Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dieta cutting ou jejum 16/8


felipe.santtana

Posts Recomendados

Meu objetivo é perder bastante gordura, tô muito retido.. e recuperar e superar o físico que eu tinha um tempo atrás.

 

Medidas

1.70

87kg

22 anos

Meso, ou meso/endo. Meu peito é grande, ombros largos e pernas grossas.. mas a cintura não é tão fina.

 

Dieta

Vou treinar de segunda a sexta, aeróbico irei fazer todo os dias, todos após o treino exceto sábado e domingo. Sábado irei fazer a noite ( 1h ) e domingo de manhã em jejum ( 1h ), todos os aeróbico após os treino de seg a sex será de 20m, gradualmente vou aumentando semanalmente.

 

220carb 170prot e 73/75gord 

2200 kcal.

 

Aumento o gasto calórico? Ou está bom? Irei ingerir 2200 todos os dias ( fora o que gasto, por esse fato acho que devo aumentar as kcal, mas quero saber a opinião de vocês) , semanalmente vou pesando e baixando as kcal e aumentando 5m de aeróbico..

 

Diante disso tudo, qual o melhor a se fazer? Dieta cutting ou jejum 16/8? Vale ressaltar que minha maior preocupação é perder gordura.. abraços!

Editado por felipe.santtana
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

3 horas atrás, felipe.santtana disse:

Meu objetivo é perder bastante gordura, tô muito retido.. e recuperar e superar o físico que eu tinha um tempo atrás.

 

Medidas

1.70

87kg

22 anos

Meso, ou meso/endo. Meu peito é grande, ombros largos e pernas grossas.. mas a cintura não é tão fina.

 

Dieta

Vou treinar de segunda a sexta, aeróbico irei fazer todo os dias, todos após o treino exceto sábado e domingo. Sábado irei fazer a noite ( 1h ) e domingo de manhã em jejum ( 1h ), todos os aeróbico após os treino de seg a sex será de 20m, gradualmente vou aumentando semanalmente.

 

220carb 170prot e 73/75gord 

2200 kcal.

 

Aumento o gasto calórico? Ou está bom? Irei ingerir 2200 todos os dias ( fora o que gasto, por esse fato acho que devo aumentar as kcal, mas quero saber a opinião de vocês) , semanalmente vou pesando e baixando as kcal e aumentando 5m de aeróbico..

 

Diante disso tudo, qual o melhor a se fazer? Dieta cutting ou jejum 16/8? Vale ressaltar que minha maior preocupação é perder gordura.. abraços!

Eu diria que o ideal é tu tirar cerca de 300 a 500kcal das tuas calorias de manutenção do peso, isso nas primeiras semanas de cutting. Se tu conseguir queimar essa estimava com exercícios aeróbicos, melhor pra ti...todo dia é sofrido, apesar. De algum lugar isso vai ter que ser depletado, ou através de exercícios, NEAT, ou redução calórica, pra tu chegar no que tu pretende. Talvez tu esteja comendo bem próximo das tuas calorias de manutenção, é o que pareceu lendo... então o ideal seria reduzir pra cerca de 1800kcal se esse for o caso, ou aumentar a tua carga de exercícios.

 

o jejum funciona pra distribuir teu balanço energético de maneira que te convenha melhor, podendo comer mais já que a janela de tempo é mais restrita...igual, o que dita a perda de gordura ainda é o deficit calórico. 

Editado por matheuskr
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz, nao manjo nada de jejum intermitente, so sei que nao faz mal e basicamente como funciona mas ficar tantas horas sem comer, acho q eu n aguentaria.. kkk O simples funciona, bastante um simples cutting de 300a  500 kcal de deficit como o grande matheus disse e ir simbora pra cima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1,70m e 87 kg, vc ta gordo, não retido kkkk

 

Pelo visto você não entende muito do que ta falando

 

JI é utilizado como estratégia para diminuir a janela de alimentação, cai muito bem em cutting para pessoas que gostam de comer altos volumes nas refeições

 

JI não é dieta, JI é estratégia 

 

Não tem como dizer se seu gasto calórico está bom, você que vai dizer isso na prática

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...