Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Treino AB2x (Upper/Lower - iniciante

Posts Recomendados

Postado

Bom galera, eu venho fazendo um treino ABC2x e gosto bastante dele, pq a cada treino consigo aumentar a carga e melhorar a execução. Só q agora em fevereiro terei disponibilidade para treinar apenas 4x na semana 😕. Pensei em um ABCD mas eu prefiro treinar 2x por semana, pq da maior frequência. Fiz um treino AB2x com exercícios q estou acostumado, porém acho que o treino A de superiores ficou bastante extenso. Gostaria da ajuda de vocês sobre oq eu poderia melhorar ou se sugerem alguma divisão de treino melhor

Superiores:

3x8-10 – Puxada Frente  

3x8-10 – Remada curvada

3x8-10 - Supino Reto com barra

3x12 – Cross polia alta

4x8-10 Desenvolvimento militar

3x8-10 Encolhimento

3x12 Tríceps polia

3x12- Rosca direta

Inferiores:

3x8-10 - Agachamento smith

3x8-10 - Leg press 

4x8-10 Stiff

3x12 - Extensora

4x12 – Mesa flexora 

3x20 – Panturrilha em pé

3x30s - Prancha

3x20 – Abdominal Supra

Postado

Eu acho incrível esses treinos ab 2x ou abc 2x, tem alguns exercícios que pegam diferentes fibras musculares que a pessoa não consegue fazer, por isso eu curto espalhar o treino durante a semana.

Porém, como sua situação é essa e tem que ser dessa maneira, a dica que eu dou é modificar o treino na semana, tentar recrutar todas as fibras com diferentes exercícios.

Utilizar exercícios multiarticulares é uma boa também, no lugar de tríceps polia, mandar uma paralela, lugar da puxada, colocar uma barra fixa variando as pegadas, etc.

Em ombro, só desenvolvimento é embaçado, elevação lateral é essencial também. Rosca martelo não dá pra dispensar. Supino inclinado também, parte superior do peito é a falha de muitos, e dá uma diferenciada.

Enfim, monta um outro com exercícios diferentes e vai revezando, é a dica que te dou.

Levantamento terra é top também, mas em treino ab é zuado, teu corpo não descansa, uma possibilidade seria o meio terra.

Veja a opinião dos demais aqui.

Postado
  • Autor
1 hora atrás, BADANCE disse:

Eu acho incrível esses treinos ab 2x ou abc 2x, tem alguns exercícios que pegam diferentes fibras musculares que a pessoa não consegue fazer, por isso eu curto espalhar o treino durante a semana.

Porém, como sua situação é essa e tem que ser dessa maneira, a dica que eu dou é modificar o treino na semana, tentar recrutar todas as fibras com diferentes exercícios.

Utilizar exercícios multiarticulares é uma boa também, no lugar de tríceps polia, mandar uma paralela, lugar da puxada, colocar uma barra fixa variando as pegadas, etc.

Em ombro, só desenvolvimento é embaçado, elevação lateral é essencial também. Rosca martelo não dá pra dispensar. Supino inclinado também, parte superior do peito é a falha de muitos, e dá uma diferenciada.

Enfim, monta um outro com exercícios diferentes e vai revezando, é a dica que te dou.

Levantamento terra é top também, mas em treino ab é zuado, teu corpo não descansa, uma possibilidade seria o meio terra.

Veja a opinião dos demais aqui.

Pensei seriamente em ficar num ABCD e ajustar o volume pra próximo do ABC2x q faço, mas gosto muito de treinar o musculo 2x na mesma semana (todo treino vejo oq fiz de ruim e tento ajustar no próximo, ai 2x na semana isso fica mais gradual). Vi alguns upper/lower que variam em treinos A1B1 OFF A2B2, vou dar uma pesquisada mais aprofundada pra focar em diferentes ângulos/feixes do musculo

Postado
14 horas atrás, gustavooliver71 disse:

Opa man, valeuzão! Tu consegue manter a intensidade num treino com supino/remada etc? Digo em questão de fadiga, me canso bastante fazendo exercícios compostos

Consigo mano, ontem fiz supino e depois remada, e quando faço o inverso tambem da na mesma.

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.