Ir para conteúdo

BULKING SUJO MIGRAR PARA LIMPO

tSr-

Posts Recomendados

Postado

Comecei um bulking em setembro (sujo) com 2800kcal nos dias de treino e manutenção em dias off, fui de 51 kg com 1,80m para 63kg nesse período (sim eu era bem magro e ainda sou, tenho 15 anos) só que além de bater a meta de proteínas (1,6g/kg) eu comia bastante besteiras para atingir a meta de calorias diária, fui de 5% bf para 9% só que agora estou pretendendo fazer um bulking limpo para nao ferrar tanto a minha insulina e continuar aumentando massa magra, pretendo chegar até uns 70kg e não fazer cutting dps (tenho medo, kkk) Posso fazer a transição de bulking sujo para limpo que minha insulina melhorara consequentemente?

Postado

Você fez algum exame pra ver se a resposta a insulina esta alterada? é possível que não.... pode fazer a mudança de bulking sujo pra limpo sim sem problemas, mas sobre melhorar a insulina é muito relativo, pode ser que ajude, pode ser que não mude muito,  a quantidade de comida total, ou seja, calorias contam bastante também, não apenas a qualidade dos alimentos, ou índice glicêmico. 

Melhor que trocar os alimentos é diminuir o superávit calórico, isso, e fazer exercício cardiovascular todos os dias, vai ajudar a "melhorar a insulina" 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...