ele coçando ou ardendo.

 

Causa de E2 muito baixo, usar IA em doses altas todos os dias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, marcio.silva disse:

Tem certeza isso? Acho que esta errado hein colega, por exemplo alguem com TT de 3000+ por exemplo teria que manter com IA seu E2 a 20~50... 

Algumas funções benéficas do E2:

 

Melhora densidade óssea, melhora de perfil lipídico, maior concentração de serotonina no SNC, possui ação anorexígena (controle de apetite), é neuroprotetor (enquanto andrógenos são neurodegenerativos, logo, se a T está alta, é interessante ter o E2 alto "protegendo").

 

Alguns malefícios da SUPRESSÃO do E2:

Redução da potência peniana, dislipidemia, aumento da gordura subcutânea e visceral, redução da lubrificação articular e vaginal.

 

 

Mas, independentemente disto, essa discussão não tem fim, visto que não é comum do brasileiro conhecer/seguir a ciência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...