Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliação - Dieta Cutting


ThiiiagoVaz

Posts Recomendados

Bom dia 

 

Idade: 24 Anos

Peso: 80kg

Altura: 165

BF: Entre 17-19%

 

Partindo do principio de que jaquei muito nessa pandemia, meu BF foi pras alturas sai de 11% para o que estou hoje, voltei a  treinar a 2 meses e então resolvi iniciar uma dieta cutting, provavelmente quando BF voltar a 14-15 irei iniciar novamente a utilização de AES e seguir o cutting por mais um tempo.

 

Gostaria de avaliações pra dieta, a dieta foi iniciada com um defict curto levando em consideração que eu não estava contando os macros, estou a 1 semana realizando dessa mesma forma para dar uma regularizada no metabolismo, a partir da semana que vem irei iniciar cortes no carboidrato

 

As proporção para inicio são:

 

Carbo - 208g

Proteinas - 174g

Gorduras 80g

kcal - 2214 aproximadamente.

 

Desjejum / Café da Manhã

02 Ovos (Mexidos) - C. 2 - P. 12 - G. 10

4 Fatias Pão Integral (Integral de fato) - C. 22.4 - P. 13.9 - G. - 3.7

50G Pasta de Amendoim - C.10 - P. - 13.7 - G. 23.3

100G Banana Nanica - C. 22.8 - P. 1.1 - G. 0.3

 

Total - C. 57- P. 41- G. 37 - 732 kcal

 

 

Lanche (09:00)

70G Patinho Moído - C. 0 - P. 14.7 - 3.5

80G Banana Nanica (Aproximadamente 1) - C. 18.2 - P. 0.9 - C. 0,2 

 

Total - C. 18 - P. 16 - G. 4 - 161 kcal

 

Almoço

179G Arroz Cozido - C. 36.5 - P. 3 - G. 5.2

100G Filé de Frango - C. 0 - P. 30.8 - G. 3.5

 

Total - C. 37 - P. 34 . G. 9 - 330 kcal

 

Lanche (15:30)

 

70G Frango Desfiado - C. 0 - P. 21- G. 1.8

100G Banana Nanica - C. 22.8 - P 1.1 - G. 0.3

 

Total - C. 23- P. 22. G. 2 - 189 kcal

 

Janta / Pós Treino

 

230G Arroz Cozido - C. 49.3 - P. 4.1 - G. 7.1

125 Filé de Frango - C. 0 - P. 38.5 - G. 4.4

 

Total - C. 49 - P. 43 G. 12 - 429 kcal

 

Ceia

 

200ml Leite Desnatado - C. 10 - P. 7 - G. 0

50g pasta de amendoim - C. 10 - P. 13.7 - G. 23.3

 

Total - C. 20- P. 21 G. 23 - 373 kcal

 

Aberto a sugestões! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Existem infinidades de dietas diferentes que vão ter a capacidade de te levar pro mesmo lugar, essa sua dieta pra quem come só para o shape não é de todo mal, mas cara frango com banana! você curte isso? 

 

Faltaram muitas informações suas, estado de saúde atual, restrições alimentares, gostos pessoais etc. No geral está fraca na quantidade de fibras, micronutrientes e mineirais.  pode adicionar um meio kilo de folha verde dividido entre algumas refeições ao longo do dia pra ajudar em todos esses quesitos, eu no seu lugar tirava fora um pouco da pasta de amendoim e trocava alguma das refeições com carnes, por um peixe gordo tipo salmão ou mesmo Atum, ou suplementava com óleo de peixe, ainda interessante usar um pouco de azeite nos pratos, pensando na saúde, ainda mais que você vai se "envenenar"

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

55 minutos atrás, kkmultes disse:

Existem infinidades de dietas diferentes que vão ter a capacidade de te levar pro mesmo lugar, essa sua dieta pra quem come só para o shape não é de todo mal, mas cara frango com banana! você curte isso? 

 

Faltaram muitas informações suas, estado de saúde atual, restrições alimentares, gostos pessoais etc. No geral está fraca na quantidade de fibras, micronutrientes e mineirais.  pode adicionar um meio kilo de folha verde dividido entre algumas refeições ao longo do dia pra ajudar em todos esses quesitos, eu no seu lugar tirava fora um pouco da pasta de amendoim e trocava alguma das refeições com carnes, por um peixe gordo tipo salmão ou mesmo Atum, ou suplementava com óleo de peixe, ainda interessante usar um pouco de azeite nos pratos, pensando na saúde, ainda mais que você vai se "envenenar"

 

 

Hahaha valeu pela resposta.

 

Vamos lá, pior que é, como banana até com água se for possível gosto pra caramba e até prefiro enfiar nos meios pra bater os carbos.

 

Com relação ao seus questionamentos -

 

Restrições alimentares ZERO - Posso comer de tudo, mas é ai que ta o problema, não curto comer de tudo, é foda pra descer legumes e verduras.

 

Saude atual - Boa também, recentemente fiz uma bateria de exames (02 Semanas atrás) até me surpreendi devido a quantidade de "lixo" que comi nos ultimos meses achei que teira muita coisa alterada.

 

Com relação a micronutrientes não tinha parado pra pensar, como disse sou horrivel pra legumes e etc, mas vou tentar jogar algo no meio ai

 

De forma geral o que achou? Alguma sugestão de melhoria a mais?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, Gwynbleidd disse:

4 Fatias Pão Integral (Integral de fato) - C. 22.4 - P. 13.9 - G. - 3.7

 

Que pão é esse?

 

Cara

 

Eu moro ao lado de uma bimbo (Lojinhas que vendem uns produtos pra vencer) - Pego uns pães Pullman 12 grãos, venho pagando 3 reais no pacote então acho que até vale a pena

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, ThiiiagoVaz disse:

Cara

 

Eu moro ao lado de uma bimbo (Lojinhas que vendem uns produtos pra vencer) - Pego uns pães Pullman 12 grãos, venho pagando 3 reais no pacote então acho que até vale a pena

 

Rapaz, essa conta do pão num tá errada? 4 fatias, 22g de carb, isso que me chamou atenção, ia atrás, dei uma olhada aqui na tabela desse 12 grão, 1 fatia e meia já são 18g.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

48 minutos atrás, Gwynbleidd disse:

 

Rapaz, essa conta do pão num tá errada? 4 fatias, 22g de carb, isso que me chamou atenção, ia atrás, dei uma olhada aqui na tabela desse 12 grão, 1 fatia e meia já são 18g.

Realmente, você esta correto - Utilizo o app "Macros" pra contabilizar, acredito que o banco de dados deles esta errado - 2 Fatias equivalem a 19g de carbo.

 

Tem um outro pão igual a esse que é um pouco maior, acredito que seja esse que tenha visto 1 fatia e meia.

 

Alguma sugestão para a dieta postada?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, ThiiiagoVaz disse:

Hahaha valeu pela resposta.

 

Vamos lá, pior que é, como banana até com água se for possível gosto pra caramba e até prefiro enfiar nos meios pra bater os carbos.

 

Com relação ao seus questionamentos -

 

Restrições alimentares ZERO - Posso comer de tudo, mas é ai que ta o problema, não curto comer de tudo, é foda pra descer legumes e verduras.

 

Saude atual - Boa também, recentemente fiz uma bateria de exames (02 Semanas atrás) até me surpreendi devido a quantidade de "lixo" que comi nos ultimos meses achei que teira muita coisa alterada.

 

Com relação a micronutrientes não tinha parado pra pensar, como disse sou horrivel pra legumes e etc, mas vou tentar jogar algo no meio ai

 

De forma geral o que achou? Alguma sugestão de melhoria a mais?

é  o que comentei mesmo, experimenta adicionar essas saladas, vai aos poucos, pega o jeito, não é apenas pelo nutrientes, pois se fosse poderia só jogar um multivitamínico, mas também pelas fibras, pra seu intestino funcionar melhor, absorver melhor os nutrientes, o peixe seria bom, mas pode suplementar com Omega 3, na minha opinião, quem usa, ou pretende usar as paradinhas devia cuidar mais da saúde do que os que não o fazem. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...