Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Como sei que estou treinando corretamente ?

Posts Recomendados

Postado

então amigos, estou a pouco tempo na academia e certos musculo sinto que treino errado e que não "pego" eles. por exemplo hoje eu fiz perna, senti bastante o quadriceps e até um pouco o joelho, mas senti muito pouco posterior de coxa e gluteo. 

como sei que fiz um bom treino ? agora mesmo já não sinto mais meus musculos doendo (ou aquela pegada que dá apos um treino)

Postado

A dor não é sinal legitimo de um bom treino.

O treino de pernas você pode medir pelo seguinte: Se finalizou o treino e as pernas não estão bambas e falhando, é porque não treinou direito.

Postado
8 minutos atrás, Kenny esta morto disse:

mas eu tenho uma duvida e durante o treino ? como sei que estou pegando o musculo correto ? hoje no agachamento quase não senti os gluteos e nem o posterior de coxa.

Procure "conhecer" os músculos que estão trabalhando e foque atenção no movimento de forma adequada, recomendo bastante veres esse vídeo

para fazeres de forma correta os agachamentos sem comprometer sua saúde no futuro.

Que tal fazer um treino de perna com exercícios isolados? Conhecerá melhor o músculo que está trabalhando só naquele exercício, por exemplo

Leg extension, leg curl, abdutores e adutores.

Só lembrar também que nesta fase inicial, tem que ganhar mais conhecimento de como executar os exercícios ao invés de já querer pegar pesado... Contraia o músculo, sinta ele trabalhando 

Editado por Visitante (veja o histórico de edições)

Postado
4 minutos atrás, Kenny esta morto disse:

mas eu tenho uma duvida e durante o treino ? como sei que estou pegando o musculo correto ? hoje no agachamento quase não senti os gluteos e nem o posterior de coxa.

Durante a execução do movimento você deve contrair o músculo... Igual dizem, músculo não conta repetição. A forma que você executa o movimento também vai influenciar e muito.

Se quer sentir posterior de coxa faça mesa flexora, cadeira flexora, se quer sentir glúteo faça cadeira abdutora. Agora se o que você está falando é sobre a dor pós treino, como o amigo disse, não sentir essa dor não significa que o músculo não vai hipertrofiar

5RM goals:

Supino (BP) - 9̶0̶k̶g̶ / 105kg

Agachamento (BS) - 1̶4̶0̶k̶g̶ / 165kg

Remada curvada (BOR) - 1̶4̶5̶k̶g̶ / 160kg

Stiff (RDL) - 1̶5̶5̶k̶g̶ / 195kg

Postado
1 hora atrás, Kenny esta morto disse:

então amigos, estou a pouco tempo na academia e certos musculo sinto que treino errado e que não "pego" eles. por exemplo hoje eu fiz perna, senti bastante o quadriceps e até um pouco o joelho, mas senti muito pouco posterior de coxa e gluteo. 

como sei que fiz um bom treino ? agora mesmo já não sinto mais meus musculos doendo (ou aquela pegada que dá apos um treino)

Tenta ir fazendo em uma cadência um pouco menor.

Ou você pode ir, sem pesos, simulando os movimentos que cada músculo é responsável e ir buscando a contração, sentir o músculo. Ex: faça a adução do ombro sem peso nenhum, em pé mesmo. Vai sentindo o músculo do peitoral até ele fadigar. Vai estudando e treinando cada músculo assim. No treino, perceba o movimento de cada um e a real função de cada exercício. Assim você vai entender como fazer para ativá-lo no exercício.

É tempo, treino e estudo.

Postado

No treino foco na progressão de carga, aliado a um bom volume e intensidade, além de uma frequência semanal. Em casa, coma e durma bem. Com o tempo, os resultados virão.

Eu mesmo não sinto glúteos, mas eles crescem (e muito). Se tu tá agachando com uma carga considerável (pro que vc aguenta), não tem como não estar estimulando os quadríceps e glúteos. 

No stiff eu sinto posterior bem, basta uma carga média (stiff não foi feito pra socar carga) e boa amplitude. Tu deve sentir bastante tbm. 

Elevação pélvica no chão sinto mais posterior que no banco com peso igual as mulheres fazem. Nunca entendi. 

Editado por Zyzzfodase (veja o histórico de edições)

minha 5 RM

40-----------40 no supino sem ajudante

55-----------55 com ajudante

70-----------70 com dois ajudantes

70-----------100 com um ajudante na esquerda e dois na direita

0-------------200 com quatro ajudantes na direita e nenhum na esquerda

500---------500 supino com palmas com um guindaste cada lado

10------------10 supino sem barra de braços cruzados com dois ajudantes elevando as anilhas

Postado

antes de fazer o exercício você precisa pensar que músculo primário ele vai trabalhar e se existem secundários. a partir daí você precisa sentir esses músculos enquanto faz o movimento, precisa sentir eles cansando a medida que faz mais reps e até certo desconforto ao fim do set. 

voce precisa sentir seu biceps quando treina biceps, peito quando treina peito. se não sente o seu corpo não recebe sinal de estímulo para crescimento. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.