Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Protocolo simples de dieta..


felipe.santtana

Posts Recomendados

Boa tarde rapaziada, seguinte, queria montar uma " dieta " dentro das minhas condições cabíveis no entanto. Tenho 1.69

Mesomorfo, 87kg + -, atualmente estou bastante retido.. Treinava musculação a alguns anos atrás e já obtive um corpo ótimo pra minha idade, hoje tenho 21. Tenho sonhos nesse esporte, enfim..

Não tô podendo gastar muito com alimentação mas farei de tudo p isso, pois como eu disse, é meu sonho algum dia competir, abaixo deixarei o que tô pretendo fazer até entando, vale ressaltar que meu foco no momento é " crescer " comendo limpo junto com cardio após o treino, gostaria muito da ajuda de vocês, sobre o que posso mudar, alterar, e o que é melhor p mim.

9h 5 ovos mechidos..

12h 1 filézinho de peito e 2 colheres grandes de arroz branco

17/18h pré treino, 3 ovos mechidos e 3 colheres grandes de arroz branco ( n dá p comer antes pq do trampo)

Pós treino, filézinho de peito e 1 colher grande de arroz.

Protocolo bastante simples mas queria ajudar de vocês sobre o que devo mudar/alterar, abraços!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Pode ser esses alimentos mas sinceramente compre uma balança e comece a pesar as coisas, basear em número de filezinho e colher grande é pedir para fracassar.

 

Segunda coisa 87kg pra 1,69 tu tem que ter um shape foda ou está gordão. Se tiver gordão aposte em secar e não em crescer.

 

Grandes atletas foram construídos com frango, ovo e arroz, mas entenda que para isso tu vai ter que ser diferenciado no sentido mental. É pra poucos ter a cabeça de comer a mesma coisa todo dia sem reclamar.

 

Por último, eu não acho que seja um esporte pra fudido, invista na educação e no trabalho para tu ter renda pra poder bancar uma preparação mínima

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sábias palavras e concordo bastante contigo, sobre a altura, minto, tenho 1.72.

Então, não estou gordão gordão, estou retido, bastante retido, bf alto.. já pensei em apenas focar em secar usando o método jejum intermitente 16/8 da qual eu tinha 100kg e perdi 15kg na época. Mas, n quero deixar de treinar musculação, e n tem como eu treinar musculação pensando em secar no entanto, o ideal não seria recuperar o que eu tinha comendo limpo? Que consequentemente irei secar

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiro de tudo, sugiro realizar os cálculos para saber o seu gasto calórico diário. Pra esse peso e sua altura, provavelmente você tem uma certa quantidade de gordura pra despachar sim (as vezes achamos que é muita retenção, mas é gordura sim). Pra retenção sugiro tomar uma quantidade legal de água, vai te ajudar quanto a isso. Assim que tiver feito o cálculo, faz um déficit leve, se você já treinou e tem uma maturidade muscular ok, o resultado vai começar a vir, comendo limpo e treinando pesado. Musculação vai te ajudar a secar sim, não serve só pra "crescer". E deixa uns 3 a 4 dias na semana pra fazer um cardio leve, caso gostar. E como última sugestão: balança pra pesar os alimentos, como já falaram acima. Eu só aprendi a controlar as quantidades de comida através da balança, sem ela é muito fácil subestimar/superestimar a quantidade.

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se for seguir uma dieta, tem que fazer tudo direitinho. Calcular as calorias que você necessita de acordo com seu objetivo e calcular as calorias e macronutrientes da sua dieta para que eles estejam em conformidade com seu objetivo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...